segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Filme "A Repartição do Tempo"


A Repartição do Tempo, do diretor Santiago Dellape e com roteiro de Davi Mattos, estreou de maneira "tímida" nos cinemas brasileiros no dia 1º de fevereiro (quinta-feira) em cadeia nacional.

O filme ganhou uma menção especial do júri no prestigiado Fantasporto International Film Festival, além de participação no Festival de Tiradentes em 2017.

O plot do filme conta a história de um "cientista maluco" que inventou uma máquina do tempo e foi até um departamento de registros de patentes para registrar sua invenção (!!!). Ao chegar lá a máquina do tempo acabou meio que caindo em mãos erradas e então o chefe desta repartição pública pensou numa maneira de fazer todos trabalharem de maneira mais eficiente. Todo dia é segunda-feira e duplicatas dos funcionários começaram a aparecer, vindas de outras linhas do tempo - o que seriam os "outros eu" deles - são versões do futuro ou do passado, criando um verdadeiro paradoxo temporal!


Essa divertida comédia além de fazer um trocadilho com o título do filme, "repartir, fracionar, dividir o tempo", brinca com a burocracia brasileira em um departamento de registros de patentes cheio de invenções malucas. Mostra também um pouco do esteriótipo de Brasília com um humor bem aos estilos de Cheech and Chong, Curtindo a Vida Adoidado, Feitiço do Tempo e Os Trapalhões. SIM! O filme conta com a presença do humorista Dedé Santana que faz o papel de um delegado de polícia.

A Repartição do Tempo foi sucesso em festivais e destaque no painel da O2 PLAY na Comic Con Experience.

Se nossos cálculos estiverem corretos este é o terceiro filme brasileiro sobre viagem no tempo. O primeiro é desconhecido do público, chama-se A Máquina, o amor é o combustível (2006), detalhes aqui neste linkLeia aqui nosso artigo sobre o segundo filme brasileiro, com participação de Wagner Moura e Alinne Moraes, O Homem do Futuro (2011). Aproveite e leia também uma entrevista com o diretor Santiago Dellape dado ao site ZIP, da Metrópoles.

Nos vemos no futuro, ou no passado!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...