terça-feira, 16 de maio de 2017

Ciência X Ficção: O homem que acordou do coma no ano 3906!

Relatos do futuro mostram que o salto evolutivo da raça humana só vai acontecer daqui centenas de anos!

 O caso de um homem que acordou do coma no ano 3906

Em 1921, Paul Amadeus Dienach contraiu uma encefalite letárgica (um tipo de doença do sono) que o deixou em coma por um ano, em um hospital em Genebra. Ao acordar, ele era capaz de lembrar detalhadamente de sua vida no futuro. O professor de origem alemã explica em seu diário "Crónicas del Futuro" (Crônicas do Futuro) como sua consciência tinha viajado para o corpo de outra pessoa, chamado Andrew Northman, um homem do ano 3906 dC, quando ele conheceu o futuro da humanidade.


Anos depois, seu diário foi publicado por um discípulo George Papahatzis. Originalmente, poucas pessoas tiveram o privilégio de ler crônica detalhada de Dienach, porque apenas um pequeno número de cópias foi publicado. Mas agora, pela primeira vez, qualquer um terá a oportunidade de ler a história incrível de Dienach e ouvir suas revelações sobre o futuro e o próximo passo evolutivo para a humanidade. O diretor da primeira versão Inglês de Crônicas do Futuro, Achilleas Syrigos apresentou várias páginas do livro.

Inúmeros livros contam profecias e visões de acontecimentos futuros, no entanto, nenhum se assemelha ou se aproxima as circunstâncias estranhas que aconteceram a Dienach, quase um século atrás. Embora muitos considerem a obra um mero produto da imaginação exagerada de Dienach, vários grupos maçônicos acreditam que o texto é um relato fidedigno de como será o mundo no futuro.

Segundo o professor Dienach, até o ano de 2300, o planeta Terra será atormentado pela superpopulação. Depois, uma Guerra Mundial Total diminuirá drasticamente a população do planeta, e um regime global será instaurado.

Após 10 séculos de trevas, por volta de 3382, a humanidade experimentará um salto evolutivo que trará a paz e o bem-estar. A propriedade privada será abolida e só se trabalhará por dois anos durante toda a vida. Uma nova espécie de humano, chamado Homo Novus Occidantalis, terá lugar do Homo Sapiens atual (nesse ponto, qualquer semelhança com a ficção A Máquina do Tempo de H. G. Wells de 1895 é mera coincidência hehe).

E você o que achou desse futuro? Doc Brown será que já visitou esse período?
Comente aqui, a gente adora ler suas opiniões!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um anúncio de venda de carro épico - Com referencia à BTTF


Jovem cria vídeo incrível para vender seu carro velho, e agora 2 milhões de pessoas querem comprá-lo!

Normalmente, se tivéssemos que vender um carro usado, geralmente colocaríamos um anúncio em um site popular de venda e troca ou na seção dos classificados de um jornal local. Mas quando foi vender seu SUV, Eugene Romanovsky decidiu inovar criando o anúncio mais espetacular para seu Suzuki Vitara 1996. 

Empregando suas habilidades como artista de efeitos visuais, Israel fez um vídeo épico de 2 minutos chamado "#BuyMyVitara - Suzuki Vitara '96 for sale", mostrando tudo o que seu carro pode (e não pode) fazer. E como vocês sabem, se algo é épico, é claro que não poderiam faltar referencias a filmes famosos como o imortal Back to the Future.


Não é realmente surpreendente saber que seu vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes desde que postou no YouTube.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Saldo do MegaCon 2017 - O Blog BTTF estava lá com um Delorean!

Imagine um cenário onde pudéssemos encontrar o DeLorean, Darth Vader, Klingons, Deadpool, Charada e muitos outros cosplayers de personagens, todos juntos e se divertindo como amigos!


Pois bem esse lugar existe e não estamos falando da CCXP e sim da MegaCon, evento que foi realizado na Universidade da FAE em São José dos Pinhais, no Paraná, no dia 06 de maio de 2017.


Um dos nossos editores do Blog BTTF, o Cleber, estava lá com nossos amigos do grupo Hill Valley Telegraph BR com um lindo estande de exposição de memorabilia, colecionáveis, sorteio de um livro De Volta Para o Futuro e ainda levaram um autêntico DeLorean DMC-12 (do nosso amigo Marlus).


