Todos os anos a partir de 2016, 25 de outubro será oficialmente comemorado pelos fãs da trilogia no Twin (Lone) Pines Mall, também conhecido como Puente Hills Mall, City of Industry, CA.
A primeira celebração anual será na terça-feira dia 25 de outubro das 16h00 às 1h16 (horário local) no estacionamento onde foram gravadas as primeiras cenas da viagem no tempo.
Mais informações pelo site oficial do evento: www.backtothefuturefancelebration.com
Todos já viram o Tênis futurista que Marty Mcfly usa em Back to the Future II, mas precisamente no ano de 2015, um tênis que desperta desejo em muitos fãs, crianças e marmanjos também.
No filme ele calça o tênis que se adapta ao seu pé, amarrando sozinho, uma tecnologia longe do alcance nosso naquela época (1989), mas graças aos muitos engenheiros da Nike que ficam imaginando idéias revolucionárias no mercado de calçados, e também a tecnologia que os permite colocar essas idéias para funcionar, a tecnologia dos cadarços automáticos vai ser lançada a partir de 28 de novembro.
Nike HyperAdapt 1.0, nome do modelo a ser lançado, com um sistema interno, e um sensor em sua sola, quando o tênis é colocado, esses sensores são ativados e os cadarços são ajustados automaticamente com uma leve pressão.(não tão rápidos quanto os do filme, mas ajustam sozinhos, também não se pode ter tudo né rsrs)
Há botões nas laterais, no qual é possível realizar ajustes para mais solto, ou mais apertado, de acordo com cada usuário, há também um LED na lateral da sola, no qual indica sua bateria, isso mesmo, ele será recarregável, luz azul indica bateria boa, amarela bateria descarregando, vermelha indica que será necessário recarregar, processo que dura em torno de 3 horas segundo a Nike, com duração de aproximadamente duas semanas depois de carregados.
Veja o vídeo de demonstração abaixo
A partir da data a empresa deve oferecer o novo calçado somente em algumas de suas lojas espalhadas pelos Estados Unidos, por enquanto o lançamento será apenas lá, (e os americanos vão ao delírio), isso já é um passo a frente, apesar de ter atrasado alguns meses em relação ao filme,estamos quase lá, quem sabe vindo para o brasil logo logo, meros mortais como nós conseguiremos ter o nosso ''Nike Mag Pirata''
Na verdade, o que queremos mesmo é essa tecnologia no Nike Air Mag, se lançaram em um tênis, porque não no próprio modelo que Marty usa.
Sabemos que em 2011 a Nike lançou 1500 pares , réplicas do Air Mag, mas sem a tecnologia dos cadarços automáticos, que foram colocados em leilão, com os lucros revertidos para a Michael J. Fox Foundation, agora é só unir o útil ao agradável.
Bom, que o fã clube dessa trilogia é imenso, é, então ficamos no aguardo de mais notícias que nos deixem mais perto desse sonho.
O livro em quadrinhos “Tales from Space”, mostrado pelo filho do fazendeiro em 1955 (Peabody) , quando Marty invade o celeiro com o DeLorean, presta homenagem à EC Comics, uma linha controversa e influente de HQs dos anos 1950. Se você olhar cuidadosamente para a capa da história em quadrinhos, você pode ver o logotipo ''EC'' no canto superior esquerdo.
Embora não houvesse nenhum “Tales from Space” pela EC, Seus títulos de ficção científica eram “Weird Science” e “Weird Fantasy”, houve uma história em quadrinhos intitulada “Tales from the Crypt”.
Robert Zemeckis é um fã da, agora extinta, EC Comics, Zemeckis foi produtor executivo de “Tales from the Crypt” (1989) mesma época de Back to the future II.
Tales from Space era uma história em quadrinhos lida por Sherman Peabody em 1955, não era um verdadeiro livro de quadrinhos, mas sim um suporte, criado especificamente para Back to the Future por Andrew Probert, ilustrador da produção do filme.
