A série Back to The Future é uma das mais adoradas de Hollywood sobre viagens de tempo - todavia uma pergunta desconcertou alguns fãs desde que a trilogia alcançou seu clímax em 1990.
No final do terceiro filme da série, Marty McFly (interpretado por Michael J Fox ) e Doc Brown (interpretado por Christopher Lloyd) se reencontram em 1985, após uma viagem a 1885, e travam uma conversa curiosa.
Após uma troca de presentes, o Doc se prepara para decolar em seu trem a vapor com sua esposa Clara e dois filhos Júlio e Verne, quando Marty pergunta: "Para onde você vai agora, Doutor? De volta para o Futuro?"
O Doc então responde: "Não. Eu já estive lá!"
Em seguida desaparecem para um espaço e tempo desconhecidos com o seu trem modificado.
Esse dialogo deixou alguns fãs coçando a cabeça por anos, se perguntando: onde, quando e porquê o Doc Brown estava no futuro com sua família?
O roteirista da série de filmes, Bob Gale, explicou que a frase era basicamente uma brincadeira e que igualmente o final do primeiro filme (que terminou com um aparente cliffhanger mas que na época não foi planejado uma sequência) também nunca teve a intenção de ser sério.
"É apenas uma piada", disse Bob ao The Hollywood Reporter quando questionado.
"No final do primeiro filme, todos disseram: 'Oh, meu Deus. Certamente você sabia que iria fazer uma continuação colocando esse final?'", ele continuou - referenciando o fim do primeiro BTTF.
"Não! Nós não tínhamos ideia de que haveria a parte 2 e 3! O script original havia sido rejeitado umas 40 vezes, então não tínhamos sequer a ideia se alguém iria aparecer no cinema quando ele estreou", continuou Bob.
"Nós apenas pensamos, bem, este é um final muito gratificante. Todos os heróis estão no pôr-do-sol proverbial e estão prontos para outra aventura", disse ele.
Recentemente a IDW anunciou uma nova HQ baseada em De Volta Para o Futuro. Intitulado "Back to the Future: Tales from the Time Train", a obra constrói sua premissa a partir de uma pergunta: o que aconteceu com o cientista após o fim do terceiro filme?
A publicação será focada em Doc Brown e Clara, mostrando as aventuras da família do cientista no trem que é capaz de viajar no tempo revelado no final do terceiro filme.
A história mostrará qual período a família explorará em sua viagem inaugural e o que pode (e deve) dar errado quando eles chegarem lá. Além disso, as obras devem explicar como Doc conseguiu transformar o seu trem em uma verdadeira máquina no tempo, visto que ele se encontrava no fim do século 19 e sem muitos recursos.
A obra foi escrita por John Barber e Bob Gale. O desenho da capa e do quadrinho fica por conta de Megan Levens. O lançamento em inglês está previsto para dezembro de 2017.
No Brasil, em breve teremos novidades sobre o lançamento das HQs traduzidas pela Editora Novo Século, com o selo Geektopia. Fique ligado aqui.
Postar um comentário