Como é a MegaCon?

É um evento gratuito, livre para todas idades, onde podemos levar família e amigos. O campus inteiro da FAE foi utilizado para a realização deste evento, onde teve muitas atrações: fã clubes, palestras, autores, editoras, expositores, cancha quadribol, lojistas de brinquedos, entre muitas outras atividades.


Foi lindo ver as reações das pessoas quando viam o DeLorean exposto e pediam para tirar fotos, muitas pessoas conversando conosco, sobre BTTF e o DMC-12 e a escolha desse icônico automóvel para fazer parte da trilogia "De Volta Para o Futuro".

O DMC-12 atrai fãs de todas idades, como essa moça:


Esse lindo menino:


E até nossos amigos o Jean Rafael e o meu irmão Clayton:


Se lembram do inicio deste texto: um lugar onde pudéssemos encontrar o DeLorean e o Darth Vader?

Encontramos uma foto deste registro: Oficial Imperial, Darth Vader, Stormtrooper e Boba Fett, tiraram foto na frente do DeLorean. Será que eles pegaram o DeLorean e viajaram no tempo?


Darth Vader enfrentando os Klingons!


A cada novo visitante, o convidavamos a participar do sorteio do livro "De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia" da Editora DarkSide Books, que é uma grande amiga e parceira nossa!

Só alegria de Jean Rafael, Fred Bola e a minha, antes de fazer o sorteio desse lindo livro.


E o ganhador do livro foi o pai Cristiano Siben, deu de presente para o seu filho Bruno Siben, como foi lindo de ver: pai e filho compartilhar essa paixão pela trilogia.


Em forma de carinho e pela confiança, o Bruno tirou essa foto:


E falando em foto, o fotógrafo profissional Nelson Alvez, tirou várias fotos do evento e colocou efeito especial 3D em muitas delas!

Confiram abaixo a foto do DeLorean em 3D.


Aqui estava a cereja do nosso bolo:


Felipe Rorato, um dos organizadores da MegaCon, nos disse que havia um rapaz pintando em uma camiseta ao vivo! Ele desenhou um DeLorean DMC-12!


Mal sabia que esse rapaz iria conhecer o DeLorean de verdade nesse dia!

Great Scott!!!

Tivemos uma visita inesperada a Doutora Who, que deixou um pouco de lado a Tardis e entrou em um DeLorean Time Machine!


Mas uma pergunta que não quer calar: seria isso um Paradoxo Crossover? rs


Agradecimentos

Diferente das feiras da CCXP da vida, só temos elogios para os organizadores do MegaCon FAE de 2017, os seguranças sempre estiveram nos atendendo muito bem, esse equipe foi nota 1.000! Parabéns para o pessoal que idealizou e organizou a MegaCon, pois foi contabilizado 2500 pessoas que passaram por lá! Sabe, as vezes é melhor participar de um evento menor mas que você é muito bem atendido, do que ir em grandes feiras nerds, que você só é mais um visitante, esquecido em meio a desorganização (vide CCXP 2016).

Obrigado aos nossos visitantes que vieram nos conhecer e aos nossos amigos e parceiros de outros estandes. Obrigado ao pai Cristiano Siben, seu filho Bruno Siben e seu irmão por acreditarem em nós.

Conheçam a Equipe da MegaCon e da FAE: 


Conheça mais sobre a MegaCon:

Conheçam o trabalho do fotógrafo profissional Nelson Alvez:

Leia mais:

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Por que um novo Back to the Future seria uma ideia terrível?


Vamos ignorar o pior cenário, como a superabundância de lens flare, explosões, extremo uso de CGIs ruins e tudo o que você não gosta no cinema atual. Vamos olhar apenas para a razão número um porque seria uma má ideia um novo BTTF: De Volta para o Futuro é uma história bem unida sobre três personagens em uma pequena cidade.

Tannensaurus
Esses são os pilares principais da trilogia, tire qualquer um, mude qualquer ator e a história deixa de ser "De volta para o Futuro". Back to the Future é sobre Marty, Doc e Biff em Hill Valley. É sobre a amizade de Marty e Doc e sua rivalidade com Biff. Não importa qual geração eles visitaram, sempre houve um McFly interpretado por Michael J. Fox contra um Biff interpretado por Thomas F Wilson (a propósito, a série animada levou isso a um extremo, veja o Tannensaurus). Essa é uma grande razão pela qual seria chocante ver os personagens / atores originais "passarem a bola" para uma próxima geração de personagens e atores.