Contos da Cripta surgiu da adaptação de contos da revista em quadrinhos Tales from the Crypt, que reunia histórias cheias de tensão e sobretudo humor negro.
A partir daí, Tales from the Crypt (Contos da Cripta no Brasil, Contos de Arrepiar em Portugal) iniciou um seriado de televisão americano de 93 episódios de 24 minutos, criada a partir das histórias em quadrinhos pela EC Comics que foi transmitida inicialmente de 10 de junho de 1989 a 19 de julho de 1996, sendo responsável por muitas noites sem dormir durante a infância de muitas crianças naquela época.
Além de Zemeckis como produtor executivo, Contos da Cripta teve a participção de Michael J. Fox no episódio ''The Trap'' (A armadilha) da terceira temporada, interpretando o Promotor que defende a mulher do suposto 'falecido'' , e se não bastasse sua participação, esse episódio foi dirigido pelo próprio Fox.
Sinopse desse episódio : Após perder o emprego, homem forja sua própria morte para conseguir o dinheiro do seguro. O problema está quando todos se convencem que ele está realmente morto.
Abaixo uma foto de Fox com os Atores do Episódio.
E se você acha que parou por ai, não parou não, nesse mesmo episódio temos a participação de James Tolkan, vulgo Diretor Strickland, interpretando o policial que investiga o caso.
(é parece que ele não perdeu o dom de disciplinar rsrs)
abaixo você confere o episódio completo ''The Trap'' (legendado)
E como se não bastasse a participação deles, temos ainda a Participação de Lea Thompson, nossa amada Lorraine, que usa de todo seu charme para garantir um terror, digamos, ''Quente''.
Ela participou do Episódio ''Only Sin Depp'' (Bela Como um Pecado)
Lea Thompson interpretou uma vaidosa prostituta, que negocia sua beleza em uma loja de penhores. Após um breve período de felicidade, ela passa a ter sérios motivos para arrepender-se da transação.
Podemos dizer, que ela quase ficou parecida com a Lorraine de 2015 (rsrs)
Confira abaixo o Episódio Completo (Legendado)
Muitos famosos de Hollywood atuaram ocasionalmente nesta série: Patricia Arquette, Timothy Dalton, Kirk Douglas, Whoopi Goldberg, Teri Hatcher, Demi Moore, Brad Pitt, Christopher Reeve, Martin Sheen, Tom Hanks, Kyle MacLachlan, Arnold Schwarzenegger, Brooke Shields, Mark Ruffalo, Daniel Craig, Roger Daltrey, Ewan McGregor, Iggy Pop, Slash e Malcolm McDowell. Além de outros atores e atrizes em início de carreira, não muito famosos na época, e que hoje brilham no cenário hollywoodiano.
Abaixo você confere o video com a participação de Arnold Schwarzenegger.
''Sobre a EC Comics''
A empresa, inicialmente conhecida como Educational Comics, foi fundada por Max Gaines, ex-editor da All-American Publications. Quando essa empresa se fundiu com a DC Comics em 1944, Gaines possuía os direitos da revista em quaddrinhos Picture Stories from the Bible, e começou sua nova empresa com um plano para produzir quadrinhos de ciências, e história bíblicas para escolas e igrejas. Uma década antes, Max Gaines havia sido um dos pioneiros do formato comic book, na Eastern Color Printing lançou o "proto-comic book" Funnies on Parade, e com a Dell Publishing, Famous Funnies: A Carnival of Comics, apontado por historiadores como o primeiro comic book.
Quando Max Gaines morreu em 1947 em um acidente de barco, seu filho William herdou a empresa. Depois de quatro anos (1942-1946) na Força Aérea, William voltou para casa para terminar seus estudos na Universidade de Nova York, com a intenção de trabalhar como professor de química. Mas nunca chegou a trabalhar como tal, desde que assumiu os negócios da família, cuja situação não era muito boa após a morte de seu pai.
