"I'm afraid you're just too darn loud." |
Em abril ele já havia se pronunciado em sua conta oficial do grupo no Twitter sobre o problema, escrevendo uma nota de agradecimento pelo suporte dos fãs quando ele descobriu sobre esta perda de audição.
Agora, o cantor de 67 anos informou novamente que perdeu grande parte de sua audição há dois meses e meio (durante um show em Dallas, no Texas).
"Apesar de ainda conseguir ouvir um pouco numa conversa a dois ou no telefone, eu não consigo escutar música bem o suficiente para canta. As frequências mais baixas distorcem violentamente, tornando impossível encontrar a afinação", explica trecho do post.
No texto, Lewis conta que se consultou em vários centros especializados de audição "Os médicos acreditam que eu tenho Síndrome de Menière... Logo, a única coisa prudente a fazer é cancelar todos os shows agendados", escreveu o artista.
No vídeo abaixo ao programa "Today", Huey Lewis fala sobre o cancelamento das apresentações da banda em 2018 devido ao diagnóstico da Síndrome de Menière, que infelizmente afetou sua audição e capacidade de cantar.
Clique aqui para ver o vídeo ou no link abaixo.
https://etcanada.com/embed/rd/1227351107700/ |
Cantores e músicos no geral com problemas de audição é algo que, infelizmente, sempre andam juntos. Eu mesmo - que vos escrevo agora - tenho um pouco de problema de audição (não se compara ao problema do Huey) é um problema chamado Tinnitus (aquele zumbido infinito) e muitos outros músicos na história já apresentaram algum problema parecido; como o cantor Roger - da banda Ultraje a Rigor, Samuel Rosa - da banda Skank, para citar alguns brasileiros e a lista internacional é grande; confira abaixo:
- Eric Clapton - The Yardbirds
- Jeff Beck - The Yardbirds
- Ozzy Osbourne - Black Sabbath
- Phil Collins - Genesis
- Neil Young - Buffalo Springfield
- Peter Townshend - The Who
- Brian Wilson - Beach Boys
- Chris Martin - Coldplay
- Noel Gallagher - Oasis
- Ludwig van Beethoven
O grupo Huey Lewis and the News estourou nos anos 1980 com o disco "Sports" (1983) e com os hits "The Power of Love" e "Back in time", faixas da trilha sonora do nosso amado filme "De volta para o futuro" (1985), de Robert Zemeckis e Bob Gale. No ano 2000, Lewis estrelou a comédia musical "Duets: vem cantar comigo" ao lado de Gwyneth Paltrow.
Resta agora apenas enviarmos nossas energias positivas à ele e esperar por uma possível recuperação, quem sabe?! Afinal "o poder do amor é uma coisa curiosa"...
Fonte: O Globo
Postar um comentário