sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Novo clipe de MC Melody faz referências a De Volta para o Futuro!

Alguém disse referências de BTTF em um clipe musical? Pois é, esse apareceu de surpresa na nossa timeline, desde o dia 13 de novembro de 2018! Jamais imaginei que um dia estaríamos falando da Melody nesse Blog!



ANTES DE QUALQUER COISA, NÃO ESTAMOS AQUI PARA JULGAR O CLIPE OU A LETRA DA MÚSICA!!! SÓ IREMOS DESTACAR AS CURIOSIDADES QUE APARECEM NELE...

Vamos então acompanhar essas referências (algumas bizarras):

O clipe inicia com os barulhos dos relógios que estão na casa do Doc Brown do De Volta para o Futuro 1, também nessa mesma cena mostra um jornal dando diversas notícias, fazendo menção ao jornal USA TODAY, utilizado por Doc para mostrar a Marty que seus filhos tiveram diversos problemas em De Volta para o Futuro 2. Vemos Michael Jackson nesse jornal, que também tem ligação com BTTF e os anos 80.

Reparem no nome do jornal abaixo

FUTURO DIÁRIO 

A seguir, a próxima cena mostra um pátio e começam a vir os créditos do PEDRO FILMES, usando as fontes da Logo de BTTF, aparecem os raios e efeitos sonoros da chegada do DeLorean, aqui um DMC-12 normal.

 
O DeLorean estaciona, as portas abrem e sai uma Ranger Amarela da saga Mighty Morphin Power Ranger, com a roupa que lembra a silhueta da armadura de ouro de Peixes dos Cavaleiros do Zodíaco, no lado do carona sai o Doc Brown, volta para o lado do motorista e sai o Michael Jackson dançando, e mais uma vez mostra os nomes das pessoas que realizaram esse clipe, com a fonte BTTF.

Ranger Amarela motorista do DeLorean 

Doc Brown como carona 

Michael Jackson sempre dando show!

No climax do clipe parece os bailarinos dançando com muitas outras referências de artistas consagrados pelo mundo pop

Beyonce e PSY

Após muitas bastidas musicais e danças ao estilo Melody, vemos mais referências a BTTF, com o jornal sendo alterado no presente (afinal ela viajou para o passado, é isso?) Um presente alternativo onde Pabllo Vittar assume a presidência do Brasil!!!

Opiniões a parte, vamos conferir agora esse improvável clipe!


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O polêmico caso envolvendo Huey Lewis e a música tema de "Caça Fantasmas"


A música tema do filme Caça Fantasmas foi composta e gravada por Ray Parker Jr. e se tornou um grande sucesso mundial, permanecendo no topo da Billboard durante várias semanas.

Os produtores por trás do longa pediram a Ray Parker Jr. que criasse uma música que incluísse o nome do filme, coisa bastante simples. Eles tocaram “I Want a New Drug”, de Huey Lewis, para Parker como um exemplo do som que eles queriam, e Parker aparentemente a usou para muito  mais do que uma simples inspiração.

Tire suas próprias conclusões comparando as duas canções:





Huey Lewis And The News entrou com uma ação judicial pedindo 5 milhões de doletas, muita grana para a época.

No fim, tudo foi resolvido fora dos tribunais e os termos do acordo eram confidenciais até Huey Lewis fazer a série Behind the Music do VH1 em 2001, quando ele disse:

“A pior parte  nem foi o fato de Ray Parker Jr. copiar a música, foi o simbolismo de uma indústria querer algo – eles queriam a nossa onda e eles queriam comprá-la. (…) Não estava à venda. (…) No fim, acho que eles tinham razão. Acho que estava à venda porque, basicamente, eles compraram.”

Depois de toda essa treta, Parker então processou Lewis por violar o contrato de confidencialidade. Não parece que os resultados desse processo tenham se tornado públicos, as pessoas estão mantendo suas bocas fechadas desta vez, pelo menos por enquanto.

domingo, 25 de novembro de 2018

Lista de 8 GAMES & APPS com temática "Back to the Future"


Recentemente a gente publicou aqui no Blog BTTF um novo fan game baseado na franquia do Monkey Island misturado com Back to the Future para o computador (Windows/PC).

