quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Universal Pictures fora da Netflix


Universal Pictures deve retirar seus filmes e séries da Netflix e coloca-los na nova plataforma da empresa com a emissora NBC, que também faz parte do grupo, chamada de Peacock!

Basicamente a ação é por conta da nova era de concorrência de streaming: os estúdios estão optando por deixar seu catalogo nas plataformas com melhores custo-beneficio.

A Netflix, pioneira neste ramo, precisará investir cada vez mais em seus próprios filmes e séries, pois se depender de títulos com direitos autorais de outros estúdios vai ter sérios problemas.

Segundo o CinemaBlend, as produções sairão ao longo dos próximos anos da Netflix. Entre as perdas estão Everybody Loves Raymond, Um Maluco no Pedaço, 30 Rock, Downton Abbey e a famosa Brooklyn Nine-Nine. Além dos filmes Minions, Meu Malvado Favorito, Jurassic World, ET – O Extraterrestre e a trilogia De Volta para o Futuro.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Deep Fake: Tom Holland como Marty McFly


Para quem não está familiarizado com o termo, "deep fake" é uma tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, de pessoas fazendo coisas que elas nunca fizeram na vida real. E agora podemos ver como seria o Marty Mcfly interpretado pelo Homem Aranha Tom Holland.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Novos Funko Pop BTTF - Darth Vader do Planeta Vulcano e Marty Cowboy

Foi apresentado na Comic Con Nova York desse ano de 2019, uma linha nova de bonecos Funko Pop, os cabeçudinhos mais amados do planeta, com tema BTTF!

Embora um raio nunca caia duas vezes no mesmo lugar, isso não é verdade quando falamos dos Funko Pop Back to the Future. A série de vinil cada vez mais ganha bonecos oficiais da franquia.

Nesse ano de 2019 tivemos, o Marty Mcfly com a roupa antirradiação.

"Meu nome é Darth Vader, sou um extraterrestre do Planeta Vulcano!"

E o Marty com roupas de cowboy de 1955:

 
Vestimenta que o Doc imagina como "adequadas para visitar 1885"

Incluído na linha Pop principal, os Funko de BTTF podem ser confusos para alguns colecionadores pois existem números de caixas diferentes com as mesmas figuras. Os primeiros pacotes foram impressos como # 61 para Marty McFly e # 62 para Dr. Emmett Brown, no entanto, isso conflitava com a numeração de Pulp Fiction. A famosa dupla Back to the Future acabou em # 49 para Marty e # 50 em Doc.

É importante ressaltar que embora a família BTTF de Funko Pop esteja crescendo, tirando os tradicionais Marty e Doc (numeração 49 e 50), todos os demais lançamentos até agora são peças mais restritas, lançadas geralmente em eventos e você não vai encontrar facilmente no Brasil. Se quiser importar, vai ter que recorrer ao velho E-bay com preços bem elevados! Triste realidade.

Veja a lista de Funkos oficiais que existem até o momento:

Pop! 
49. Marty McFly
50. Dr. Emmett Brown
61. Marty McFly
62. Dr. Emmett Brown
62. Dr. Emmett Brown GITD - 2014 MegaCon
236. Dr. Emmett Brown w/ Jumper Cables - Loot Crate
245. Marty McFly on Hoverboard - FUN/Zavvi
602. Marty McFly with guitar - 2018 Fan Expo/FYE
815. Marty McFly in Space Suit - 2019 NYCC
816. Marty McFly Cowboy - Hot Topic

Pop! Rides
02. Time Machine Delorean w/ Marty

Pop! Pocket Keychain
Marty McFly on Hoverboard - FUN/Zavvi

Pop! Freddy Funko 
30. Freddy Funko Dr. Emmett Brown - 2014 SDCC
30. Freddy Funko Dr. Emmett Brown GITD - 2014 SDCC

Que tal aumentar a sua coleção com essas figuras em forma de homenagens a De Volta Para o Futuro!

