sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Museu do Fracasso: DeLorean nele!

Para os fãs de "De Volta Para o Futuro" chamar o carro futurista de fracasso é uma ofensa e das grandes. Mas quem conhece a história da empresa, dos percalços que John DeLorean atravessou, sabe que realmente a história do carro foi de longe uma história com final feliz.


O carro, entre outras peças, pode ser encontrado no chamado 'Museu do Fracasso', criado na Suécia e depois exposto em Los Angeles (EUA). Nele é possível encontrar centenas de produtos, que de alguma forma, prometiam algo inovador mas que acabaram caindo somente nas histórias populares.

Entre os produtos podemos destacar alguns, como o jogo de tabuleiro do programa 'O Aprendiz', apresentado pelo, hoje, presidente dos EUA Donald Trump; A lasanha da Colgate (!), sim, a empresa tentou se lançar no meio alimentício mas resolveu não dar o passo seguinte; A Coca Cola  à base de café, chamada de Coca-Cola Blak e a Pepsi a chamada 'Crystal Pepsi' que era um refrigerante 'transparente'.

Produtos eletrônicos também fazem parte, e destacamos entre eles o 'Newton' da Apple, que era tipo uma agenda eletrônica com uma caneta digital; o 'Peek', um aparelho fabricado pelo Twitter feito somente para tuitar (!), o 'Fire', smartphone da Amazon e o 'Nokia N-Gage' um celular metade telefone metade videogame portátil.


E o DeLorean não foi o único automóvel nessa lista. O 'Ford Edsel' foi de um fracasso estrondoso que quase levou a gigante Ford à falência na época. O desespero da empresa para alavancar as vendas foi tão grande, que em 13 de outubro de 1957 a Ford comprou 1 hora de programação na CBS TV somente para promover o carro. O programa, de novo 'The Edsel Show' tinha como apresentadores Frank Sinatra, Bing Crosby e Rosemary Clooney. E participações especiais de Louis Armstrong, Bob Hope entre outros. O programa, com qualidade impecável, pode ser assistido na internet. Para se ter uma ideia do prejuízo, a Ford contabilizou U$ 2,25 bilhões - muita grana, ainda mais para a época.

O mais interessante no Museu é que existe uma área onde os visitantes podem escrever na parede seus próprios fracassos, e expor ali, não só ideias mas sentimentos, como um visitante que escreveu "Votei em Trump".

Recentemente, agora em 2017, a Coca-Cola lançou uma bebida com sabor de café, por enquanto no Japão, com 50% a mais de cafeína (Great Scott!) e metade das calorias do que a normal (Unbelievable!). Basta saber se vai ser sucesso ou se futuramente entrará para o 'Museu do Fracasso'.

Fontes: Uai, Auto&Técnica

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...