Desta vez nós trazemos pra vocês uma lista de 8 jogos para você baixar e instalar no seu celular (mobilesmartphone, para sistema operacional Android/GooglePlay. Provavelmente você também poderá achar alguma coisa dentro da AppStore da Apple, para os iPhones, mas o foco desta lista aqui é Android mesmo.

Confira o vídeo especial que gravei com a gameplay destes games para você conferir se vale a pena ou não. O vídeo tá bem legal e completo, então, assista agora abaixo:




Lista dos games

1) Flux Capacitor

2) Jetpack Joyride

3) Zen Pinball FX3

4) Escape the Future

5) Car Marty Simulator

6) Live Model DeLorean

7) Volver por tu Futuro

8) Voci Ritorno Al Futuro



Curtiu a dica meu caro(a) amigo(a) viajante do tempo?! Então se gostou deste conteúdo nos ajude clicando no "gostei" (like), deixe um comentário (comment)... É muito importante para nós o seu feedback! Compartilhe (share) com seus amigos e familiares.

Não deixa de se inscrever no nosso Canal do YouTube (e ativar aquele sininho pra receber as notificações de novos vídeos) e de seguir a gente em todas nossas outras redes sociais (Instagram e Facebook)

Obrigado e nos vemos no futuro!

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Novo jogo feito por fãs junta "Back to the Future Part III" e "Monkey Island"


Você queria um game de Back to the Future misturado com a franquia Monkey Island? Achou!

Jovens, hoje lhes apresento um jogo - ainda na versão de demonstração (demo) - chamado The Fan Game - Back to the Future Part III: Timeline of Monkey Island.

Este game foi desenvolvido por Daniele Spadoni. É um projeto feito de fã para fã e para mais detalhes (e novas atualizações do jogo) você pode acessar a página oficial do Facebook.

Assim que eu (que vos escrevo este review) conseguir jogar essa demo, e ver como é sua gameplay, vou atualizar este artigo pra vocês trazendo minhas impressões.

A seguir, confira algumas imagens do jogo:
















Abaixo você confere os links para baixar esta versão do jogo (lembrando que ainda se trata de um game "work in progress", ou seja, ainda está em desenvolvimento).


About

The Fan Game - Back to the Future Part III: Timeline of Monkey Island

Marty finally gets the almanac, leaving Biff to crash into a manure truck. Marty burns the almanac, reversing Biff's changes to the timeline, as Doc hovers above in the time machine. Before Marty can join him in the time machine, the DeLorean is struck by lightning and disappears. The Voodoo Lady through a voodoo magic explains to Marty the timeline has changed. Doc was transported back to 1655. Marty races back into town to find the 1955 Doc, who had just helped the original Marty return to 1985. Shocked by Marty's sudden reappearance, Doc faints. Great Scott!!!!!

Marty Willy l'Orbo
Doctor Emmett Lathrop "Doc" Brown
William "Fish Dog" Tannen


Disclaimer

The Fan Game - Back to the Future Part III: Timeline of Monkey Island and all related marks, logos and characters are solely owned by LucasArts and Universal Pictures, Amblin Entertainment. The Fan Game is not endorsed by, sponsored by, not affiliated with LucasArts, Universal Pictures or any other franchise, and is non-commercial Fan-made game intended for recreational use. No commercial exhibition or distribution is permitted. No alleged independent rights will be asserted against LucasArts and Universal Pictures, Amblin Entertainment Company.

Download


Gameplay





Agora é com você, amigo(a) viajante do tempo! Clique no "gostei" (like), deixe um comentário (comment)... Seria muito legal saber de vocês um feedback deste jogo! Compartilhe (share) com seus amigos e familiares.

Não deixa de se inscrever no nosso Canal do YouTube (e ativar aquele sininho pra receber as notificações de novos vídeos) e de seguir a gente em todas nossas outras redes sociais (Instagram Facebook)

Obrigado e nos vemos no futuro!

Pingentes, semi-jóias e abridor de garrafa BTTF

Isso mesmo que você leu, além das meias, agora temos mais itens que são: pingentes, semi-jóias e abridor de garrafa licenciados de BTTF. Produtos para qualquer tipo de fã: masculino ou feminino!

Que tal aumentar as nossas coleções e ficarmos na moda e beber um refresco muito gostoso?

