Por Marcus Vinicius Garrett Chiado (Garrettimus).
Em agosto de 2010, tive o prazer de conhecer várias locações de filmagem de Back to the Future no Vale de San Fernando, Califórnia, chamado apenas de “The Valley” pelo pessoal de lá.
O primeiro lugar visitado, claro, foi a casa dos McFly. Ela fica no endereço 9303 Roslyndale Ave, Arleta, em um bairro extremamente sossegado na parte mais oeste do Vale.
Lá chegando com meu amigo, desembarcamos. A sensação que tive foi um misto de êxtase, de estar em um lugar que povoou minha infância, e de quase poder fazer parte do filme.

Depois, o amigo explicou-me que os moradores dessas casas estão acostumados aos turistas e suas máquinas fotográficas. Ao olhar a rua, impossível não vir à mente a famosa frase de encerramento da película: “Roads? We don´t need roads”. E, claro, eu e Tom recitamos várias passagens do filme enquanto tirávamos as fotos.
De lá fomos à famosa casa do Doc Brown, que fica no endereço 4 West Moreland Place em Pasadena. Atualmente o imóvel abriga um museu, batizado de Gamble House. O lugar é bem arborizado e estava cheio de visitantes.
Saindo da casa do Doc, fomos ao famoso Burger King na região de Burbank. O endereço é 535 N Victory Blvd. Outra vez, a sensação de não estar realmente ali, de ser algo com o que eu sonhava naquele momento, como se estivesse sonhando. O local continua idêntico, é claro, afinal, é um Burger King “comum”. Tiramos fotos em frente ao prédio.
Ao lado há o estacionamento e, no fundo do mesmo, se bem me lembro não há nada de especial, mas no filme lá havia o barracão cheio de quinquilharias do Doc. Incrível. Lembram-se do começo em que Marty fecha a porta, sobe no skate e pega carona na picape?

Algumas pessoas estavam treinando basquete no local. Quando meu amigo pediu a uma garota, bem novinha, que tirasse a foto da gente, ela ficou com “cara de interrogação” ao saber que ali havia sido filmada a cena da batalha das bandas de Back to the Future. Enfim, muito bacana. O ginásio é bem grande, bem espaçoso. A tarde estava ensolarada e muito agradável. Foi ótimo.
O último local visitado, mas não menos importante, foi o shopping center Twin Pines/Lone Pine. É o Puente Hills Mall, Colima Road, Southwest Entrance, City of Industry, Califórnia.Trata-se de uma locação bem afastada das demais, estando em Puente Hills na Cidade da Indústria, um local cuja presença hispânica é notável. Chegando lá, demoramos um pouco para encontrar o local correto – no lado sudeste do complexo. No filme, havia um letreiro da loja JC Penney, porém, hoje lá se encontra o letreiro da rede de academias 24 Hour Fitness. O lugar é bem espaçoso e até que havia bastante gente.
Caminhamos pelo estacionamento e adentramos o shopping, que estava razoavelmente cheio. Como disse anteriormente, havia muitas pessoas descendentes de ou mexicanas realmente.
Infelizmente, não consegui ver um DeLorean sequer nas ruas de Los Angeles. O único que vi foi no passeio “Studio Tour” da Universal Studios. É isto. Visitar aquelas locações foi fantástico.
Uma experiência única que todo fã de Back to the Future deveria fazer.
Minhas palavras não fazem jus à experiência. Mesmo sem um DeLorean, fui capaz de viajar no tempo. Ir ao distante ano de 1985, quando eu tinha 12 anos de idade, e viajar com nossos heróis para o coração.
O coração de um fã.
Gostei muito desta reportagem.
ResponderExcluirUAU!
ResponderExcluirUAU!
Só de ver as fotos eu fiquei radiante.
Eu queria tanto poder passar por essa experiência. *-*