Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code” (título original do longa), um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem.
No melhor estilo de 'Feitiço do Tempo' (1993) e também um pouco de '12:01' (1993), especialmente numa viagem no tempo que se repete à revelia do protagonista. Mas esqueça o tom de comédia do antigo filme estrelado por Bill Murray. Afinal, Stevens está engajado numa missão militar da qual nem ele, a princípio, conhece os detalhes.
Tomara que seja melhor que 'Donnie Darko', outro filme de viagem no tempo também estrelado por Gyllenhaal.
ResponderExcluirPor sinal, Donnie Darko é o PIOR filme de viagem no tempo de todos os tempos. (desculpe o trocadilho)
Recomendo este filme. Seu enredo é denso, interessante e prende o espectador do início ao fim.
ResponderExcluir[]
Outras questões interessantes a serem observadas nesta película são:a questão do terrorismo doméstico americano, a ''guerra contra o terror'' e as ''possíveis'' pesquisas realizadas pelo complexo industrial militar.
[]
O público americano recebeu bem esta produção, principalmente, por ser uma oportunidade (na visão deles) de observar ''de fora'' uma realidade cotidiana (segundo os pontos que destaquei acima).