49. Marty McFly
(Numeração atual)


50. Dr. Emmett Brown
(Numeração atual)


61. Marty McFly
(Numeração antiga)


62. Dr. Emmett Brown
(Numeração antiga)


62. Dr. Emmett Brown Glow in the Dark - 2014 MegaCon
(Numeração antiga, brilha no escuro)


236. Dr. Emmett Brown with Jumper Cables - Loot Crate
(Lançamento limitado, mais difícil de achar e caro)


245. Marty McFly on Hoverboard - FUN/Zavvi
(Lançamento limitado, mais difícil de achar e caro)

Marty McFly on Hoverboard Pop! Pocket Keychain - FUN/Zavvi
(Chaveiros de Pop!, difícil de achar)

602. Marty McFly with guitar - 2018 Fan Expo Canada / FYE
(Lançamento limitado, mais difícil de achar e caro)


815. Marty McFly in Space Suit as "Darth Vader" - 2019 New York Comic Con / FunkoShop
(Lançamento limitado, mais difícil de achar e caro)



816. Marty McFly Cowboy - Hot Topic
(Lançamento limitado, mais difícil de achar e caro)



Conexões e Homenagens a Back to the Future na linha de Funko Pop!

30. Freddy Funko Dr. Emmett Brown - 2014 San Diego Comic-Con (PR=96 pieces)
(Apenas 96 peças no mundo!)


30. Freddy Funko Dr. Emmett Brown Glow in the Dark - 2014 San Diego Comic-Con (PR=24 pieces)
(Apenas 24 peças no mundo! Brilha no escuro)


Pop! Rides
02. Delorean Time Machine with Marty
(Tranquilo de achar)




E você, quais Funko gostaria de ter? Tem algum customizado da trilogia? Comente aqui.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Você sobreviveria a De Volta Para O Futuro?


Para celebrar mais um Back to the Future Day em 21 de outubro de 2019, o canal Vsauce3, lançou um vídeo chamado "Could You Survive BACK TO THE FUTURE?", com atuação de Dianna Cowern, Craig Beals e Jake Roper, cuja proposta é questionar se alguns momentos do primeiro filme são criveis, isto é, se pessoas no mundo real sobreviveriam a determinados estímulos.

O vídeo tem cerca de 20 minutos e debate coisas como: "Será que o Marty McFly ficaria bem após ser empurrado por uma forte pressão de ar? (do amplificador gigante)" ou mesmo "Será que o doutor Brown não seria eletrocutado até a morte após um raio passar por ele, enquanto liga os fios da Torre do Relógio?". 

Essas e algumas outras perguntas são respondidas durante todo o curta, um misto de Caçadores de Mitos (Mythbusters) e homenagem, contando até com a participação especial do ator Donald Fullilove (o eterno prefeito Goldie Wilson)

Moto voadora Speeder esta a um passo de se tornar comum

As motos voadoras sempre apareceram em desenhos, filmes e histórias de ficção científica. Dos "Jetsons" à "Star Wars", a ideia de montar em uma moto e voar por aí sempre povoou o imaginário de engenheiros e motociclistas. Agora essa ideia está bem perto de se tornar realidade.



Depois do carro-avião, agora é vez da moto voadora chegar ao mercado. A empresa americana JetPack Aviation começará a produzir o primeiro modelo do gênero a ser colocado à venda. Batizado de Speeder.

A empresa não informou quando as primeiras unidades serão entregues, mas adiantou que apensas 20 unidades serão produzidas para a venda ao público comum. A aposta da JetPack é que o Speeder seja empregado em uso militar, para o resgate em áreas remotas no futuro.


Como é o sistema de funcionamento da Speeder?

O sistema operacional da moto voadora é semelhante ao de um drone. Ela é movida por 4 turbinas, a diesel ou querosene, que se autorregulam para fornecer sustentação e equilíbrio.

Há outras turbinas menores com bicos direcionais responsáveis pelo impulso e as manobras a partir da cauda.

O modelo ainda vem com sistema próprio de rádio para comunicação com outras aeronaves e com torres de controle no solo.

Outras fabricantes também desenvolvem motos voadoras e em breve a oferta de modelos será maior. A polícia de Dubai, por exemplo, já testou um modelo similar feito pela empresa russa Hoversurf, especializada em drones, assim como a própria JetPack.

E ao contrário dos carros voadores, essas motos não possuem pneus e rodas, sendo exclusivamente feitas para voar e não rodar em estradas.

Em seu canal oficial no YouTube JetPack Aviation, a empresa realizou um vídeo demonstrativo pra termos ideia de como o veículo funcionará.




