Uma boa piada visual do filme Back to the Future Part II é quando Marty McFly se assusta com o anúncio holográfico no cinema que exibe "Tubarão 19", dirigido por Max Spielberg (filho de Steven).
Se por um lado o cinema 3D ainda está bombando atualmente, por outro ele ainda precisa de óculos e do ambiente fechado do cinema para funcionar. Assim como na sua casa, com as Televisões 3D um óculos também é necessário na maioria dos modelos. Existem algumas versões que custam mais caro que não fazem mais necessário o uso do óculos 3D, porém ainda estão longe de atingir o efeito que a holografia trás.
No caso da holografia, embora não tão avançada como sugere o filme naquela versão do ano de 2015, mas ela já começou a ganhar usos no entretenimento; começou em 2012, quando o rapper Tupac Shakur, morto em 1996, se "apresentou" em um festival.
![]() |
Não parecia assim tão falso se você olhasse de longe, pelo contrário, parecia muito real! |
Anos depois aconteceu o mesmo com o Rei do Pop, em um show de 2015 com o artista Michael Jackson sendo reproduzido no palco! Hologramas de Renato Russo e Cazuza fizeram o mesmo uso no Brasil também.
Trecho acima adaptado do nosso artigo publicado em outubro de 2015.
Ainda existem outras tecnologias para simular o que não existe (o que é real?) em nosso mundo como por exemplo a realidade virtual e a realidade aumentada, que expandem nossas possibilidades, porém são técnicas diferentes da holografia.
Mas se a Holografia 3D ainda parece falso para você, o vídeo a seguir poderá fazer você mudar de ideia quanto a isso. Assista ao vídeo abaixo!
Este é o HOLOVSN. Ele cria um efeito holográfico no ar e não precisa do uso de nenhum óculos especial. É um dispositivo plug and play, então é muito fácil de ser instalado. Ele é empolgante demais para ser verdade e claro é muito legal (e deve ser muito caro também)!
Será que um dia teremos uma versão interativa dos hologramas assim como existe no cinema?
Acho que essa resposta só o futuro poderá nos dizer...
Então, nos vemos no futuro ou em algum lugar do passado!
Postar um comentário