Vamos conhecer esses itens diferenciados, que estarão a venda no mês de Dezembro de 2018 no próprio site Back to the Future, que variam a abridor de garrafa (bottle opener) com o desenho da placa OUTATIME, até braceletes com diversos desenhos entre eles o Nike Mag e o Doc. 

Vamos conhecer melhor cada item:



BRACELETE (PULSEIRA) MASCULINA MISCELÂNEA BTTF


 Contém os desenhos do tênis Nike Mag, o Relógio da Torre parado em 10:04, logotipo De Volta para o Futuro, Doc Brown e o RaioPreço inicial $24.88. Para adquirir clique aqui.



BRACELETE (PULSEIRA) FEMININA MISCELÂNEA BTTF


Os pingentes são: Hoverboard, Relógio da Torre parado em 10:04 e o Raio. Preço inicial $19.88. Para adquirir clique aqui.


ABRIDOR DE GARRAFAS 

https://www.backtothefuture.store/OUTATIME_License_Plate_Bottle_Opener_p/bf-100.htm

Você nunca terá FALTA DE TEMPO, com este abridor de garrafas em forma da placa OUTATIME. Para aqueles momentos em que tudo que você quer é uma Pepsi! Preço inicial $14.88. Para adquirir clique aqui.


CORRENTE COM PINGENTE DO RELÓGIO DA TORRE PARADO EM 10:04


Salve a Torre do Relógio! Esse é pingente circular baseado no famoso mostrador do relógio. A parte dianteira se lê "seu futuro é o que fizer dele - Doc Brown". O verso apresenta o logotipo do filme De Volta para o Futuro e o número do colar individual. Preço inicial $14.88. Para adquirir clique aqui.

CORRENTE COM PINGENTE DA PLACA OUTATIME


Não tenho mais tempo! Esse pingente retangular baseado na famosa placa OUTATIME, na frente, e tem o logotipo do filme Back to the Future no verso. Preço inicial $14.88. Para adquirir clique aqui.

Se esses acessórios estivessem disponíveis em 1985, com certeza Marty teria dado a Jennifer!


LEMBRETES!!!

Nas descrições desse itens tem a categoria homem e mulher, mas ambos podem comprar sem problemas nem um, pois será pra sua coleção ou uso pessoal.

Esses itens começam a ser vendidos no site Backto the Future em dezembro de 2018, com os valores em dólar e cada item varia o preço em $14.88, $19.88 e $24.88. Reforçando mais uma vez: ao comprar esses colecionáveis os seus preços são em dólar.

Cada item, tem sua edição limitada de 9.995 peças, quem se interessar em comprar terá que ser rápido, pois os estoques podem acabar qualquer hora.

Através de acordo especial com a Iron Gut Publishing, o BacktotheFuture.com é o único varejista dos EUA que carrega este produto altamente colecionável.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A Viagem no Tempo de Stephen King em 11 22 63


Se você pudesse voltar no tempo e conseguisse impedir o assassinato do presidente John F. Kennedy, como seria o mundo a partir de então?

Leia mais sobre a teoria da conspiração de que "De Volta para o Futuro" faz referências ao assassinato de J.F.K e várias outras similaridades, como a coincidência da data de lançamento da Parte II ter ocorrido também em 22 de novembro. Saiba mais clicando aqui.

Mas com esta simples pergunta o premiado escritor Stephen King conseguiu nos entregar uma de suas melhores histórias (romance de ficção-científica)! Esta história veio primeiro como livro e foi publicado no dia 8 de novembro de 2011 (o que seria o 60º livro da sua carreira).


Passado 5 anos, em fevereiro de 2016, encomendado pelo canal HULU (uma concorrente da Netflix e da Amazon Prime - todas plataformas online de streaming de vídeo), estreou como uma minissérie de TV - com o título homônimo ao livro - 11.22.63 (no Brasil, "Novembro de 63" e em Portugal "22-11-63" - leia mais detalhes aqui). A produção desta série de TV ficou por conta do competente J.J. Abrams (mais conhecido pela aclamada série de TV Lost e por dirigir os recentes filmes das franquias Star Trek e Star Wars) e também do próprio escritor Stephen King.

Da esquerda pra direita temos: o ator James Franco, o mestre Stephen King e o diretor J.J. Abrams.

