Ainda não foi dessa vez, amigos viajantes do tempo! Isso está mais para "computação quântica" do que para "viagem no tempo".
Qualquer um que assistiu Back to the Future já desejou que o capacitor de fluxo fosse real para poder viajar no tempo, certo? Cientistas da Austrália e da Suíça propuseram um capacitor de fluxo da vida real - mas você não poderá viajar de volta para uma baile do ensino médio nos anos 50 com ele.
O dispositivo é um novo tipo de circulador eletrônico, que pode controlar o movimento direcional dos sinais de microondas. Os cientistas, que publicaram suas pesquisas na Physical Review Letters, propuseram dois circuitos potenciais diferentes - e um deles lembra em muito o design do capacitor de fluxo de três pontas do Doutor Brown.
Mas se eu não posso viajar no tempo e fazer umas apostas, pra quê isso serve???
O capacitor, de acordo com o Centro de Tecnologias Eletrônicas de Baixa Energia do Futuro (que esteve envolvido no estudo), "usa o encapsulamento quântico do fluxo magnético em torno de um capacitor, rompendo a simetria de tempo de reversão". Isso significa que "os sinais circulam pelo circuito em apenas uma direção, muito parecidos com carros em uma rotatória", disse o professor Tom Stace, da Universidade de Queensland. Como tal, o dispositivo proposto trará um grande benefício para a computação quântica, onde os pesquisadores precisam direcionar os sinais com precisão.
Além de abrir caminho para a computação quântica, essa tecnologia pode levar a um melhor tipo de radar e também sonares mais precisos, além de antenas WiFi aprimoradas. Talvez isso não seja tão excitante quanto viajar no tempo ou até mesmo calçar tenis com cadarços automáticos, no entanto, com certeza é melhor do que causar um paradoxo impedindo o seu pai de conhecer a sua mãe.
Fonte : Engadget
Dica do amigo Rui Sousa
Postar um comentário