Cientistas acabam de esmagar os sonhos de qualquer pessoa que já tentou transformar seu carro, jacuzzi, ou uma cabine telefônica em uma máquina do tempo.
Físicos da Universidade de Hong Kong de Ciência e Tecnologia descartaram a possibilidade de viajar no tempo, provando que nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz.
Shengwang Du e pesquisadores de sua equipe acabaram com o debate, e mataram o sonho da humanidade de longa data da viagem no tempo, através da medição da velocidade final de um único fóton, que não tinha sido feito antes . O estudo mostra que os fótons, mesmo simples, a menor partícula de luz viaja, à velocidade máxima mesmo.
"Ao mostrar que fótons individuais não podem viajar mais rápido que a velocidade da luz, nossos resultados trazem um fechamento para o debate sobre a verdadeira velocidade de informação transportada por um único fóton", disse Du.
Em outras palavras, a viagem no tempo tende a permanecer apenas no campo da ficção. Mas não fique triste, DeLoreans estão mais "cult" do que nunca.
Fonte: Stuff.co.nz
E desde quando esses "cientistaszinhos" de hoje sabem de alguma coisa, gênio era o Dr. Brown.
ResponderExcluirConcordo Lucas!
ResponderExcluirsera que eles sao cientista?! pegar um foton/luz e acelerar para chegar perto da velocidade deste ou atravessar o tempo espaço é completamente idiota! isto é como colocar um barco do tipo catamaran na superficie do mar e desejar que este atue como um submarino . é burrice!
ResponderExcluir