Recentemente terminei de assistir todos os 8 episódios desta intensa e emocionante série de TV "11.22.63", que lida com viagens no tempo! Pra quem curte o tema, é um prato cheio. Em sua essência parece ser apenas "mais uma história de viagem no tempo", mas conforme a gente vai assistindo, percebemos que é muito mais do que apenas isso (por causa da trama e a construção dos personagens).

Não se engane pois com este simples plot de "impedir o assassinato do presidente dos EUA" que pode parecer algo chato ou monótono, pelo contrário, não se esqueça que estamos falando do mestre Stephen King!
Só um parênteses: esta não é a primeira história de viagem no tempo escrita por Stephen King... Podemos lembrar do clássico conto The Langoliers (aqui no Brasil ficou conhecido como "Fenda no Tempo", de 1995 - na época me lembro de ter passado a noite na Record TV, canal 7), onde algumas pessoas de um voo comercial (entre tripulação e passageiros que estavam dormindo) acabaram voltando no tempo após passar por dentro de uma aurora boreal. O que mais gosto desta história é a maneira que ele lida com o conceito de espaço-tempo, onde TODAS as pessoas são movidas para o futuro deixando o passado um lugar totalmente deserto e com as leis da física um pouco alteradas. Por exemplo; eles tem dificuldades para acender um isqueiro, o eco não existe, o atrito parece ser algo rarefeito, coisas assim... Esta história foi adaptada também para um especial minissérie de TV - reunido depois como um único filme, igual fizeram com o aterrorizante "IT - A Coisa: Uma Obra-prima do Medo". Quem não assistiu "Fenda do Tempo" vale a pena correr atrás pra ver! Só pra concluir o parênteses, ainda podemos citar uma outra obra escrita por ele que possui viagem no tempo, que é a série de livros (que recebeu uma adaptação cinematográfica em 2017) chamada The Dark Tower - "A Torre Negra". Fim do parênteses.

A série tem no papel principal o personagem Jake Epping (interpretado pelo ator James Franco), um professor de inglês do ensino-médio e recém-divorciado. Ele ganha a oportunidade de viajar de volta no tempo, até a década de 1960 em Dallas/Texas, por meio de um portal do tempo (chamado de "toca do coelho", o que seria uma espécie de buraco de minhoca) descoberto pelo seu amigo de longa data chamado Al Templeton (Chris Cooper) dentro da dispensa do seu restaurante.


Sempre que ele entra dentro desta dispensa do restaurante (a "toca do coelho", nome que faz alusão ao livro "Alice No País das Maravilhas" escrito por Lewis Carroll), tudo que ele fez anteriormente (em uma outra viagem ao passado), é tudo ressetado/reiniciado, ou seja, tudo fica como sempre foi.

Explicando melhor sobre, particularmente eu achei isso muito interessante e faz até um certo sentido, já que você estaria voltando sempre para o mesmo momento no espaço-tempo e isso criaria sempre uma nova linha do tempo. Talvez ele criou desta maneira pois não queria trabalhar com conceitos de multiversos, ou apenas queria evitar um daqueles paradoxos (imagina encontrando o seu "outro eu" toda vez que voltasse para o passado).

Vale ressaltar que ele criou essa ideia simples (de viajar no tempo entrando na dispensa do restaurante chamada "toca do coelho"), pois o ponto chave da história não é COMO ele volta no tempo e sim contar O QUE acontece depois que ele volta no tempo.



Stephen King se foca em contar a história, não se preocupando em explicar os porquês da viagem no tempo. Aliás, ele não se foca em explicar sobre uma MÁQUINA do tempo. O primeiro a escrever sobre isso foi o britânico H.G. Wells. Antes as pessoas voltavam ou avançavam no tempo por diversas outras razões e métodos, porém, foi H.G. Wells o pioneiro em escrever sobre uma MÁQUINA que pudesse auxiliar a pessoa a viajar no tempo.

Vamos refletir: será que "De Volta para o Futuro" (Back to the Future) seria esse sucesso todo sem a presença ilustre do "DeLorean Máquina do Tempo"? Será que a trilogia teria uma boa história apenas com o argumento de "voltar a estudar na mesma época dos meus pais e atrapalhar no relacionamento deles"? Na minha opinião a história de BTTF funciona justamente por causa do conjunto da obra. A máquina do tempo é um personagem muito importante, tanto quanto Doc Brown e Marty McFly são. A gente vê a jornada do herói no DeLorean também. Vemos desde seu "nascimento" no primeiro filme e chegamos na sua fatídica "morte" na Parte III.

