quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

História do poderoso Biff Tannen é revelada pela primeira vez em 28 anos

Desde 1989, os fãs de hoverboards e carros voadores têm se perguntado: como Biff Tannen assumiu o controle de Hill Valley em Back to the Future II?


A resposta está prestes a ser revelada ... e é uma história obscura.

Biff to the Future, é o novo capítulo da série de quatro números que estreia esta semana pela IDW Publishing, que responderá a pergunta de como o valentão favorito tornou-se um tirano bilionário com a ajuda de um almanaque esportivo roubado e de um certo DeLorean.



O site Newsarama reuniu os escritores Bob Gale e Derek Fridolfs para falar sobre a expectativa pela história, o apelo contínuo de Back to the Future e a suposta ligação de Biff a certas figuras do mundo real.

Newsarama: Bob, conte-nos um pouco sobre Biff to the Future.

Bob Gale: Bem, este é um projeto que, quando a IDW disse: "Queremos fazer uma série de Back to the Future", essa foi uma das primeiras ideias que eu tive, porque era algo que Bob Zemeckis e eu sempre especulamos sobre: o que aconteceu quando Biff conseguiu o almanaque?


Newsarama: Podemos dizer que Biff não é um cara muito esperto. Operar uma máquina do tempo e assumir o mundo pode exigir mais habilidades de planejamento do que ele parecia possuir. Como ele conseguiu?

Gale: Bem, sim, e é isso que vamos explorar. Como um idiota como Biff conseguiu fazer tudo aquilo. E as respostas a isso começarão a se apresentar na terceira edição. Curiosamente, toda a inspiração para essa subtrama em Back to the Future II, veio da DC, que sempre criava essas "histórias imaginárias", e havia uma em que Lois Lane se casava com Lex Luthor. Isso teria sido por volta de 1964 ou mais - houve também uma sobre a morte do Superman, e Superman-Red e Superman-Blue.

E toda essa série da IDW teve suas raízes nessa ideia, "E se?" E se George enfrentasse Biff em vez de ser intimidado por ele? E você vê o resultado de que é um futuro muito melhor para todos os interessados, exceto possivelmente Biff! [Risos]

Todo mundo é fascinado pelo cara mau, e a minissérie Citizen Brown foi muito bem sucedida, então a IDW pediu outra minissérie, e assim surgiu - Biff to the Future.


Newsarama: Derek, foi divertido trabalhar nesta história?

Derek Fridolfs: Como não gostar? A trilogia do "Back to the Future" fez parte da minha juventude, desde a história, os atores envolvidos e aquela música fantástica! E mesmo que a trilogia terminou de forma muito satisfatória, é muito bom saber que ainda existem ideias e histórias que podem ser contadas fora dela.

Então, ter a chance de co-escrever uma nova história com Bob, e que se enquadra na segunda linha do filme de 1985, é muito emocionante. Eu estaria lendo isso se não estivesse ajudando a escrevê-lo. Também ter a chance de desenhar capas para ele no meu estilo tem sido um deleite!

Newsarama: Qual foi a parte mais difícil de contar essa história inédita?

Gale: O mais importante em Back to the Future, é tentar manter os outros personagens dos filmes envolvidos. Uma das coisas que estamos fazendo com a edição número dois, "Biff Goes to Hollywood", é vermos Biff interagindo com estrelas de cinema bem conhecidas, e você vai vê-lo interagindo com algumas outras pessoas reais bem conhecidas na quarta edição.


Newsarama: O personagem tem um arco interessante nos filmes, porque ele vai de um brigão engraçado para esta figura monstruosa. Então esse número terá um arco mais sombrio?

Gale: Sim! Fazemos algo na primeira edição que a pessoa na Universal que aprova todas as nossas coisas, leu e disse: "Whoah! Isso tomou uma proporção que eu não esperava!". Quero agradecer ao Derek, porque ele realmente se envolveu na história e criou o conceito. A série não seria o que é sem suas ideias e sua sensibilidade distorcida [risos], que combina bem comigo.


