Isso que é exemplo de determinação e esforço de sonho. O fazendeiro chinês Shu Mansheng, que possui educação escolar básica, conseguiu voar com sucesso no seu "disco voador" caseiro, fazendo o aparelho flutuar por uma altura de 2 metros do chão.
Shu aprendeu sozinho a fazer as partes mecânica e eletrônica usadas na engenhoca, o qual conta com 8 motores anexados às hélices. Mesmo com essa quantidade de motores, o aparato não ficou muito pesado e fez seu voo inaugural.
Mansheng, que vive em Wuhan, na China, planeja melhorar seu disco-voador e, no futuro, montar uma escola para crianças que tenham interesse em projetos similares. "Meu sonho é fazer essa escola especial, onde crianças pudessem aprender todos os tipos de coisas que não ensinam nas escolas comuns".
Ele já havia se aventurado em outros 2 projetos de jatinhos caseiros que falharam: o primeiro nem chegou a sair do chão e o segundo caiu na decolagem. No ano passado, ele gastou cerca de 6 mil libras esterlinas (aproximadamente R$15.815,00) em seu primeiro "disco voador", que também não deu certo. Mansheng refez o projeto e, finalmente, conseguiu voar!
Resta agora saber se Mansheng ou outros cientistas conseguirão miniaturizar o invento para ser adaptado em um HoverBoard da trilogia Back To The Future. Ou quem sabe em carros voadores ;)
Fonte: http://www.odditycentral.com
Postado por Anderson Drumonix
Postar um comentário