Como a viagem no tempo funciona na história de 11.22.63 (Novembro de 63)?

Vamos supor que o ano atual seja 31 de outubro de 1995 e você entre lá na "toca do coelho" e volta para o ano de 1960. Então você planta uma árvore e salva a vida de uma criança. OK, tudo bem. Você é muito altruísta, não é mesmo?!
Aí quando você voltar para o futuro (35 anos depois, em 1995, o presente) elas estarão todas lá; a árvore e a criança já crescidas, certo?! Certo, é isso mesmo!
Porém se amanhã (hipoteticamente então seria 1º de novembro de 1995) você entrar novamente na "toca do coelho" para fazer uma outra coisa e simplesmente NÃO plantar a árvore e NÃO salvar a criança no passado, nada mais estará lá quando voltar para o futuro...
Entendeu?! Isso pode acontecer não somente para o dia seguinte, mas para qualquer OUTRA viagem que fizer em seguida (supondo que você acabou de sair e já quer entrar novamente). Sempre que se entra na "toca do coelho" é preciso fazer TUDO o que você fez anteriormente, de uma vez só, se quiser preservar a linha do tempo que alterou. Ou pelo menos refazer o que "deu certo" no seu ponto de vista. Você sempre vai precisar se lembrar de TUDO que já fez antes. Cada viagem é uma nova história como num papel em branco... Entrou e saiu, tudo se reinicia.
Resumindo: não é uma tarefa muito fácil tentar ser uma pessoa altruísta, não é mesmo?!

O professor Jake (personagem de James Franco) sempre retorna para 11h58 da manhã do 9 de setembro de 1958.

O que acontece na história é que o personagem quando volta à década de 60, com o objetivo de prevenir o assassinato de John F. Kennedy na data de 22 de novembro de 1963, ele é "obrigado" a viver lá por 5 anos!!! Entretanto essa missão é ameaçada por Lee Harvey Oswald (Daniel Webber), que é a pessoa que seria o responsável pelo assassinato do presidente.


Outra "coisa" que impede do personagem principal, Jake Epping, de alterar o passado é o próprio passado! Na história isso é um fator meio sobrenatural para manter a ordem natural das coisas (igual como vimos o Doutor Brown dizendo isso ao Marty McFly).

Então o passado faz de tudo para permanecer imutável. Por exemplo: faz coisas como furar o pneu de um carro para impedir de conseguir chegar a tempo num lugar, começa a fazer o personagem a andar em círculos, coisas caindo por cima para impedir o avanço, essas e outras coisas...

Durante suas idas e vindas ele acaba se apaixonado pela belíssima bibliotecária Sadie Dunhill (Sarah Gadon) e acaba fazendo amizade com o rapaz Bill Turcotte (George MacKay). Lembrando que são "apenas" 8 episódios mas cada um tem em média 1 hora de duração.



Existem algumas coisas que vi nesta série que me fez lembrar de De Volta para o Futuro. Não são homenagens declaradas mas podemos fazer alguns paralelos. Há, sim, homenagens a outras histórias do próprio Stephen King (os mais atentos poderão ver o carro assassino Christine ou aqueles dizeres invertidos na parede que temos em "O Iluminado", o dizer Redrum"Murder" ao contrário).

As principais similaridades com Back to the Future seriam:

1) Temos pessoas dançando num baile do colégio, lembrando o Baile Encanto Submarino.

2) Eles utilizam um caderno com os resultados esportivos para fazer apostas e ganhar uma graninha, lembrando o Almanaque de Esportes.

3) Aparece um relógio da torre bem grande na praça onde J.F.K foi assassinado em Dallas/Texas (The Dallas County Courthouse), o que lembra muito o formato do mesmo Relógio da Torre do Tribunal de Justiça de Hill Valley.

4) Existe um momento da história (não vou dar nenhum spoiler da história) que o personagem principal Jake vai parar num "presente alternativo" parecido com o que acontece com o Marty quando ele volta para o 1985-Alternativo, onde Biff se tomou corrupto e tomou conta da cidade.