Falando dos atores, não dá pra expressar suficientemente como são importantes. Lembra-se de Eric Stoltz? Aparentemente seu desempenho era mais sério do que o papel pedia e faltou a química certa com os outros atores. Como dito acima, um ator diferente significaria um filme totalmente diferente, embora, vale a pena notar aqui que Marty foi interpretado muito bem por AJ LoCascio em Back to the Future: The Game. Bob Gale disse que The Game é basicamente a Parte IV. Você pode até assistir ao jogo completo editado para parecer um novo filme.

BTTF the Game : AJ LoCascio mandou bem na dublagem
Será que um CGI Back to the Future com as vozes dos atores originais ou mesmo imitadores seria aceitável? Bem, você pode me citar qualquer grande filme de live action que teve uma seqüência toda feita em CGI e que não foi lançado apenas em home vídeo? O único exemplo que eu posso pensar é Star Wars: Clone Wars, que tem 18% em Rotten Tomatoes. Mesmo com um orçamento de vários milhões de dólares, a mudança do live action para CGI ainda parecia "algo barato" para os telespectadores.

Comparação: Real x CGI
Vamos verificar o lado oposto do espectro do Star Wars CGI. Veja o caso Grand Moff Tarkin do ator falecido Peter Cushing, recriado através do CGI em live action no Rogue One. Apesar de ter sido feito quase perfeitamente e o filme ter sido indicado pela academia por melhores efeitos visuais, ainda atraiu críticas. Foi chamado de "indignidade digital". Eu pessoalmente não tive um problema com ele. Afinal, ele era apenas um personagem secundário. Poderia isso crescer e se tornar mais aceitável com o passar do tempo?


Vou bancar o advogado do diabo aqui e dizer que sim, seria possível criar um novo Back to the Future que fosse realmente bom, embora com uma chance extremamente pequena. Entretanto. há muita coisa que poderia dar errado e acho que não vale a pena correr o risco se você é um produtor mais preocupado com a qualidade do que com os lucros.

Então, como agradar fãs que querem mais? Eu me lembro do antigo especial de 1990, Os Segredos de Volta para Futuro, onde um garoto pergunta a Kirk Cameron: "Será que vai haver uma quarta parte?" Cameron diz que não era provável, mas que Back to the Future sempre viveria em Back to the Future: The Ride. Essa fala foi silenciosamente extinta depois que o The Ride foi removido da Universal Studios, nos deixando órfãos.

Kirk Cameron, figura carimbada dos anos 80 em "Os segredos de Back to the Future"
Você não vai encontrar um novo filme (ou um novo The Ride), mas felizmente agora há todo um novo universo expandido de Back to the Future escrito por Bob Gale. Como mencionado acima, há Back to the Future: The Game, inúmeros lançamentos de brinquedos baseados na trilogia (Hot Toys, jogos, Hot Wheels entre outros) . Os novos quadrinhos escritos por Gale, com novos contos e linhas temporais alternativas, mostrando eventos passados, como Marty e Doc se encontraram e Biff lutando contra um dinossauro. Continuum Conundrum é uma sequencia da trilogia com uma nova aventura rápida. Em seguida, Citizen Brown explora o cronograma alternativo criado em Back to the Future: The Game. Mais quadrinhos ainda estão sendo feitos com histórias superinteressantes.


Apesar de sua qualidade, o jogo e os quadrinhos não se comparam à trilogia. Os clássicos atemporais terminaram no momento certo, como a série Seinfeld ou a tirinhas Calvin e Hobbes (Calvin e Haroldo no Brasil), antes de descambarem. Pense no lado positivo, imagine se Back to the Future continuasse e se tornasse algo infinito como "Os Simpsons"? (A única vantagem, é claro, é que se Back to the Future fosse mais como Os Simpsons, não haveria necessidade de substituir Back to the Future: The Ride pelo The Simpsons Ride nos parques da Universal).

Não, obrigado.

Texto adaptado de Joel Green do timelyparadox.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...