No filme descobrimos que o que torna possível a viagem no tempo é o Capacitor de Fluxo... Huumm, tudo bem, mas como exatamente isso funciona? Bom, é isso que vou responder aqui de maneira bem simples:
Desculpe a simplicidade da imagem, não tive tempo de finalizá-la |
Primeiro de tudo vamos as definições dos termos: um CAPACITOR é um aparelho que basicamente armazena energia (ou carga) elétrica; o que podemos entender por FLUXO seria o próprio fluxo do espaço-tempo continuum, o fluxo da luz ou até mesmo o fluxo da energia/carga elétrica acionada.
Mas então, o que acontece de fato?!
A gente já explicou sobre isso em um infográfico chamado Como Funciona o Capacitor de Fluxo, neste artigo publicado em 2010.
1) Quando a potência de 1.21 gigawatts é alcançada (seja através do Plutônio, de um Raio ou através do Mr. Fusion), o Capacitor de Fluxo captura as informações digitadas no Circuito do Tempo (mês / dia / ano / horário), transforma em "informação quântica" e expande esta energia para os difusores que estão logo acima no teto do carro (perto da junção das portas).
2) Então este aparelho distribui e joga a energia do fluxo do tempo bem à frente do carro e se espalha pelas laterais do veículo (através daqueles "canos" e cabos que ficam agarrados nas laterais do DeLorean). Podemos perceber pelo fluxo das setas que todas estas partes estão trabalhando de forma interligada.
3) Neste momento é criado um buraco de minhoca em nosso continuum espaço-tempo (ligando dois pontos da linha do tempo da nossa realidade, do nosso universo observável) por onde a máquina do tempo pode atravessar.
4) O resultado é aquela implosão seguido por um rastro de chamas e do outro lado da viagem o congelamento imediato do veículo.
Quer ler mais sobre o assunto VIAGEM NO TEMPO? Então não deixe de conferir este artigo que escrevi recentemente falando justamente do contrário, quais os problemas da viagem no tempo? Clique aqui para ler.
Nos vemos no futuro!
Postar um comentário