O Doc Brown é realmente um cientista à frente do seu tempo e nos mostra algumas maneiras de empurrar nosso carro sem gasolina (ou álcool, conhecido também como etanol).
Assista ao vídeo que produzimos explicando toda esta questão.
Ahhhh.... E se você acha que empurrar o carro com um trem é a única maneira encontrada, nada disso! Sem mais enrolação veja abaixo:
Gostaríamos de agradecer a gentileza do músico e compositor da banda MADE IN BRAZIL, o mestre Oswaldo Vecchione, por nos permitir usar um trecho da música Gasolina em nosso vídeo. Caso quiser escutar a música completa, clique aqui. Para acompanhar a letra da música, clique aqui.
Curtiram o conteúdo? Escreva aí para gente nos comentários o que achou, deixe sua curtida no vídeo, compartilhe com os amigos e familiares. Este feedback é muito importante para a gente aqui do Blog BTTF. Assim a gente consegue continua produzindo conteúdos desta qualidade pra vocês. Então não deixe de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar pelo Facebookas novidades. Aproveite e entre no grupo do Facebook caso ainda não o conhece.
Em 1984, Eric Stoltz foi escalado para contracenar com Christopher Lloyd, em Back to the Future. No entanto, após algumas semanas de filmagem, o diretor Robert Zemeckis e o produtor Bob Gale acharam que Stoltz não estava se encaixando no personagem. O ator foi demitido e Michael J Fox assumiu o papel de Marty McFly.
Agora, em uma entrevista recente, Stoltz revelou que ele não se lembra muito de seu curto período como o adolescente que viaja no tempo. É claro que, qualquer pessoa que passou por experiências obviamente traumáticas, tendem evitar lembrar do ocorrido. Mas a questão aqui não é essa, Stoltz tenta viver o seu dia a dia da maneira mais positiva possível.
Em entrevista com o Metro US, o ator de 56 anos disse: “Eu realmente nunca olho para trás. Em relação à Back to the Future, não tenho nenhuma lembrança disso. Já se passaram trinta anos, e sinceramente nunca foi um tabu pra mim. Eu não meço minha carreira apenas pelos sucessos ou pelos fracassos. Apenas continuo fazendo o que eu amo fazer. Às vezes é mais fácil e em outras é mais difícil".
Stoltz ainda acrescentou uma ótima lição, que poderia servir de inspiração pra muitas pessoas: “Você apenas continua fazendo o que gosta de fazer. Eu me considero um sujeito extremamente sortudo pois amo o que eu faço. Ganho a vida fazendo isso, e tenho plena consciência que poucos tem esse privilégio. Eu me belisco toda manhã e penso: É uma ótima vida.”
De todos os spoilers de Solo: A Star Wars Story, soltos por aí no mundo, este é o mais leve. Ainda assim, se você quiser permanecer totalmente intocado, recomendamos que veja o filme antes de ler a postagem abaixo. Mas, novamente, isso não é lá bem um spoiler, a menos que você talvez não tenha visto Back to the Future 2 e 3 ....rs
Quer você tenha visto ou não, Solo: A Star Wars Story nos mostrou o famoso "percurso Kessel" e acredite, a Millennium Falcon consegue chegar em menos de 12 parsecs (eu sei que você está chocado). Mas acabou sendo uma das sequências mais empolgantes do filme, finalmente colocando Han na cabine da Falcon para provar que é um grande piloto. Vemos no início do filme como ele é perito em corridas de rua em Corellia, e isso nos leva a um easter egg muito estranho, mas muito bacana para nós, fãs de Back to the Future .
Han diz a Qi'ra durante o percurso Kessel que ele fará um truque aprendido com um antigo amigo lá de Corellia chamado Needles. Needles era aparentemente um corredor de rua e esse truque em particular o levou à sua morte. É um bom momento de piada, independentemente da referência, mas se você conhece os filmes Back to the Future, a referência é elevada à outro nível.
Em Back to the Future 2 vemos o velho Marty falando com seu amigo “Needles” (interpretado pelo baixista do Red Hot Chili Peppers Flea) no videofone sobre um negócio ilegal e consequentemente Marty é demitido . “Não, não posso ser demitido. Eu fui demitido. Ahhh."
Um pouco antes ouvimos sua velha mãe, Lorraine, falar sobre a mania de Marty querer provar não ser um franguinho o tempo todo, e lembrar que se não fosse isso ele nunca teria entrado naquela corrida com Needles que resultou no acidente com o Rolls Royce. (Corrida que quase vemos em Bttf 3).
Não seja um franguinho e vá até o cinema assistir Solo: A Star Wars Story.
Ainda não foi dessa vez, amigos viajantes do tempo! Isso está mais para "computação quântica" do que para "viagem no tempo".
Qualquer um que assistiu Back to the Future já desejou que o capacitor de fluxo fosse real para poder viajar no tempo, certo? Cientistas da Austrália e da Suíça propuseram um capacitor de fluxo da vida real - mas você não poderá viajar de volta para uma baile do ensino médio nos anos 50 com ele.