Esta série de TV, como qualquer outra adaptação, possui várias diferenças com o livro (como a ordem dos acontecimentos, personagens que ganham destaque, novas situações, etc), mas nada que comprometa um ou outro, pelo contrário, para mim apenas se complementam!

A seguir você confere uma lista escrita pelo colega Diego Renan (que já mandou um recado especial para nós ao vivo na TV, assista aqui), onde ele descreve o que é diferente ou similar com relação ao livro. Atenção para possíveis SPOILERS:


  • No livro, Jake tenta impedir duas vezes a morte da família Dunning. Na primeira, ele salva todos, exceto um dos irmãos de Harry (o zelador) e se fere gravemente, mas Harry não sofre a pancada que o tornou deficiente. Ele volta ao presente, Al cuida de seu ferimento e Jake busca o que aconteceu com Harry e sua família, onde descobre que pelo fato de Harry ter crescido saudável acabou sendo convocado para o exército e morto na Guerra do Vietnã. Com o objetivo de melhorar a vida de Harry impedindo o massacre de sua família, a alteração temporal de Jake fez com que ele morresse algumas décadas antes. Jake então volta ao passado novamente e mais determinado ainda para impedir o assassinato de John F. Kennedy. Nesta segunda volta ao passado que Al se mata e Jake mata o pai de Harry com alguns dias de antecedência, o que traz a reflexão de que até aquele dia Frank ainda não era um assassino, mas sim um pai de família.
  • A cena do açougue e do abate da vaca no livro não existe. Aliás, o livro é quase 100% feito a partir das observações de Jake. Assim como o "prêmio" para Doris (a esposa de Frank) viajar com as crianças na noite de Halloween também não existe. Ele tem bastante cuidado a todo o tempo com as mudanças e interações que ocorrem no passado. As interações mais aprofundadas começam quando ele arruma um trabalho na escola e lá conhece a Sadie (sim, a forma como ele a conhece e também ao ex-marido dela, Clayton, é distinta no livro).
  • A questão do corte no rosto é bastante dramática para Sadie, que sofre bastante com a nova aparência. A descrição no livro dá a entender que desfigurou consideravelmente o rosto dela devido a profundidade do corte, tanto que a principal motivação de Jake em trazê-la ao futuro é para que possa passar por uma plástica.
  • A mudança mais impactante é em relação ao personagem Bill. No livro ele é apenas um coadjuvante que aparece de relance em alguns momentos em que Jake está seguindo Frank Dunning. A participação dele termina na primeira tentativa de mudar do passado por parte de Jake, onde Bill fica com a "fama" de ter evitado o assassinato da família toda, mas na volta ao presente de Jake descobre que Bill teve um infarto poucos instantes depois do ocorrido no Halloween. Na segunda volta ao passado, pouco depois de matar Frank, alguns dias antes, ele entrega uma carta anônima para Bill e pede que ele procure por um médico urgente por causa do seu coração.
  • Os diálogos com os personagens de chapéu no início de cada volta ao tempo ocorreram todas as vezes e a existência deles é mais detalhada na última volta ao tempo. Inclusive, a cor dos cartões (que tem o símbolo de ouroboros) e a situações deles é diferente de acordo com o impacto da mudança que Jake executa na volta no tempo.
  • O diretor Duke é bem mais próximo de Jake no livro do que na série.
  • O final é bastante fiel ao livro. Mas vale ressaltar que o rosto de Sadie também sofreu o corte do ex-marido (provocados por outras razões), mas neste mundo "normal" quem a salvou foi Duke ao invés de Jake. No livro detalha também que ela teve uma grande vida e conquistou muitas coisas, inclusive é uma referência para a comunidade local.


Espero ter despertado o interesse de você, amigo(a) viajante do tempo, que chegou até aqui lendo esta resenha. Escreva para nós sua opinião, deixe suas impressões do que achou da série de tv ou do livro. Sentiu falta de alguma coisa que não abordamos aqui? Seu feedback é muito importante!

Se gostou deste conteúdo então clique no "gostei" (like), deixe um comentário (comment)... Compartilhe (share) com seus amigos e familiares. Não deixa de se inscrever no nosso Canal do YouTube (ativar aquele sininho pra receber as notificações de novos vídeos) e de seguir a gente em todas nossas outras redes sociais (Instagram Facebook)

Nos vemos no futuro... ou no passado!

