Por mais de 60 anos, um entusiasta automotivo, que agora reside no deserto californiano de Mojave trazia carros dos sonhos para a vida. Gene Winfield ainda está projetando e construindo carros, trabalhando todas as noites. Ele começou na década de 1940 a construção de carros de corrida e fazia trabalhos personalizados para amigos. Abriu sua primeira loja "Alfândega Wendy" e desenvolveu uma reputação tanto como piloto, como construtor de automóveis. No final dos anos 1980, seu talento ajudou a trazer à Bob Gale e Robert Zemeckis a visão de "futuro" para a segunda parte da Trilogia Back to the Future.
Bem, Tim Flattery me ligou. Ele sabia que eu tinha feito alguns carros para algumas produções. Ele me enviou alguns esboços de um carro de polícia que ele precisava. Ele tinha algumas renderizações do carro e eu gostei muito.
Como você criou o carro da polícia?
Primeiro fizemos um modelo em escala a partir de desenhos. Cortamos que em seções e, em seguida o esculpimos em espuma e depois em resina. Construímos três modelos. Nenhum deles possuía motor e um deles era somente a carcaça (esse seria levantado para ser um carro voador).
Você fez algum trabalho sobre o DeLorean para a parte 2?
Construímos um Delorean inteiro de fibra de vidro . Tudo era feito de fibra de vidro, pesava apenas 700 kg. Apenas os pneus, rodas e volante não eram de fibra de vidro.
Foi usado um de seus Spinners em Back to the Future 2, não é?
Sim, na verdade foram dois. Havia todos esses carros estacionados na rua onde Michael J. Fox chega em seu HoverBoard. Eu tinha seis dos meus carros naquela rua.
Quais outros foram usados na trilogia?
Eu tinha seis dos meus carros naquela rua. Alguns deles foram o Strip Star, o Spinner de Blade Runner , o carro de Last Starfighter entre outros já mencionados.
E o carro Texaco? Como foi feito?
Também era de fibra de vidro. Uma casca sem motor. O prazo era curto e por um descuido, tivemos que refazer o para brisas na noite anterior à entrega do veículo.
É verdade que você deixou o negócio do cinema há algum tempo?
Sim, estou longe da indústria do cinematográfica há sete anos. Agora estou no deserto fazendo minhas coisas. Hoje em dia, o que conta é a rapidez no projeto, computadores esculpem os moldes do dia para a noite. Não posso competir com isso. Faço um trabalho artesanal e isso requer tempo.
Você ainda constrói carros?
Estou construindo carros personalizados e hot rods. Eu trabalhando em um cupê '32 para um cliente e, claro, eu só construí meu roadster '32 de Bonneville. Eu tenho um livro sobre hot rods. Meu próximo livro vai ser sobre cinema e televisão e carros de comerciais. A propósito, eu estou começando a construir um museu na minha casa. Faço no meu tempo livre, então pode demorar um ano ou dois.
Conheça estes e outros belos automóveis na nossa página Automóveis do Futuro.
Matéria publicada originalmente por por Tom Silknitter para o site Bttf.com.
Postar um comentário