Entre 1949 e 1950, Bill Gaines começou uma linha de novos títulos que caracterizam horror, suspense, ficção científica, ficção militar e policial. Seus editores, Al Feldstein e Harvey Kurtzman, que também desenhou capas e histórias, convidaram quadrinistas freelancers altamente talentosos como Johnny Craig, Reed Crandall, Jack Davis, Will Elder, George Evans, Frank Frazetta, Graham Ingels, Jack Kamen,Bernard Krigstein, Joe Orlando, John Severin, Al Williamson, Basil Wolverton, e Wally Wood. Com a entrada de Gaines, as histórias foram roteirizado por Kurtzman, Feldstein e Craig. Outros escritores, como Carl Wessler, Jack Oleck e Otto Binder colaboraram posteriormente.
A EC teve sucesso com sua nova abordagem e foi pioneira na formação de relacionamentos com seus leitores através de suas cartas ao editor e seu fã-clube, o National EC Fan-Addict Club. A EC Comics promoveu a estabilidade de ilustradores, permitindo que cada para assinar sua arte e incentivando-os a desenvolver os próprios estilos; adicionalmente, a empresa publicou biografias de uma página sobre eles nas revistas em quadrinhos.
A partir do final dos anos 1940, a indústria de quadrinhos se tornou alvo de críticas da opinião pública pelo conteúdo de histórias em quadrinhos e os efeitos potencialmente nocivos que poderiam ter sobre as crianças. O problema é particularmente agravada pela publicação em 1948 de dois artigos pelo Dr. Fredric Wertham: Horror in the Nursery" (na revista Collier) e "The Psychopathology of Comic Books" (no American Journal of Psychotherapy). Em resposta a fúria popular, que foi criado em 1948, a "Association of Comics Magazine Publishers" como uma forma de auto-regulação para evitar críticas. Embora a EC tenha feito parte da associação,se retirou em 1951. Em 1952, Harvey Kurtzman e Bill Gaines lançam a satírica Mad.
Em 1954, Wertham publicou seu livro Seduction of the Innocent, que foi um grande sucesso e uma altamente divulgada audiência no Congresso Americano sobre a delinquência juvenil ameaçava ainda mais as histórias em quadrinhos. Ao mesmo tempo, uma investigação federal levou a uma mudança repentina nas empresas de distribuição de revistas em quadrinhos e revistas pulp. As vendas despencaram, e várias empresas saíram do negócio.
Gaines convocou uma reunião com seus colegas editores e sugeriu que a indústria de quadrinhos se reúnem para lutar contra a censura e ajudar a reparar o dano e a reputação da indústria. Eles formaram a ''Comics Magazine Association of America'' e seu código de autocensura, o ''Comics Code Authority''. Com a adoção do código, a EC precisou cancelar seus títulos e lançar outros submetidos ao código: Aces High (histórias sobre aventuras aéreas), Impact (suspense), Piracy (piratas), Valor (aventuras de bravura e coragem), Extra! (HQs baseadas em furos jornalísticos), Psycoanalysis (pessoas contando problemas pessoais a um psiquiatra) e MD (médicos tentando salvar vidas), até a Mad se ajustou aos novos tempos e também foi submetida ao código.
A reputação da EC continuava ruim e em 1955, todos os novos títulos foram cancelados, sobrando apenas a ''Mad'', Kurtzman resolveu aumentar o formato da Mad de comic book para magazine (usado em revistas adutas como a Time) e publica-la em preto e branco, com isso, a Mad deixou de ser considerada uma revista em quadrinhos e deixou de ser submetida ao Comics Code, ganhando mais liberdade artística.
A Revista Mad, teve lançamentos com a Trilogia Back to the future, e não podia deixar passar em branco né !!!
''O retorno de Cryptkeeper''
Segundo informações, a TNT está desenvolvendo um projeto de um novo reboot, para trazer de volta as telas a famosa série, entrando em um território perigoso:'' o terror''.