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pesquisa revela "Queremos um NOVO Back to the Future". Será mesmo?!

Apesar disso contrair a maioria dos fãs hardcore de De Volta para o Futuro (BR) / Regresso Ao Futuro (PT), de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Morning Consult e o Hollywood Reporter a franquia Back to the Future é aquela que está no topo da lista em que os norte-americanos mais gostariam de ver nos cinemas.

Na lista apareceu em primeiro lugar Back to the Future (71%), seguido de outras consagradas franquias como Toy Story (69 %), Indiana Jones (68%), Jurassic Park (67%), Shrek (65%), Star Wars (63%), The Avengers [Os Vingadores] (57%), Hunger Games [Jogos Vorazes] (55%), The Matrix (54%), Avatar (53%) e Twilight [Crepúsculo] (40%). Ainda apareceram nesta lista os filmes Die Hard [Duro de Matar] e Pirates of the Caribbean [Piratas do Caribe].

A pesquisa mostra que 50% dos entrevistados são muito favoráveis a um reboot de Back to the Future, enquanto 32% são um pouco favoráveis a esse remake. Apenas 8% dos entrevistados são contra a volta da saga e 11% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa da Morning Consult foi feita no dia 8 de novembro de 2018 e contou com 2.201 entrevistados adultos dos dois gêneros e idades correspondentes ao demográfico. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Caso queria ler todos os resultados da pesquisa feita (encomendada pela Hollywood Reporter), ela pode ser visualizada aqui neste arquivo PDF.


Engraçado que este tema "Back to the Future IV" vira e mexe sempre está "de volta" em pauta... A gente mesmo já discutiu sobre isso diversas vezes no Blog BTTF (leia este artigo "Por que um novo BTTF seria uma ideia terrível?").

Só neste ano de 2018 o assunto sobre "BTTF 4" veio atoa pelo menos 2 vezes. A primeira quando um perfil fake do Michael J. Fox divulgou dizendo que estaria envolvido num novo filme. Leia aqui e veja o vídeo abaixo explicando o ocorrido:



A segunda vez que se falou numa continuação ou "BTTF IV" foi numa declaração do próprio Christopher Lloyd, onde a gente esclareceu tudo nesse artigo abaixo:



Podemos dizer que destes filmes da lista acima Toy Story já garantiu sua vaga para mais uma continuação. Saiu o trailer do novo filme Toy Story 4. Eu achei que ficou muito bom, assistam abaixo:





E ainda falando em animações, talvez essa também seja uma alternativa para continuar a franquia de Back to the Future e não deixá-la morrer. Afinal, daria muito bem para continuar as aventuras dos personagens Doc Brown e Marty McFly em filmes animados no mesmo estilo que fizeram com Aranhaverso, a tentativa da Sony em 2018 para dar a volta por cima com a franquia do Homem-Aranha. Me parece que deu super certo, assistam o trailer abaixo:



Os fãs de Back to the Future já não podem dizer o mesmo sobre uma sequência pois em 2016 (e em vários outros momentos quando questionado sobre o assunto), Robert Zemeckis declarou "Não vai existir, nunca, em hipótese nenhuma, um 'De Volta para o Futuro 4.' Não vai ter mais nenhum filme da franquia Back to the Future." Assim como o próprio co-criador e roteirista Bob Gale disse uma vez que "Enquanto eu e ele [Bob Zemeckis] estivermos vivos [os fãs] podem ficar tranquilos que não haverá nenhum novo Back to the Future".

"Há uma forte demanda dos consumidores por reboots e sequências de filmes, o que é uma boa notícia para os estúdios de cinema que buscam capitalizar esse sentimento nostálgico", disse Tyler Sinclair, vice-presidente da Morning Consult. "Nossa pesquisa constata que metade dos norte-americanos diz que é muito mais provável que assistam a reminiscências e reavivamentos".

Jill Pantozzi, vice-editora do blog de cultura de gênero io9, tem uma teoria sobre o que isso poderia ser. "Há tantas criações de mídia por aí, e os espectadores se sentem mais confortáveis gastando dinheiro em algo que já conhecem, em vez de algo completamente desconhecido para eles", sugeriu. "Muitos desses reboots, remakes e reavivamentos não parecem captar a mágica do original [memória afetiva], mas também podem ter o efeito de reunir uma audiência totalmente nova que não eram fãs do original".

