Nós adoramos quando fazem homenagens à De Volta para o Futuro (Back to the Future; US / Regresso ao Futuro; PT / Volver al Futuro; ES), não é mesmo?
Ainda mais quando elas são "bem feitas", né?! Huuum, bom, aí já entra num assunto que pode dividir opiniões dependendo de quem está assistindo. Gosto e opinião são duas coisas muito pessoais.
O filme de produção alemã chamado Bullyparade: Der Film (The Movie) é um desses casos de filmes que dividem as opiniões. Claro que isto não é algo exclusivo somente deste filme, isso acontece direto com muitos outros filmes (em particular, ultimamente, com as adaptações de filmes de super-heróis para os cinemas - por exemplo: Batman Vs Superman e Liga da Justiça). As vezes é unânime quando a maioria tem uma opinião
O filme é uma comemoração aos 20 anos da série de TV alemã de mesmo nome, Bullyparade (algo como Desfile da Zoeira em tradução livre). O programa é um show de comédia com vários sketchs (fazendo paródias com as franquias Winnetou - A Lei dos Apaches, Sissi, James-Bond, Star Trek, Star Wars, Exterminador do Futuro e claro, De Volta para o Futuro) que ficou no ar de 1997 até 2002 (o programa é semelhante à Zorra Total, Tá no Ar, Saturday Night Live, Monty Python e tantos outros programas desse tipo).
Este filme foi escrito, dirigido e produzido por Michael Herbig, na qual também fazia parte do show de TV, foi lançado oficialmente em agosto de 2017 e distribuído pela Warner Bros Deutschland (DE).
A história do filme começa em 1989 com dois irmãos, Jens e Joerg, que não gostam do ator David Hasselhoff (famoso por suas atuações em Knight Rider - A Super Máquina e Baywatch). Os irmãos odeiam os programas e as atuações que este ator faz, populares após o fim da Alemanha Oriental ou Alemanha Socialista - oficialmente República Democrática Alemã (RDA), em alemão: Deutsche Demokratische Republik (DDR) - eles acreditavam que isto não deveria ter acontecido. Então, eles começam a dar apoio à RDA novamente num esforço para evitar o
A referência com a franquia Back to the Future aparece aparentemente no início do filme onde eles conseguem uma máquina do tempo - construída num carro muito popular da Alemanha daquela época, chamado Trabant - e voltam de volta no tempo pra fazer a história do jeito que eles acham o certo.
As críticas do filme, conforme comecei descrevendo no início deste artigo, são bem divididas. O filme parece ser um pouco previsível demais, muita repetição de antigos personagens, como se você pegasse um quadro novo de pintura mas com velhas cores, jogado um pouco de nonsense. A estrutura do filme não ficou muito clara. Talvez os mais jovens não irão entender e apreciar o filme mas a geração com seus 30, 40 anos de idade - aqueles que realmente conheceram a série de TV antiga - provavelmente irão se divertir um bocado.
A famosa frase do Marty McFly cai perfeitamente aqui, só que na versão Reversal Russa: "os seus filhos não estão preparados para isso, mas seus pais vão adorar", hahaha.
Nós adoramos quando fazem homenagens à De Volta para o Futuro, não é mesmo? (déjà vu)
Fonte: KinoCritics.com, Wikipedia e IMDB.
Postar um comentário