LOS ANGELES (Reuters) - O actor Michael J. Fox, que está praticamente aposentado devido à doença de Parkinson, acha irónico que participe de um programa de TV interpretando um paralítico em uma cadeira de rodas.
É desse jeito que Fox, de 47 anos, aparecerá em quatro episódios de "Rescue Me", série dramática sobre bombeiros, no começo de 2009. Será a sua primeira participação no horário nobre da TV desde 2006.
"É engraçado eu fazer um paralítico, porque sou o contrário de paralítico. É complicado até mesmo ficar parado", disse Fox em entrevista ao programa Entertainment Tonight, que vai ao ar na quarta-feira.
Conhecido por seus papéis na série "Back to the Future", na década de 1980, Fox deixou de se dedicar integralmente à carreira dramática em 2000, alegando que gostaria de contribuir com a cura da sua doença, que afecta o sistema nervoso central e provoca tremores.
Ele descreveu seu personagem em "Rescue Me" como sendo "realmente sombrio e misantropo, amargo e mau, realmente divertido."
Na vida real, Fox diz só ter motivos para optimismo e esperança, temas de um livro que ele está a escrever, sob o nome de "Sempre a olhar para cima - as aventuras de um optimista incurável". A obra deve ser lançada no começo de 2009.
"Fala de um certo nível de aceitação que ajuda a gente na vida...Aí termino interpretando esse homem chato que é amargurado com a sua deficiência. Eu poderia facilmente ter sido esse homem, se as coisas tivessem ocorrido de forma diferente na minha vida."
Fox disse que "levando tudo em conta", se sente "bastante bem". "Se você nunca fica mal não sabe como é bom se sentir para cima. É uma grande viagem, e eu não mudaria nada. Amo a minha vida por todas as dificuldades que há."
(Reportagem de Jill Serjeant)
Fonte: UOL
Obrigado a Dóris pela notícia.
Grande Michael!!!!!
ResponderExcluirAguardo com expectativa os episódios dessa série, bem como o novo livro!! :)