RUAS? PARA ONDE VAMOS NÃO PRECISAMOS... DE RUAS...

LEMBRETES!!!

Ficou interessado na Speeder? Então prepare o seu bolso o veículo já pode ser encomendado via internet ao preço de US$ 380 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).

O Speeder ainda está em fase de desenvolvimento, por isso a fabricante avisa que o desempenho poderá sofrer alterações, principalmente, no tempo de voo.

O conjunto pode levar o veículo a uma velocidade de 240 km/h e chegar à altitude de 4.500 metros. A autonomia varia de 10 a 22 minutos.

Os futuros motociclistas voadores da Speeder, terão de passar um treinamento e possuir licença para voar. A empresa fará uma versão com velocidade reduzida que não exigirá habilitação e será voltada apenas para treinamento.

FONTES: UOL e Gazeta do Povo

sábado, 14 de setembro de 2019

Novos colecionáveis

Uma imagem que está circulando pela internet mostra os novos bonecos do filme “De Volta Para o Futuro”, da marca Playmobil. Vejam:


quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Diorama 3D do poster do filme Tubarão

"Shark still looks fake!"  - Marty McFly

Conheça o novo diorama 3D do icônico pôster do filme Tubarão (Jaws), de Steven Spielberg, anunciado pela SD Toys.



O JAWS 3-D Poster Diorama reproduz o clássico pôster com o tubarão Bruce saindo do fundo do mar para comer a jovem nadando, como na primeira cena do filme. O diorama é um bloco retangular de fibra de vidro e plástico translúcido simulando a água do mar e mede 30,5 cm de altura por 17,8 cm de largura e 12,7 cm de profundidade.

Via Blog de Brinquedo



quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Calções BTTF com os desenhos DeLorean e Hoverboard

Isso mesmo que você leu, além das meias, pingentes e abridor de garrafa, agora temos mais esses dois itens licenciados de BTTF: modelos de calção lançados pela weekendsat.com para qualquer tipo de fã! Esses dois calções são inspirados nas cenas dos primeiro e o segundo filme da trilogia! Será que futuramente teremos algo inspirado no terceiro filme?

Que tal aumentar a sua coleção e ficar na moda praia ou mesmo usar no conforto de sua casa?

Vamos conhecer melhor cada modelo:

 DeLorean


 DeLorean, Doc, Marty McFly, Einstein e o logo Back to the Future. Para adquirir clique aqui


 Hoverboard
Marty McFly, Hoverboard e o logo Back to the Future. Para adquirir clique aqui


Esse site ainda disponibilizou 2 imagens muito legais da trilogia. Vejam abaixo.



LEMBRETES!


Nas descrições desses itens tem a categoria homem, mas mulheres podem comprar sem problemas!

Esses itens estão sendo vendidos no site Weekends At, com o salgado valor de US$85.00 (dólar americano).

Frete grátis para todos os pedidos acima de US$100.00.

Tecido 100% poliéster de secagem rápida
Breezy: calções de banho de comprimento médio
Forro de malha macia
Cós elástico com cordão
Dois bolsos laterais e um bolso traseiro com fecho
Oficialmente licenciado pela Universal
Modelo é 5'9 (1.75cm / tamanho da cintura 31) - usa tamanho M

Não nos responsabilizamos se eles não ficarem do tamanho ideal para você, ao tentar coloca-los pode ser que fique "sobrando" ou fique "apertado"!

© Universal City Studios LLC and Amblin Entertainment, Inc. All Rights Reserved.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Michael J. Fox no filme See You Yesterday da Netflix


Já faz um tempo que o filme saiu, mas é importante comentarmos aqui para quem não sabe!

Michael J. Fox, o eterno Marty McFly de "De Volta Para o Futuro", interpreta o professor de ciências Mr. Lockhart no filme da Netflix "A Gente Se Vê Ontem" (See You Yesterday, 2019), que conta a história de dois adolescentes do Bronx, em Nova York, super inteligentes e que desenvolveram uma máquina do tempo.

A participação do nosso ator favorito é pequena, mas ele entrega um Easter Egg divertido para os fãs de "De Volta Para o Futuro", quando diz a expressão "Grande Scott", imortalizada pelo ator Christopher Lloyd, o doutor Emmett Brown.

