"Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha e mandar Tweets com seu smartphone" :P
Na pintura acima feita em 1860, vemos uma mulher caminhando tranquilamente enquanto segura com muito cuidado, um objeto muito conhecido entre suas mãos: um smartphone. O que? Como assim?
O quadro O Esperado (The Expected One), do artista escocês Ferdinand Georg Waldmüller, da Neue Pinakothek, em Munique, na Alemanha, está causando um rebuliço recente na internet porque as pessoas estão vendo um celular entre as mãos da camponesa. Seria a moça uma viajante do tempo, semelhante esses 8 mistérios ou esse do Mestre?
Peter Russell, ex-funcionário do governo escocês e autor de um blog de poesia, comentou que uma das explicações seria que as pessoas entendem as situações de acordo com seu contexto. Se a sociedade vive "a era do smartphone" seria quase intuitivo ver um celular, mesmo em um quadro de 1860.
No Twitter, o repórter Brian Anderson, questionou se todos veem um celular. Os usuários mais atentos notaram que o objeto guardado entre as mãos é uma bíblia ou um livro religioso, como era comum na época retratada na pintura.
Dica do visitante Bruno Donadel Vaz no Facebook
Postar um comentário