O dispositivo é um novo tipo de circulador eletrônico, que pode controlar o movimento direcional dos sinais de microondas. Os cientistas, que publicaram suas pesquisas na Physical Review Letters, propuseram dois circuitos potenciais diferentes - e um deles lembra em muito o design do capacitor de fluxo de três pontas do Doutor Brown.
Mas se eu não posso viajar no tempo e fazer umas apostas, pra quê isso serve???
O capacitor, de acordo com o Centro de Tecnologias Eletrônicas de Baixa Energia do Futuro (que esteve envolvido no estudo), "usa o encapsulamento quântico do fluxo magnético em torno de um capacitor, rompendo a simetria de tempo de reversão". Isso significa que "os sinais circulam pelo circuito em apenas uma direção, muito parecidos com carros em uma rotatória", disse o professor Tom Stace, da Universidade de Queensland. Como tal, o dispositivo proposto trará um grande benefício para a computação quântica, onde os pesquisadores precisam direcionar os sinais com precisão.
Além de abrir caminho para a computação quântica, essa tecnologia pode levar a um melhor tipo de radar e também sonares mais precisos, além de antenas WiFi aprimoradas. Talvez isso não seja tão excitante quanto viajar no tempo ou até mesmo calçar tenis com cadarços automáticos, no entanto, com certeza é melhor do que causar um paradoxo impedindo o seu pai de conhecer a sua mãe.
Algumas peças de filmes estão em um leilão nos EUA. Dentre as peças, duas do filme 'De Volta Para o Futuro': um skate 'voador' de 2015 em estado bom, com valor inicial de U$ 20.000,00 ou quase R$ 75.000,00 em valores atuais e um dos trajes originais usado por Michael J. Fox no terceiro filme da trilogia, também com valor inicial de U$ 20.000,00. Entre outras peças há um boneco animatrônico do filme "Gremlins 2", com lance maior do que U$ 1.600,00 e um dos veículos mais emblemáticos da história do cinema, a motocicleta Harley-Davidson Fat Boy de 1991, usada no filme "Exterminador do Futuro 2" com lance inicial de 'apenas' U$ 200.000,00.
No último domingo - dia 20 de maio de 2018 - aconteceu um mega evento na cidade de Pasadena, na Califórnia (Estados Unidos) na famosa "Mansão Brown" (The Gamble House).
Vamos mostrar para vocês aqui como foi tudo isso. Certamente um evento desse porte é o sonho de todo fã de Back to the Future poder participar um dia. Se você souber alguém que foi o se você mesmo leitor foi um felizardo, por favor, compartilhe conosco esta aventura atemporal nos comentários.
Estes dois vídeos abaixo nos conseguem transmitir um pouco da sensação de como foi este incrível dia. O primeiro é do canal AdamTheDailyWoo e o segundo é do canal BeyondTheMarqueeShow
Seguem abaixo fotos do evento Back to the Future Celebration at The Gamble House:
A Gamble House faz parte do Patrimônio Cultural dos Estados Unidos e do Marco Histórico da Califórnia. Foi construído no início do século XX, em 1908 e 1909, por Charles Sumner Greene e Henry Mather Greene da firma de arquitetura Greene and Greene para o proprietário David B. Gamble, da empresa Procter & Gamble. Ou seja, esta casa tem seu valor histórico importante e foi construída para pessoas importantes... Hoje a mansão é um museu e normalmente cobra-se um valor para entrar e conferir tudo de perto, entretanto, no domingo dia 20 de maio de 2018 foi aberta ao público.
As cenas em que a Mansão Brown aparecem no filme Back to the Future II e III não foram gravadas dentro da Casa Gamble, foram feitas em estúdio mesmo. Porém, outras cenas do primeiro filme foram gravadas numa casa, que seria a "irmã menor" da mansão, chamada Blacker House. Esta outra casa foi construída na mesma região de Pasadena, porém mais distante do local onde está a Gamble House.
Interessante que o Doutor Brown comenta que sua família chegou na cidade de Hill Valley no início do século e por coincidência a mansão também foi construída no início do século 20. É isso mesmo! Quando fato e ficção se misturam assim tudo fica ainda melhor! E isso prova a força e magnitude de Back to the Future, através do tempo e do espaço. Realmente é uma trilogia atemporal!
É muito legal ver como um evento assim pode movimentar (ainda) muitas e muitas pessoas. Como você pode conferir no vídeo, as filas deram voltas e mais voltas pelos quarteirões da região. Repararam que no quarteirão de baixo da casa existe uma rua chamada "Scott"? Great Scott!!!!
Nos vemos o futuro, ou em algum lugar no passado ;-)
Provavelmente um dos grandes sonhos - que todo fã que cresceu assistindo BACK TO THE FUTURE gostaria de realizar - é certamente poder um dia comprar um DeLorean de verdade!