Newsarama: Como é o seu processo colaborativo?

Fridolfs: Extremamente gratificante em todos os aspectos. Tudo começa com Bob, ele conhece a história e cronograma e como tudo se encaixa e é muito aberto para ideias. Algumas ideias alimentam outras, por isso não é incomum passar por alguns rascunhos até chegarmos a um roteiro acabado que gostamos.

Pessoalmente, em qualquer projeto em que trabalhei relacionado a um filme ou show, sempre sinto a pressão dele ter de ser fiel aos personagens e ao conceito - ainda mais quando o criador dele está envolvido, então falar sobre a história com Bob, tem sido uma grande ajuda.


Gale: Quando começamos isso, dei a Derek alguns destaques. Eu disse: "Há coisas no filme que precisamos abodar claramente e mostrar, temos que mostrar o sucesso do jogo Biff, temos que ter a morte de George McFly, precisamos ver a ascensão do BiffCo, a tomada de Hill Valley - tudo o que vemos no vídeo do museu do Biff. "Mas eu também disse:" Se você tem uma ideia diferente ou uma abordagem diferente, me avise. Só porque eu sou Bob Gale não significa que sou perfeito ". [risos]



Newsarama: Mais alguma coisa que você gostaria de dizer sobre Biff to the Future?

Gale: Será uma história muito interessante e estou muito, muito animado sobre como ela está se juntando. Compre o primeiro número e vai querer todos! Você não vai se arrepender.

Fonte: Newsarama

Já estou muito ansioso para conhecer toda a história! E você? Curta e compartilhe com seus amigos! 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Por que os líbios?



Por que os líbios? Será que alguém já parou para pensar porque os contrabandistas de plutônio, que Doc roubou para fazer o experimento no DeLorean, eram eles? A resposta está na época que o filme foi escrito. 


EUA e Líbia travaram conflitos que se intensificaram entre as décadas de 70 e 80, sendo que o primeiro roteiro de BTTF foi esboçado em 1980. No começo da década, o então presidente norte-americano Ronald Reagan classificou Muammar al-Gaddafi, ditador líbio que comandou a Líbia entre 1969 e 2011, como terrorista internacional. Em agosto de 1981 os EUA abateram dois aviões líbios no Golfo de Sidra, que para os americanos eram águas internacionais e para eles, parte de seu território. A situação piorou em 1982, quando os americanos impuseram embargo as importações de petróleo líbio.

Com certeza Zemeckis e Gale levaram isso em consideração ao coloca-los como vilões, no começo do filme.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Exibição de Back to the Future e Perguntas e Respostas com Christopher Lloyd

No próximo dia 17 de março, haverá uma exibição de Back to the Future e um Q&A (perguntas e respostas) na cidade de Thousand Oaks - Califórina, com Christopher Lloyd.


O querido Doc Brown vai acelerar a emoção até 88 MPH, compartilhando e revelando histórias nos bastidores do making of da trilogia, sua experiência ao trabalhar com Michael J. Fox e Steven Spielberg e respondendo todas as dúvidas dos fanáticos por BTTF. 

Clique aqui para compra de ingressos e maiores informações. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

What are you looking at, butthead? Biff na Comic Con de Londres


Tom Wilson, o famoso Biff Tannen, é o Santo Graal dos atores da trilogia, visto o quanto ele tem se distanciado de eventos ligados ao seu mais famoso papel. Ele odeia convenções e se diverte sobre isso, além de ser extremamente difícil conseguir seu autógrafo em qualquer material sobre BTTF, Tom não fala sobre Back to the Future. 

Toda vez que ele está fazendo uma entrevista, há uma cláusula para não haver perguntas sobre BTTF. E até o momento não participou dos lançamentos especiais das edições comemorativas de 25 e 30 anos da trilogia. Pelo menos, até agora. 

Foi anunciada a participação de Tom Wilson na London Film & Comic Con, como "convidado Back to the Future". O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho. Os ingressos já estão à venda.

A seguir, a tabela de preços para o painel do Tom Wilson.