E no comando desse terror, o aclamado M. Night Shyamalan, o indiano famoso pelos seus filmes: O sexto Sentido(1999), Corpo Fechado(2000), Sinais(2002), A Vila(2004), A Dama na Água(2006), Fim dos Tempos(2008), O último Mestre do Ar e Demônio(2010), A visita(2015).
Ele está encarregado de trazer esse horror trash de volta a vida.
Não foi revelado muitos detalhes sobre os novos ''Tales from the Crypt''. Uma certeza é de que cada episódio terá duas horas de duração, permitindo a produção de curtas e longas-metragens. As histórias serão de ficção e originais. Uma possibilidade é que não sejam apenas contos avulsos, com antologias de vários episódios ocupando uma das duas horas de cada capítulo, podemos dizer então que não será um episódio, e sim um filme pra ter duas horas de duração, bom nas mãos de Shyamalan deve vir coisa boa.
Em uma entrevista a Vice-Presidente de Programação original da TNT, Sarah Aubrey disse:
"Este é um novo gênero para nós no que diz respeito às séries, e uma grande oportunidade de colaborar com M. Night Shyamalan, cujo hit ''A Visita'' lembrou ao público e aos críticos de cinema que seu verão passado é de um verdadeiro mestre do horror"
Há rumores de que o canal busca histórias na internet para incrementar a nova versão, através de comunidades de escritores, e apesar de não haver data para lançamento, a TNT pretende lançar o novo Contos da Cripta na fall season, entre setembro e outubro desse ano.
A linda Gisele Bündchen que já é figura fácil nas campanhas da SKY, agora estrela alguns dos filmes mais clássicos do cinema, como "007", "Star Wars" e "O Iluminado" e "De volta para o futuro". Em uma das chamadas ela interpreta Marty McFly e viaja no tempo com a pausa da programação.
Segundo o site B9, para isso foram construídos 8 cenários, alugados 494 objetos de cena, envolvendo mais de 40 pessoas que trabalharam nas filmagens, que duraram 17 dias seguidos.
Veja a outra chamada:
Curtiu? Não esquece de comentar e compartilhar com seus amigos!
Fala galera, meu nome é Leandro, faço parte do time desse site dedicado a trilogia e de quebra sou colecionador de peças sobre o filme, desde produtos comerciais até originais usado nas produções.
Infelizmente no Brasil ainda não temos a cultura de se fazer feiras e exposições temáticas, mas algumas já surgem, principalmente no interior paulista. E pra suprir um pouco essa falta, lancei aqui no blog essa série chamada de 'BTTF Memorabília' onde vou mostrar um pouco das peças dessa minha coleção, tentando ao máximo passar as melhores características delas.
O primeiro vídeo dessa seção é sobre o DeLorean da Hot Toys, escala 1/6. O carro é simplesmente sensacional, os detalhes impressionam e não é difícil de montá-lo, já que poucas peças vem soltas. O único cuidado que se deve ter é que essas peças são de plástico e visivelmente frágeis. Uma dose de paciência aqui é fundamental para encaixá-las.
Uma parte incômoda são os adesivos que vêm para serem colados no painel do interior do carro - que fica na frente do banco do passageiro. Sinceramente não sei porque não vieram coladas de fábrica, pela dificuldade que elas apresentam. Por sorte vem dois adesivos de cada. A placa do DeLorean - que é em alto-relevo - também precisa ser adesivada, mas essa já não é complicada.
E para o carrinho ficar perfeito, nada melhor do que as luzes que acompanham a máquina. Para ligar é preciso abrir a capota do DeLorean, retirar o parafuso do estepe e colocar 3 pilhas AA. É possível usar uma fonte AC/DC de 5 volts também mas cuidado, já vi casos de pessoas que usaram fontes maiores que 5 volts e queimaram todos os LEDs dele.
O carro mede 72 centímetros de comprimento por 35 centímetros de largura com 21 centímetros de altura. Tem seis faróis dianteiros e oito luzes de LED traseiras e pesa 9,6 kg.