O filme da Netflix é uma divertida aventura produzida por Spike Lee que mistura ficção científica, problemas sociais e dilemas morais. No enredo, Claudette 'CJ' (Eden Duncan-Smith) e Sebastian (Dante Crichlow) são dois estudantes muito inteligentes que desenvolvem uma máquina do tempo.

A questão da violência policial e racismo permeia todo o filme e chega ao seu ápice quando o irmão de C.J. é brutalmente assassinado pela polícia. Os dois adolescentes, então, decidem voltar no tempo para tentar evitar a tragédia...

Trata-se de um filme "pipoca" sem grandes pretensões a não ser entreter. Não espere um novo Back to the Future, apesar de contar com Michael J Fox. Categoria 3 estrelas.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

MIS exibe BTTF com banda musical nesse domingo


Cinematographo traz o filme De Volta para o Futuro com musica tocada ao vivo!

Clássico dos anos 1980 ganha exibição com trilha sonora inédita em 16 de junho. 

Em 2019, o MIS - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - e a Sony Pictures Home Entertainment se uniram para exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação mensal do Museu que tem como objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema. Na edição de junho, os cinéfilos podem ver (ou rever) o sucesso De Volta para o Futuro 1 (Universal Pictures), no dia 16, domingo, com sonorização da banda The Raulis



Sobre a Banda


Em meio à psicodelia das guitarras de surf music e a cadência dos ritmos latinos, The Raulis propõe um encontro tropical entre o rock dos anos 1960 e as influências musicais andinas. Dessa mistura, nasceu a estética SURFCUMBIA. A banda instrumental Pernambucana, formada em 2012 por Arthur Soares (Guitarra), Gabriel Izidoro (Baixo) e Rafael Cunha (Bateria), já tocou em palcos como o Festival de Inverno de Garanhuns, Coquetel Molotov e Festival Picnik (DF). Em 2017, The Raulis lançou o seu primeiro disco e iniciou uma turnê pelo Brasil. Os Raulis também são conhecidos pela "banda do guitarrista mascarado". Em todas as apresentações, Arthur Soares, encarna um personagem misterioso, vestindo sua máscara exclusiva de lutador mexicano. Esse símbolo é tão forte na banda, que virou a marca oficial.

Data: 16/06/2019, domingo
Horários: 15h e e 18h
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som, Avenida Europa, 158
São Paulo / São Paulo - Auditório MIS (172 lugares)
Classificação Indicativa 12 anos

ATENÇÃO: 

INFELIZMENTE NO SITE ESTA APARECENDO COMO ESGOTADO. NÃO SEI SE NO DIA, AINDA HAVERÁ ALGUM INGRESSO A VENDA NA PORTA. TALVEZ, SEJA INTERESSANTE LIGAR NO MIS

INGRESSO R$ 12 (inteira), R$6 (meia). À venda na recepção do MIS (terças a sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 09h às 18h) e no site 

Acesso não permitido após o início da sessão, não havendo troca e/ou a devolução do dinheiro.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Novela Gráfica 'BTTF' lançada em Portugal

O filme que todos conhecem é agora um livro ilustrado para toda a família!

Numa adaptação do sucesso homónimo de Robert Zemeckis (e produção de Steven Spielberg), a novela gráfica Regresso ao Futuro (Portugal) é o mais recente título da coleção Filmes de todos os tempos e está já nas livrarias, prometendo apaixonar leitores de todas as idades, dos nostálgicos aos mais pequenos.

Este é o terceiro título da coleção Filmes de todos os tempos publicado pela Porto Editora. E.T. – o Extraterrestre, de Steven Spielberg, e a adaptação de Sozinho em Casa são os dois livros que já figuram no alinhamento desta coleção de novelas gráficas que prometem despertar memórias nostálgicas entre os adultos que cresceram com estas pérolas da sétima arte e cativar os leitores mais jovens para a leitura.

Fonte: Porto Editora

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Easter Eggs de BTTF no carro Tesla Model S


Os Easter Eggs são bastantes comuns nos carros Tesla, isso é um atrativo a mais que a empresa proporciona aos seus usuários, pois sempre tem algum novo chamariz a ser descoberto. Por exemplo, no Tesla Model X, foi encontrado um software "Santa Mode" junto de um "easter egg" com tema festivo, que transforma o X em uma máquina de dança com música.