Veja mais no site da London Comic Con

Oportunidade rara! Se você estiver com grana sobrando, garanta já o seu lugar!


Paródia: BTTF 1 - Final Alternativo 3 com Versão Sangrenta


Não é a primeira vez que postamos uma série de finais alternativos da trilogia feito por fãs! Como um pouco de criatividade, tempo e softwares de edição, essa galerinha do barulho, consegue causar muitas confusões, digo, consegue modificar os filmes de modo que gerem situações engraçadas e trágicas (ao mesmo tempo). 

Bem, como todos sabem, De Volta Para o Futuro tem um pouco de tudo: viagem no tempo, comédia, ficção científica, ação e romance. Porém, uma coisa que não tem muito, é sangue. Mas isso agora mudou.

Em um vídeo feito pelo canal do Youtube BitMassive, vemos os heróis do filme sendo brutalmente assassinados, dando uma atmosfera totalmente diferente para o tom da ficção científica e criando mais um final alternativo para o filme 1, basicamente virando um curta metragem kkkk. O canal ganhou fama após fazer esse tipo de mudança em Esqueceram de Mim.

A sequência mostra o momento em que os terroristas líbios encontram o Doutor Brown e Marty McFly, que estão sendo caçados por terem furtado o plutônio deles, e alvejam ambos com diversos tiros. Apesar da cena sempre ter estado lá, o acréscimo de sangue e ferimentos dão uma visão muito mais pesada para o filme.

Confira a versão sangrenta de De Volta Para o Futuro:


domingo, 15 de janeiro de 2017

Orquestra de Boston de volta para o Futuro

Quem entre nós não tem fantasias sobre viajar de volta no tempo? 

Boston Pops Orchestra - Back to the Future
Boston Pops Orchestra - Back to the Future

O artista que compôs a trilha sonora de Back to the Future também girou o relógio de volta cerca de três décadas. Alan Silvestri reconectou-se com as aventuras de Doc Brown e seu fiel escudeiro, Marty Mcfly (Christopher Lloyd e Michael J. Fox). No final de dezembro (2016), a orquestra do Boston Pops tocou os temas clássicos enquanto era projetado simultaneamente em um telão, cenas da trilogia Back to the Future. 

Alan Silvestri
Alan Silvesti

Silvestri, que estudou no Berklee College of Music, compôs para mais de 100 filmes, incluindo "O segredo do abismo" e outros de Zemeckis como "O náufrago" e "Uma cilada para Roger Rabbit".

sábado, 14 de janeiro de 2017

Designer reimagina DeLorean do século XXI


O estudante de design ucraniano, Yevheniy Bratchyk fez algumas ilustrações de como poderia ser um DMC-12 do século XXI. Batizado de DMC21, o traços lembram muito o clássico de 1981.

 “Um cupê com dois lugares totalmente elétrico, com as icônicas portas “asa-de-gaivota”, mostra o parentesco com o DMC-12″, disse Bratchyk. “As proporções mantém o espírito do clássico.”





Gostei muito das linhas da carroceria de aço inoxidável e principalmente da ideia de ser um modelo elétrico. Incrível como o sonho de John Delorean ainda se mantêm vivo na mente de todos, inspirando novas gerações. 

Live the dream!

Fonte:Yevheniy Bratchyk

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Pretérito Perfeito: Veja porquê "De volta para o Futuro" deve ser considerado um dos melhores roteiros de todos os tempos


Quando as pessoas falam sobre grandes roteiros, inevitavelmente a conversa dirige-se à filmes como Casablanca, O Poderoso Chefão e Chinatown. Esses são, afinal, os roteiros classificados pelo Writer's Guild of America como os três melhores em toda a história do cinema, e é claro que eles são incontestavelmente brilhantes. Mas há outro script brilhante que não recebe tanta menção - embora tenha ficado na 56ª posição da mesma lista da WGA. Estamos falando sobre o roteiro original de "Back to the Future" de Robert Zemeckis e Bob Gale.

