O veículo que marcou a consciência coletiva de uma geração vai agora regressar, mas já como carro elétrico.
Apesar do carro produzido pela companhia norte-americana DeLorean , o DMC-12, ter sido um enorme flop financeiro e ter levado a empresa à falência, a utilização do veículo no filme como máquina do tempo tornou-o um dos objetos mais icónicos dos anos 1980, um reconhecimento que perdura até aos dias de hoje.
Como tal, 29 anos depois do último modelo ter saído da linha de produção, a nova encarnação da companhia norte-americana decidiu lançar uma versão atualizada do carro para 2013, que vai funcionar a energia elétrica.
O carro vai custar entre 90 a 100 mil dólares (65 a 73 mil euros) e vai ser produzido em parceria com a Epic EV, fabricante norte-americana de veículos elétricos.
A velocidade máxima do DMC-12 será de cerca de 200km/h e a autonomia da bateria cifrar-se-á entre os 113 e os 161 quilómetros, com a "esperança de vida" da bateria original a atingir os sete anos.
O carro vai incluir igualmente uma ligação para iPod entre outros extras. Não se espere é ter que roubar plutónio a terroristas líbios para atingir as famosas 88 milhas por hora e viajar no tempo.
Uma característica que, por enquanto, não está incluída no DMC-12.
Fonte: Expresso.pt
Postar um comentário