Ontem noticiamos sobre como seria um novo modelo de DeLorean DMC-12 se caso ele tivesse seguido com sua linha de produção e tivesse "evoluído" até os dias de hoje.
Hoje a notícia é animadora para aqueles que sonham ter seu próprio DeLorean atualizado para os padrões de hoje em dia; um carro mais seguro, potente, com um jeito mais contemporâneo em seu interior porém com o triplo de potência e o mesmo visual de fora de sempre!
Em 2016 surgiu uma nova lei que permitiu a companhia voltar à linha de produção desta belezinha inox
De qualquer modo, de acordo com o vice presidente da DMC atual, James Espey, a mudança de administração em 2017 interrompeu este processo, por causa de muitas ressalvas e apontamentos da lei NHTSA (sigla para National Highway Traffic Safety Administration) ainda não estavam totalmente preenchidas, existiam algumas lacunas...
Para saber maiores detalhes burocráticos sobre isso, elas podem ser lidas aqui no blog oficial da DeLorean (tudo em inglês, claro).
Mesmo assim, os reguladores disseram à companhia para esperarem até ao final da regulamentação se tornar oficial, na qual será no final deste ano. Isso abrirá caminho para a produção já no começo de 2019 pelo preço entorno de 100 mil dólares americanos. Se o governo demorar demais, a DeLorean planejará construir os carros de qualquer maneira, exportando-os para países onde eles poderiam ser legalmente construídos até os Estados Unidos acertar com esta lei.
Esta nova-geração de carros terá um novo motor - substituindo os originais 130 cavalos de potência do motor V6 PRV (Peugeot-Renualt-Volvo) - com incríveis 390 cavalos de potência (três vezes mais do que o antigo), de acordo com James Espey.
Consequentemente, com um motor mais poderoso isso demandará também freios maiores e mais fortes, correspondendo então com pneus e rodas maiores. Da mesma forma que, naturalmente, o motor terá um novo sistema de resfriamento com saídas de ar maiores e um sistema de arrefecimento modificado (moderno). Isso tudo ainda sem modificar o exterior do carro!
Segundo declarou o Sr. Espey, "será o mesmo apesar destes novos detalhes e ninguém vai querer um rádio estéreo AM/FM com entrada pra fita cassete nos dias de hoje". O novo DeLorean estará vindo com, possivelmente, uma central multimídia com todos os aparatos atuais como navegador GPS e conexão com smartphones. Ele encerrou dizendo "nós já obtivemos uma lista de cerca de 4 mil pessoas que perguntaram sobre compensar um depósito antecipado".
Para você ter o seu, basta preencher o formulário no site www.newdelorean.com
Ou então você pode tentar uma segunda opção e entrar em contato com nosso amigo Andy Strano, um dos sócios da empresa Rent DeLorean nos EUA. Talvez seja um caminho "mais fácil" para conseguir alcançar este sonho que todo fã da trilogia De Volta para o Futuro almeja um dia.
Ruas? Para onde estes DeLorean vão acho que precisarão de muuuuitas ruas...