Quem poderia esquecer o filme "Back to the Future?" O clássico dos anos 80 é a escolha frequente de muitos canais para o entretenimento nos fins de semana e é amado por pessoas em todos os lugares. Há ótimas cenas e frases inesquecíveis - como "88 milhas por hora!" e "1.21 Jigowatts!" - que conseguiram encontrar seu caminho na nossa cultura pop e já estão lá por décadas.
No entanto, o canal TBS (Turner Broadcasting System) da gringa achou que o filme precisava de uma atualização, diria... um pouco mais polida. Ao mostrar a primeira parte de "Back to The Future", a TBS editou a palavra "terroristas" e a ignorou como se nunca tivesse existido. Apesar da palavra "terroristas" não ser um palavrão ou nem mesmo ter cunho sexual, o canal decidiu que a palavra merecia censura.
TBS version for "terrorists" pic.twitter.com/qp5Tb1sWuh— Backtothefuture_blog (@bttf_blog) 20 de junho de 2017
Além de editar o som, dá pra ver claramente que a palavra terroristas, também foi apagada do vídeo. Veja abaixo, primeiramente a versão original, exibida pela AMC, e na sequência a versão TBS:
As tentativas de censurar Hollywood não são nada novas, no entanto, é difícil entender o raciocínio por trás das edições da TBS ou quem pode ser ofendido pelo uso da palavra "terroristas". A TBS não se pronunciou.
Esse deve ser o porquê ninguém mais de 1955 visita o nosso futuro.
Postar um comentário