Já os donos do modelo Tesla Model S podem encontrar alguns easter eggs de BTTF no aplicativo de seu veículo.


A empresa de Elon Musk, leva aos motoristas "DE VOLTA PARA O FUTURO" uma maravilhosa homenagem ao aclamado clássico filme dos anos 80. Quando o veículo está sendo carregando, com cerca de 121 milhas de autonomia, ao clicar no ícone da bateria do aplicativo, mostra-se as seguintes informações do DeLorean DMC-12, carro utilizado por Doc e Marty McFly, em seguida mostra a notificação de revisão tempo por ano de 1955 outra referência do filme, em 1955 é o ano que o Doc inventa o capacitor de fluxo, que permite fazer a viagem no tempo.



Os prints do aplicativo são bem atrativos, mostram o veículo pede que a célula de plutônio seja colocada corretamente para que o carregamento seja feito a 1.21 gigawatts. O local do veículo é alterado para 1600 S Azusa Abe, Rowland Heights, CA, uma importante locação onde foi gravados diversas cenas do longa.


Os fãs vão ao delírio com mais referências que são apresentas e podemos citar: O emblema do veículo foi alterado para P88D faz uma alusão aos 88 mph que o DeLorean precisa alcançar para ativar o capacitor de fluxo. A Tesla mudou até o número de identificação de veículo (VIN, em inglês) para um antigo DeLorean VIN.


Além disso, o aplicativo muda para um Modelo X independentemente do veículo em questão (Modelo S ou Modelo 3), que também é provavelmente uma referência ao DeLorean por causa das portas Falcon Wing do Modelo X, que são mostradas abertas no aplicativo, assim como as portas de asa de gaivota do DeLorean. Finalmente, a versão de software do veículo é alterada para 1985, que é o ano em que o primeiro filme foi lançado.

Great Scott!!!


Confiram o vídeo abaixo que mostra o Easter Egg em ação:



FONTE: Tecmundo

segunda-feira, 25 de março de 2019

Filme "Durante a Tormenta" recheado de referências a BTTF

Durante a Tormenta (Durante La Tormenta, 2018) trata-se de mais um filme com a temática focada em viagens no tempo!


Filme espanhol com selo Netflix dirigido por Oriol Paulo, surpreendentemente traz um olhar diferente dentro de centenas de outros títulos desse gênero (e de filmes tipicamente americanos), possuindo excelentes interpretações, uma boa história e muito ritmo. E mais um detalhe, durante toda a obra vemos homenagens explicitas a melhor ficção cientifica sobre viajantes temporais: Back to the Future.

Além de De Volta para o Futuro, pode-se fazer paralelos a outras películas, como Alta Frequência e Efeito Borboleta, que mostram universos alternativos da linha do tempo original.

Confira abaixo uma sinopse detalhada e depois fotos comparativas, e comente se você também acha que são referências (ou apenas coincidências), ou se sou tão louco pela trilogia que já estou imaginando coisas.

Sinopse

Em 9 de Novembro de 1989, numa forte noite de tempestade, o mundo assiste à queda do muro de Berlim pela televisão mas há quem prefira fazer outras coisas, como é o caso de um rapaz de 12 anos chamado "Nico", que prefere estar no quarto com uma câmara de vídeo ligado à sua televisão, para se filmar enquanto toca alguns sucessos musicais da época na sua guitarra.

Nisto, ele repara em algo estranho na casa vizinha e sendo um rapaz curioso, resolve deslocar-se até lá para ver o que se passa. Ao entrar na casa, fica em choque ao descobrir que a senhora que lá vive foi assassinada pelo marido. Este, ao ver que o rapaz pode testemunhar o que aconteceu, vai atrás dele para o impedir de falar, fazendo com que o garotinho saia de casa a correr sem olhar para a estrada, onde um motorista atropela-o mortalmente.

A ação avança 30 anos e vemos um jovem casal, a Dra. Vera Roy, o marido David Ortiz (interpretado pelo ator Álvaro Morte da espetacular série "La casa de papel") e a criança filha de ambos, a mudar-se para a casa onde outrora viveu Nico e a sua mãe.