Sim, não estamos falando de comprar uma miniatura em qualquer escala de brinquedo, ou uma versão pirata feito no fundo de uma garagem por aí, estamos falando de você poder dar uma volta por aí dizendo que tem a p*##@ do carro do DE VOLTA PARA O FUTURO o modelo DeLorean DMC-12 de verdade!
Vamos relembrar primeiro a história da empresa,que criou o modelo de carro usado pelo Doc Brown como máquina do tempo (pois o aço inoxidável faz o fluxo dispensar), como ela está hoje em dia e como você pode fazer para ter o carro do futuro?
O programa Power Couple apresenta a vida de 8 (oito) casais celebridades em uma casa enfrentando desafios extremos que testam o quão bem eles realmente se conhecem. A cada semana, um casal é eliminado até que o último casal vence o dinheiro acumulado durante o programa todo (passando 1 milhão de reais).
A segunda temporada estreou na terça-feira, dia 18 de abril de 2017 na faixa das 22h30, logo após o programa Jornal da Record. Esta temporada passou a ter dois dias de exibição na semana, incluindo a quinta-feira.
Já a terceira temporada do programa estreou no dia 24 de abril de 2018 e terá duração de dois meses com programas diários. O local desta vez será realizado na antiga sede da A Fazenda (outro programa de reality show do canal).
O destaque vai para a abertura do programa pois desde a 2ª temporada eles utilizaram a música "The Power Of Love" da banda "Huey Lewis and the News" para ser o tema de abertura e encerramento! Nesta 3ª temporada eles seguiram com a mesma receita, confira abaixo o vídeo:
Interessante notar que esta versão da música parece ser uma versão remixada comparando com a música original da época do lançamento do filme Back to the Future. Será que foi tocada por outra banda? Um cover? O próprio Huey Lewis e sua banda quem regravou? Comente aí e diga-nos o que acha.
Confira abaixo um trecho com as duas versões das músicas para vocês compararem as diferenças:
Os jogos do Pinball FX 3 de 2017, baseados em E.T. o Extra-Terrestre (1982), Tubarão (1975) e Back to the Future (1985) ganharam novas versões em realidade virtual.
Estão disponíveis nas versões do Oculus Rift, Oculus Go e Gear VR.
As mesas licenciadas pela Universal, incluem um ambiente imersivo que te faz sentir dentro da floresta do E.T., em uma praia com um belo por do sol em Tubarão, e na histórica praça da cidade de Hill Valley de Back to the Future.
E.T.... telefone... minha casa...
"Shark still looks fake."
"Ficamos muito contentes com a ótima recepção que o jogo 2d recebeu, principalmente com a boa nota do Metacritic (X-Box), que decidimos criar esse belo update." Comentou o diretor do Zen Studios.
Infelizmente ainda não se sabe se as versões do Steam, (tanto o Rift quanto o Vive) ou a versão do Playstation (VR), receberão a atualização.
Uma boa piada visual do filme Back to the Future Part II é quando Marty McFly se assusta com o anúncio holográfico no cinema que exibe "Tubarão 19", dirigido por Max Spielberg (filho de Steven).
Se por um lado o cinema 3D ainda está bombando atualmente, por outro ele ainda precisa de óculos e do ambiente fechado do cinema para funcionar. Assim como na sua casa, com as Televisões 3D um óculos também é necessário na maioria dos modelos. Existem algumas versões que custam mais caro que não fazem mais necessário o uso do óculos 3D, porém ainda estão longe de atingir o efeito que a holografia trás.
No caso da holografia, embora não tão avançada como sugere o filme naquela versão do ano de 2015, mas ela já começou a ganhar usos no entretenimento; começou em 2012, quando o rapper Tupac Shakur, morto em 1996, se "apresentou" em um festival.
Não parecia assim tão falso se você olhasse de longe, pelo contrário, parecia muito real!
Anos depois aconteceu o mesmo com o Rei do Pop, em um show de 2015 com o artista Michael Jackson sendo reproduzido no palco! Hologramas de Renato Russo e Cazuza fizeram o mesmo uso no Brasil também.
Ainda existem outras tecnologias para simular o que não existe (o que é real?) em nosso mundo como por exemplo a realidade virtual e a realidade aumentada, que expandem nossas possibilidades, porém são técnicas diferentes da holografia.
Mas se a Holografia 3D ainda parece falso para você, o vídeo a seguir poderá fazer você mudar de ideia quanto a isso. Assista ao vídeo abaixo!
Este é o HOLOVSN. Ele cria um efeito holográfico no ar e não precisa do uso de nenhum óculos especial. É um dispositivo plug and play, então é muito fácil de ser instalado. Ele é empolgante demais para ser verdade e claro é muito legal (e deve ser muito caro também)!
Será que um dia teremos uma versão interativa dos hologramas assim como existe no cinema?
Acho que essa resposta só o futuro poderá nos dizer...
Então, nos vemos no futuro ou em algum lugar do passado!