BTTF não só equilibra sua narrativa em três linhas de tempo - o original de 1985, 1955 e o de 1985 alterado, mas também faz isso ao desenvolver múltiplas iterações de seus personagens - Marty e a família McFly, Biff, Doc Brown , Mr. Strickland - e mesclando elementos de ação, aventura, comédia e tecnologia de base científica de forma palatável para um público jovem. E fazer tudo isso funcionar junto é tão duro quanto praticar malabarismo com motosserras que foram incendiadas em uma corda bamba sobre um poço de Sarlacc - você realmente precisa saber o que está fazendo.

E esse foi o pulo do gato: Zemeckis e Gale sabiam exatamente o que estavam fazendo, tanto que fizeram um processo complicado parecer fluído na tela, ao mesmo tempo criando um dos filmes mais icônicos, amados e atemporais. Não é exagero dizer que Back To The Future tem um roteiro quase perfeito (nada é absolutamente perfeito), e mais importante, é um script muito acessível para os roteiristas novatos e estudantes, especialmente no que diz respeito à sua estrutura e como o enredo é implantado através dele.

No vídeo a seguir de Jack's Movie Reviews, a narrativa de Back to the Future é colocada sob o microscópio para uma análise do que o torna tão eficaz, desde suas habilidades de gerenciamento do tempo até seus padrões de introdução e reintrodução, e sua exposição temperada que demora apenas o suficiente em cada um de seus muitos gêneros para convencer o público que o filme pertence a ele, mas não o suficiente para torná-lo um clichê.  Este é o vídeo perfeito para iniciar o estudo.


Muitas vezes a trilogia BTTF é descartada como mero gênero pipoca, mas na realidade é uma das franquias mais inteligentes do último meio século e merece ser vista com um olhar mais analítico.

Um abraço, e te vejo no futuro!

Curta, comente e compartilhe!

Fonte: FilmSchoolRejects

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Comercial da AT&T com os clássicos do Cinema e TV


Em seu novo comercial, a operadora de telefonia móvel AT & T promove a conectividade com a DirecTV e o celular sem usar os dados. Uma incrível compilação onde você encontrará referências a De Volta para o Futuro, Ghostbusters, Game of Thrones, Super Máquina, Breaking Bad, Rocky, Sex and the City, Seinfeld e muitas outras. 

Uma pena que no nosso cenário não tenha propagandas legais como essa. 

 Assista a seguir: 


 

E aí? Captou todas as referências?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Action Figures Funko x Playmobil de Back to the Future

A Funko e a tradicional companhia alemã Playmobil iniciaram uma parceria inédita para lançar novas figuras, em tamanho maior, juntando as licenças do mundo pop da Funko com o design clássico Playmobil.


A nova colaboração Funko x Playmobil já começa em grande estilo com 5 grandes franquias do mundo da TV e do cinema, incluindo obviamente Back to the Future (De Volta para o Futuro), num total de 12 bonecos diferentes!

A lista inicial desses Action Figures contemplará:

  • O clássico De Volta para o Futuro (Back to the Future): com Doc Brown e Marty MacFly; 
  • A série britânica Doctor Who: com o 4º Doctor de Tom Baker e o 11º Doctor de Matt Smith; 
  • Caça Fantasmas (Ghostbusters): com Peter Venkman e Dr. Raymond.
  • As Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles): com Leonardo, Michelangelo, Shredder e uma versão exclusiva do Raphael em preto e branco; 
  • E outro clássico do cinema A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka and the Chocolate Factory): com o maluco Willy Wonka de Gene Wilder e um Oompa Loompa.
Ver imagens individuais mais abaixo.





Os produtos foram anunciados pela Funko para breve (janeiro de 2017), mas no site da loja estão em pré-venda, com previsão de entrega em março. Cada figura tem cerca de 15,2cm de altura (bem maior do que um Playmobil tradicional) e custará 14,99 dólares! 