Durante um jantar com amigos descobrem a trágica história do homicídio e atropelamento que aconteceu em 1989, através de um convidado que foi amigo de infância de Nico. Curiosos por saber mais detalhes, pesquisam na internet por mais detalhes e dão o assunto por terminado.

Numa noite de descontração em família, acabam por descobrir a TV antiga e a câmara do rapazinho escondida numa divisão, bem como algumas fitas cassetes de vídeo. Ansiosos por saber o conteúdo, ligam todos os aparelhos e assistem às atuações de Nico na sua guitarra da primeira à última fita. Lá fora começa a formar-se uma forte tempestade com muitas semelhanças à que teve lugar ali mesmo há tantos anos.

Terminada a visualização, dão por terminada a noite e vão-se deitar. Porém, Vera acorda a ouvir sons e uma luz que descobre virem da TV antiga. Resolve levantar-se e ver o que se passa. O que ela vê acaba por a surpreender: Com a TV ligada e a câmara de vídeo desligada, ela continua a ver Nico na TV a tocar as suas músicas. Mas como? Por sua vez, Nico (em 1989) repara em algo estranho no écran da televisão... ele vê uma mulher. Quem será? É nada mais que Vera, no futuro. E o mais incrível é que eles podem comunicar um com o outro através do tempo. Ao perceber que consegue falar com o rapaz que terá um destino trágico, ela resolve avisá-lo do que vai acontecer e alerta-o para não ir à casa do vizinho.

A comunicação dos dois perde-se devido à tempestade e Vera vai dormir, não sabendo que o rapaz irá seguir o seu conselho.

Quando acorda, Vera nota que a sua vida está totalmente diferente, que não é casada com David e não tem uma filha, entre outros pormenores. Assustada, entra numa incrível aventura na qual tem que descobrir o que aconteceu com sua vida e como fazê-la voltar ao normal, enquanto tenta não ser taxada de louca aos olhos de quem a conhece.

Paralelamente a estes desenvolvimentos, vamos assistindo também à vida de Nico depois de não ter morrido graças aos conselhos da sua "amiga do futuro" e que continua interessado em saber o que se passou na casa onde ele não entrou. E agora você vai ter que assistir o filme para descobrir como tudo se resolve! Veja agora e cuidado com as tempestades!

Homenagens a BTTF


Vemos uma cena com noticiário na TV de tubo, logo na introdução do filme... Hummm...


Um "estúdio de TV portátil"... e com detalhes em vermelho (só faltou ser JVC).


Há um relógio no topo da construção que é atingido por um raio e o personagem sabe que isso vai acontecer. O modelo do relógio parece ser uma cópia idêntica de BTTF, aliás provavelmente inserido de forma digital no prédio. Portanto, salvem o relógio da torre!


Deslocamentos temporais de TRINTA ANOS em meio a tempestades... Great Scott!!!


O visual e as características do garoto que toca guitarra (e sonha em ser um astro), curte andar de skate enquanto ouve um som bacana no Walkman... Mas pra que esse colete salva-vidas? Será que ele é da Guarda Costeira?


Explicação de linhas do tempo escorregando por uma tangente.


E o que fazer quando um viajante do tempo confuso invade a sua casa?

Agradecimentos especiais aos viajantes do tempo, Fernando Paz e Rui M. Souza, por textos, informações e imagens publicados no grupo do Facebook!

sexta-feira, 8 de março de 2019

Morre Sid Sheinberg, o homem que lançou Spielberg mas que também sugeriu alterações na trilogia


Faleceu em 28 de fevereiro, Sid Sheinberg, advogado que ficou a frente da MCA e a Universal Studios por várias décadas. Sheinberg é conhecido por ter lançado Spielberg pois o mesmo arranjou um emprego ao famoso diretor nos estúdios no ano de 1968.

No ano de 1973, Lew Wasserman, que era presidente da MCA elevou o cargo de Sheinberg dentro da empresa, o que fez ele apostar em Spielberg. O resultado foram filmes clássicos como Tubarão, ET, Parque dos Dinossauros e De Volta Para o Futuro!