E você caro(a) fã? É contra ou a favor de um novo filme de Back to the Future? Você iria assistir no cinema caso saísse um novo remake ou reboot? Confesso que para mim - que vos escreve esta matéria - é uma mistura de sentimentos... Como fã fico apreensivo com esta ideia, apesar de que ao mesmo tempo isso me fascina em querer ver de novo um filme nas telas, sendo apresentado com novas tecnologias e novas histórias. Acho que com um bom roteiro, bons atores, as vezes pode dar certo. Na verdade, para uma continuação ou novo filme o ideal era trazer os atores originais reprisando seus personagens ou colocando-os de alguma maneira no filme. Como foi o caso da franquia Star Trek mas mãos do diretor J.J. Abrams em 2009. Ele conseguiu fazer uma ponte entre o clássico e o novo (usando conceitos de viagem no tempo e multiverso).

Para encerrar o assunto, o mais próximo de uma continuação de Back to the Future que tivemos foram os jogos da Telltale Game e os quadrinhos (comic book) da IDW Comics que saiu nos EUA em 25 edições e 3 encadernados especiais (Citizen Brown, Biff to the Future e Tales from the Time Train), na qual o volume 1 saiu no Brasil pela Geektopia e a gente do Blog BTTF escrevemos um prefácio para esta edição. Se caso quiser saber tudo o que aconteceu nesta HQ, veja o nosso vídeo resenha abaixo:



E pra finalizar com chave de ouro, fiquem com esta imagem de "como seria um remake ou reboot com um elenco novo" para Back to the Future:


Doc Brown - Sean Gunn (Os Guardiões da Galáxia, filme)

Marty McFly - Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme)

George McFly - David Mazouz (Gotham, série de TV)

Lorraine Baines - Zoey Deutch (filha da Lea Thompson / Antes que Eu Vá, filme)

Jennifer Paker - Camren Bicondova (Gotham, série de TV)

Biff Tannen - Dacre Montgomery (Stranger Things, série da Netflix)

Outros nomes para o Doc Brown: Jerry Trainor / Jimmi Simpson / Bill Skarsgård
Outros nomes para o George McFly: Charlie Heaton

Encerro dizendo que nós do Blog BTTF achamos que esta pesquisa encomendada, indicando que 71% do público ainda quer ver um novo filme de Back to the Future, pode render alguma coisa no futuro...

"Quem sabe a gente vê alguma coisa assim no futuro, ou no passado?"

Fontes: Business Insider, The Hollywood Reporter e Jovem Nerd

sábado, 17 de novembro de 2018

Back to the Future Coloring Book (Livro de Colorir)


Junte-se aos nossos heróis viajantes no tempo, Marty McFly e Doc Brown, e faça você uma coloração de volta para o futuro nas inédias 45 páginas, em preto-e-branco (line-art), das cenas mais icônicas desse grande sucesso de ficção-científica da década de 80, Back to the Future (De Volta para o Futuro / Regresso ao Futuro), neste mais novo livro de colorir!

Sim, é isso mesmo! Pela primeira vez, você poderá dar cor às cenas da trilogia Back to the Future neste livro escrito e desenhado pela dupla de brasileiros, Eduardo Francisco e Marcelo Ferreira. (Vale um parênteses aqui: o Marcelo Ferreira já desenhou outras edições em quadrinhos do universo de De Volta para o Futuro, sabia mais aqui).

Dê cor desde um DeLorean Máquina do Tempo até ao Relógio da Torre. Todos os momentos mais amados do filme estão presentes neste livro (à ser lançado em 2019), mostrados de uma forma única e interativa!


O livro Back to the Future Coloring Book (96 páginas) é uma parceria entre Dark Horse Books, Universal Pictures, e Amblin Entertainment. Interessante observar que este livro não foi licenciado pela IDW Comics, que foi casa de 25 edições mensais (com 5 encadernados compilados, dentre apenas o primeiro volume foi lançado no Brasil pela Geektopia - leia mais sobre esta edição aqui).

Esta é uma daquela edição para nenhum fã perder! Uma verdadeira obra de arte para ficar na sua incrível coleção!

"Tintas? Para onde vamos precisamos de muitas tintas!"

Pré-venda para 7 de maio de 2019!
Clique aqui para comprar o seu livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...