Para acessar a pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil, entre aqui 

Veja abaixo um vídeo da loja Entertainment Earth revelando mais detalhes dos bonecos!
Assista com legendas do canal Comunidade Rangers



E aí gostou dos personagens Marty McFly e Doc Brown? Vai querer eles na sua coleção de BTTF?
Comente aqui

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Uma virada de ano especial em Curitiba! Delorean & Torre do Relógio


Já faz um tempo que estava querendo ir para Curitiba e esse final de ano de 2016, consegui realizar essa vontade!

Não apenas por ser um lugar muito bem recomendado, tanto por amigos quanto em sites de viagens, Curitiba vai além de ser uma capital com muitos parques, museus e passeios: nos últimos anos ela ganhou notoriedade para quem é fã de Back to the Future.

Primeiramente, para quem não sabe, é lá que temos um dos maiores fãs-clubes ativos sobre De Volta para o Futuro, o Hill Valley Telegraph - De Volta para o Futuro Fandom. Iniciativa que começou com o Tarcisio Cavalcante, hoje seu grupo no Facebook possui mais de 700 integrantes, muitos dos quais são moradores da própria cidade, o que proporciona encontros mais fáceis entre os fãs (geograficamente falando).

Nós do Blog BTTF sempre tentamos reunir o pessoal para encontros em diversos lugares e situações em São Paulo, e tirando o nosso Baile Encanto Submarino que aconteceu em out/2015, dificilmente conseguimos reunir muita gente ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Talvez pelos próprios escritores (aqui da página) morarem muito distantes uns dos outros (temos gente até em Portugal) ou por São Paulo ser maior e mais complexa, os nossos encontros perdem força frente a uma capital compacta, mas bem estruturada como Curitiba. Cidade aliás que passou a ser considerada a capital nerds do país, vide as dezenas de eventos de anime e cosplay que aumentam ano após ano.

Para complementar, foi através do contato com esse Fandom, que pudemos conhecer outros dois amigos especiais, o Jonas Borges e o Cleber Mauricio (hoje, postador e parte integrante da equipe Blog Back to the Future).

Em segundo lugar, não bastasse o grupo curitibano possuir muitos membros vizinhos (todos bacanas por sinal), eles ainda possuem um super trunfo que desafia qualquer outra comunidade do Brasil a ter mais fanáticos: um dos integrantes é dono de um carro Delorean original! Great Scott!!

O empresario Marlus Pertile realizou o desejo que basicamente todo fã brasileiro de BTTF sonha: comprou um Delorean e se casou em 2013 levando a noiva Juliane no carro até a igreja!

Somente algum tempo depois que Pertile viria a conhecer o grupo Hill Valley Telegraph, do qual participou ativamente em muitos eventos, entrevistas, jornais (especialmente em 2015). O seu Delorean já apareceu em diversos encontros e ficou exposto até no Park Shopping Barigui de Curitiba, juntamente com exibições especiais de Back to the Future no Cinemark.


Delorean exposto no Park Shopping Barigui em 2015

Ao longo de nossa jornada, nós do Blog até conhecemos outros donos de Deloreans em São Paulo (que são poucos, afinal o carro é raro e custa uma pequena fortuna importa-lo), todavia nenhum desses donos se mostraram muito interessados em participar de eventos. Alguns proprietários gostam de BTTF mas não são fanáticos pelos filmes, para eles o mais importante é o carro em si, não sendo imprescindível estar em encontros de malucos. Analisando a situação, ter um amigo fã como Marlus, faz total diferença na vida de um "backtomaniaco". 

Jonas, Tarcisio e Cleber na frente da Máquina Delorean do Marlus

Marlus (esquerda), Tarcisio (de vermelho) e a turma do Jovem Nerd fazendo o comercial da Black Friday 2016

E a terceira e ultima questão, Curitiba tem um relógio da Igreja da Ordem que marca, há anos, o horário emblemático do filme e empolga fãs da trilogia na cidade! Instalado na torre da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, ou, simplesmente, Igreja da Ordem, localizada no Largo da Ordem, inaugurada em 1737 (a mais antiga igreja da capital paranaense), o relógio tem uma relação especial:  ele fica eternamente parado as 10:04 igual um certo relógio da torre que foi atingido por um raio em Hill Valley...