Sheinberg teve influência na trilogia. Quem curte o filme sabe que Bob Gale e Zemeckis tiveram problemas no início para conseguir um estúdio que aceitassem filmá-lo. Ao conseguir a Universal/MCA, Sidney Sheinberg fez algumas sugestões no roteiro. Sugeriu que o nome da mãe de Marty fosse alterado de Meg para Lorraine – nome de sua esposa, Lorraine Gray – e que o animal de estimação de Doc fosse trocado de chimpanzé para cachorro.

Uma outra sugestão era a troca do nome do filme para “Spaceman from Pluto” e que esse nome fosse também o nome da revista do filho do fazendeiro Peabody. Sugeriu também que Marty se apresentasse como Darth Vader do Planeta Plutão na cena com George em 1955.

Essas, ainda bem, não foram aceitas.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Elon Musk X Doc Brown : As vantagens do Aço Inoxídável

A SpaceX está trabalhando no protótipo do foguete Starship que poderá levar pessoas para a Lua e Marte. No entanto, o CEO Elon Musk anunciou recentemente uma revisão significativa do projeto. Em vez de alumínio e fibra de carbono, a empresa decidiu construir o Starship de aço inoxidável. Agora ele está explicando o porquê.



"- O aço inoxidável é muito mais barato que a fibra de carbono, porém é mais pesado. Embora mais pesado, o material ainda leva vantagem em relação à outros metais, pois a maioria das ligas de aço se torna frágil em temperaturas criogênicas. Esse não é o caso do aço inoxidável com alto teor de cromo-níquel. Fica mais forte em condições de frio, mas também mantém a ductilidade. Isso significa que o aço inoxidável possui alta tenacidade à fratura, o que pode impedir que pequenas imperfeições estruturais se transformem em rachaduras."

A empresa poderia realizar seu primeiro vôo de teste nas próximas semanas. Isso será apenas um "salto" sub-orbital. Para missões espaciais profundas, o Starship será emparelhado com um veículo de reforço chamado Super Heavy, mas a SpaceX ainda não construiu isso.

Mas é claro que pra nós, fãs de Back to the Future, isso não é novidade nenhuma. Doutor Brown já nos explicava as vantagens do aço inoxidável a muito tempo!  "If your going to build a time machine why not do it with some style besides the stainless steel construction made the flux dispersal..." Doc Brown

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Desenho? Série? BTTF na Netflix!

Está circulando pelas redes sociais um vídeo de “Back to the Future” na Netflix. Resta saber o que vem por aí: um desenho ou uma série.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Puma lança o tênis Fit Intelligence (Fi)

E mais uma vez De Volta para o Futuro 2 fazendo história!

Há poucas semanas escrevemos uma matéria sobre os tênis Adapt BB da Nike com seus cadarços automáticos, que foram inspirados no Nike MAG de BTTF 2, e o seu alvo são os jogadores de basquetebol.


A Puma em 2015 já havia demonstrado interesse de entrar nesse nicho de mercado. Tal como a Nike, a empresa também já havia revelado o sistema no mesmo ano, ainda em fase de protótipo, onde realizaram diversos estudos de viabilidade, segundo Engadget, no modelo Autodisc, mas não saíram do protótipo por causa de seu peso, desconforto e o preço astronômico para produzir para o consumidor final.

Agora o primeiro modelo da Puma a receber essa nova tecnologia tem o foco em treinos e corridas leves. A tecnologia Fi apresenta um micromotor que alimenta um sistema de cabos configurado para a amarração dos cordões. O módulo Fi, presente no cabedal, atua como uma interface ao sistema de amarração, que funciona com o movimento de rolagem (swipe) do dedo para cima ou para baixo. Além disso, a tecnologia apresenta um sistema inteligente ao redor de todo o tênis que lê o formato do pé e automaticamente se adapta.

A Puma afirma que os tênis têm uma autonomia para 5 ou 7 dias, dependendo da utilização, ao passo que a Nike defende que o seu modelo pode durar duas semanas.


A tecnologia Fi foi projetada para a mobilidade, construída com o intuito de oferecer treinos inteligentes, podendo ser utilizada em corridas leves externas e internas, tornando-a ideal para a rotina de treinos de uma geração cada vez mais conectada. “Criamos um produto que fala sobre o futuro do esporte, que é a vida em movimento. É rápido e está mudando o tempo todo”, afirma Charles Johnson, diretor global de inovação da Puma.