Enfim, o preço é salgado mas compensa cada centavo investido nele. Eu que sou fã e colecionador não poderia deixar de comprá-lo.
Michael J. Fox e Tracy Pollan colocaram à venda uma de suas propriedades, a que fica no Estado de Connecticut. Pela bagatela de 4,25 milhões de dólares, a propriedade tem 29 hectares e possui uma casa de cinco quartos mais uma casa de hóspedes separada e uma cabana de pesca. Há também uma lagoa e uma piscina.
A casa principal, que foi construída em 1997, apresenta um amplo espaço aberto. "Eu nunca tinha visto nada parecido", disse Michael quando viu a enorme sala enorme cercada por uma galeria no segundo andar. "Quando perguntei a senhora que viveu lá por que eles haviam construído dessa maneira, ela disse:" Eu queria ficar no meio da sala, chamar os meus filhos e ser capaz de ouvi-los em todos os cantos da casa" Algo sobre isso me pareceu uma ótima ideia. Eu nunca esqueci. " completou Fox.
Michael J. Fox's estate 18 Knibloe Hill Rd, Sharon, CT 06069 6 quartos 5 banheiros 470m2 Preço: $4,250,000
E aí, curtiu? Se estiver com 5 milhões de dólares sobrando, essa é pra você. Só não se esqueça de me convidar para a festa de inauguração.
Como vocês já sabem, já postamos
aqui sobre as HQs De Volta Para o Futuro, que foram lançadas lá fora, também
entramos em contato com algumas editoras aqui do Brasil, para ver se algumas
delas teriam interesse...
Agora com muito carinho e
alegria, temos uma ótima notícia, para darmos a vocês:
A Editora Novo Século, com o
novo selo Geektopia, será editora de diversas publicações maravilhosas como a De Volta para o Futuro HQ e também muitos lançamentos
começando pelo Universo Marvel. Nesta quinta (01/09/16), entramos em contato com a Editora Novo
Século perguntado a respeito desses lançamentos e tivemos uma ótima resposta:
"Oi, tudo bem?
Estamos muito felizes com o novo selo Geegtopia e todas as publicações maravilhosas que poderemos trazer para vocês. Informações sobre data de lançamento e preço das HQs ainda não estão disponíveis, pois é muito provável que o lançamento seja feito somente ano que vem. Mas assim que tivermos as informações divulgaremos para vocês. Bjos." - Editora Novo Século
Agora já podemos começar a chorar, mas de emoção? Pois teremos, mais outros lançamentos idealizados pela Editora Novo Século, começando com a HQ da biografia da Lenda e Mestre Stan Lee!
"Teremos
em HQ a biografia de Stan Lee: Incrível, Fantástico, Inacreditável.
Esse
Biografia em Quadrinhos do Gênio que criou os Super-Heróis da Marvel. Com um
visual que remete às obras de Lee na editora, o livro transforma o protagonista
em uma espécie de herói moderno, que nasce em uma família pobre, em Nova York, para se
tornar um magnata na indústria do entretenimento."
Vocês podem conferir esse lançamento e outros na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizados nos dias 26 de agosto a 4 de setembro de 2016, outros títulos também na Comic Con Experience, em dezembro, também terão a presença do selo.
E
os seguintes lançamentos serão:
Warcraft:
Laços de Fraternidade, e a prequel da produção cinematográfica Warcraft: O
Primeiro Encontro de Dois Mundos;
The
Wicked + The Divine, de Kieron Gillen, livro chamado de “o novo Sandman”;
Lost
at Sea, de Bryan Lee O’Malley, autor do popular Scott Pilgrim contra o Mundo; E o mais esperado por todos nós
Back
to the Future: Untold Tales and Alternate Timelines, dos co-roteiristas do
filme De Volta Para o Futuro.
Todas
essas maravilhosas HQs, serão lançadas em 2017.
Detalhe: faltam 4 longos meses para
acabar 2016!... risos