Relógio da Igreja da Ordem marcando 10:04: uma pura (e deliciosa) coincidência ou apenas obra de um fã? Mistérios...

Na semana da virada 2017!

Estando em Curitiba de férias, eu sabia que poderia encontrar esse pessoal mais facilmente. Na verdade, algumas pessoas eu já conhecia do Baile Encanto Submarino em SP, como o Jonas e Marlus, mas faltava reunir a galera em um evento único!

O Marlus gentilmente se ofereceu para buscar minha esposa e eu no hotel que estávamos hospedados, para irmos no Hard Rock Café e, adivinhem, ele iria me buscar de Delorean!!!


Imaginem a cara que eu fiz quando isso estava estacionado na frente do hotel me esperando?

Como não cabia todo mundo na máquina do tempo, fomos o Marlus e eu no Delorean, e nossas esposas foram em outro carro (nada mais justos que deixar os mais fanáticos no melhor carro kkkk). Nunca havia andando dentro de um Delorean e confesso que fiquei bobo, foi uma emoção muito grande estar dentro daquele veículo em movimento e sei que muita gente aqui (principalmente no Brasil) sente o mesmo desejo. Eu já havia entrado várias vezes no Delorean da Rede Graal, uma réplica fiel ao filme 2, porém lá o carro apenas se balança simulando o modo hover, e não se tem a real interação de andar nas ruas.

Para minha grata surpresa, eu achei que o carro anda muito bem (vide que as pessoas vivem reclamando do motor do Delorean). Claro que a gente não tentou acelerar a 88 milhas por hora, mas para ir em um evento ou outro, o carro cumpre muito bem seu papel !

Veja o vídeo do "rolezinho" com o Delorean

Como era quarta a noite (28/12/16) na semana de ano novo, não tinha muita gente nas ruas. Mas chegando no Hard Rock Café a febre tomou conta das pessoas na fila. Todo mundo queria tirar uma foto da máquina do tempo.


Eu não queria sair do Delorean!

Estacionamos e encontramos alguns amigos da Hill Valley Telegraph - De Volta para o Futuro Fandom. Foi uma noite muito divertida, com muitas histórias de BTTF.

Juliane, Marlus, Drumonix, Denise, Luciana, Tarcisio, Jonas (faltou só o Cleber)

Um pouco antes de sair, nos deparamos com uma cena pitoresca: alguém estava abrindo a porta do Delorean, sem autorização!! Santo Deus, Marty!!! Pensei que era o Biff tentando roubar a máquina do tempo para entregar o almanaque para si mesmo mais jovem. Sorte nossa que era apenas um fã (maluco) e entusiasmado demais! Sem danos no interior e exterior do veículo, partimos em paz para casa, mas que isso não se repita!!!

De volta para o carro! Drumonix e o Marlus!

Para completar a saga de fanatismo por BTTF na capital Curitibana, agendamos um encontro no dia 31/12/16 as 19:30, eu e minha esposa, o Cleber e o Jonas, na frente da Igreja da Ordem com o relógio que marca 10:04 eternamente para estourar uma champagne em grande estilo!!!


Veja o vídeo da celebração!

E esse é o final de um passeio maravilhoso por Curitiba! Espero que tenham gostado desse texto e que comentem aqui quais as suas realizações como fãs de BTTF? Quantos amigos você fez só por causa desses filmes?

Desejamos um Feliz Ano Novo, Feliz 2017, com muita paz, amor, saúde e prosperidade!

São os votos do Blog Back to the Future & Hill Valley Telegraph BR

Feliz Dia de Reis - Presépio Épico com Delorean

Feliz Dia de Reis (6 de janeiro), que segundo a tradição cristã é quando 3 Reis Magos visitam Jesus recém nascido!

Portanto, celebre com esse presépio épico! 

"Só cuidado na reentrada, Doc!! É um choque!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...