Eles são na cor preto, tem painel de LED azul que brilha quando os calçados estão funcionando. As luzes medem a carga da bateria e quando precisa ser recarregado. Os usuários poderão monitorar e ajustar seus tênis através de um aplicativo para smartphones ou Apple watch.

Confira abaixo o vídeo de exibição do Fit Intelligence (Fi) no perfil da Puma:


LEMBRETES!!!

O Puma Fi estará disponível para o consumidor, globalmente, a partir de 2020.

Reforçando que Fi é projetado para treinos e corridas leves, não é conselhado utilizar em esforços que podem afetar resistência e sua durabilidade.

Ficou interessado no Fi, então prepare seu bolso também! O valor não será um dos mais baratos, 330 dólares o que equivale a R$ 1.203,08.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Eventos de BTTF pelo mundo em 2019!

Veja abaixo algumas datas de eventos e participações dos atores da trilogia pelo mundo:

Participação de Claudia Wells
'80s Cruise - De 2 a 9 de Março de 2019

Participação de Christopher Lloyd e Tom Wilson
HorrorHound Weekend - Cincinnati - De 15 a 17 de Março de 2019


Participação de Lea Thompson e Tom Wilson
Horror Con in Atlantic City - New Jersey - Dias 29 e 30 de Março de 2019

'Back to the Future in Concert' - Inglaterra
Londres - 13 de Abril de 2019
Birmingham - 16 de Abril de 2019
Nottingham - 17 de Abril de 2019
Manchester, 18 de Abril de 2019
Liverpool, 19 de Abril de 2019

Newcastle, 21 de Abril de 2019
Basingstoke, 25 de Abril de 2019

Participação de Michael J. Fox , Christopher Lloyd, Lea Thompson, James Tolkan e Tom Wilson
Calgary Comic & Entertainment Expo in Calgary, Canada - De 26 a 28 de Abril de 2019

Participação de Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, James Tolkan, Tom Wilson FanExpo in Dallas, TX, De 3 a 5 de Maio de 2019

Participação de Michael J. Fox , Christopher Lloyd, Lea Thompson, James Tolkan e Tom Wilson
MegaCon in Orlando, FL - De 17 a 19 de Maio de 2019

'Back to the Future in Concert' - Escócia
Edinburgh, - 24 de Maio 2019
Glasgow - 25 de Maio de 2019

Participação de Christopher Lloyd e Tom Wilson
Denver Pop Culture Con - De 31 de Maio a 2 de Junho de 2019

DeLorean Expo
Spokane, Washington - De 6 a 9 de Junho de 2019

Fan Celebration of Back to the Future Part III
Northern California - De 5 a 8 de Setembro de 2019

30th Anniversary Celebration of Back to the Future Part II in Los Angeles
De 24 a 27 de Outubro de 2019

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Jogador Nº 1 com a mão no Oscar 2019


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou, nesta terça-feira (22/01/2019), os indicados a 91ª edição do Oscar 2019. Os títulos mais indicados foram A Favorita e Roma, cada um com 10 indicações. Pantera Negra, filme de herói da Marvel, também foi um dos destaques, somado 7 indicações, incluindo Melhor Filme.


PS: Pantera Negra também faz uma homenagem a De Volta para o Futuro. Veja AQUI

Para nós Back to the Future maniacos, a parte interessante é que o filme Jogador Nº 1 (Ready Player One, 2018) de Steven Spielberg vai concorrer a um Oscar, na categoria Melhores Efeitos Visuais

A disputa desse prêmio será acirrada, contra títulos como:

Vingadores: Guerra Infinita
Christopher Robin
O Primeiro Homem
Han Solo - Uma História Star Wars

(Na minha opinião, as maiores ameaças são Vingadores, que de fato merece também, e O Primeiro Homem, por que americano adora filmes sobre astronautas).

Todavia, independente da vitória, a parte mais interessante é que provavelmente veremos algum trecho do filme Jogador Nº 1 com o nosso amado Delorean Time Machine, na hora de apresentar todos os indicados dessa categoria no Oscar 2019. Cenas assim, sempre merecem nossos aplausos!

A cerimônia acontece em 24 de fevereiro. Fique ligado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...