Inaugurada no última dia 29 na cidade de St Louis, nos Estados Unidos, uma estátua do roqueiro Chuck Berry tem gerado polêmica na comunidade.
Elsie Glicket, ex-integrante do conselho da universidade local, criticou a atitude do governo, afirmando que a estátua representa o mau uso dos recursos públicos, pois Berry seria "um criminoso e inimigo da mulher". Seus comentários fazem referência a condenação do músico em 1944 por assalto à mão armada e a um caso judicial de 1990, quando ele foi processado por várias mulheres depois de supostamente instalar uma câmera de vídeo no banheiro feminino de seu restaurante.
Durante a cerimônia, o roqueiro agradeceu a homenagem com poucas palavras, afirmando que não era bom em discursos, mas que sabia cantar um pouco. Logo depois um grupo tocou um dos grandes clássicos de sua carreira, "Johnny B Goode", de 1958.
Em um vídeo exibido no evento, que contou com saudações de músicos como Little Richard e Michael McDonald, o roqueiro Elvis Costello sugeriu que estátuas de Berry fossem espalhadas em todas as cidades mencionadas em suas canções.
Fonte: Último Segundo
Chuck Berry merece bem mais que uma estátua na cidade natal, por tudo que ele fez e por tudo que ele representa para a história do rock. E esses delitos cometidos por ele não diminuem a sua grandeza, a grandeza do verdadeiro Rei do Rock. Quem nunca cometeu erros que atire a primeira pedra.
ResponderExcluir