quinta-feira, 31 de março de 2016

Homenagem para Marc McClure, o Dave McFly


Hoje nossa homenagem vai para o ator Marc McClure, conhecido entre os fãs de Back to the Future por Dave McFly, que por pouco não sumiu da existência, e hoje completa 59 anos! Como o tempo passa!

Marc McClure é um ator americano, nascido em 31 de março de 1957, em San Mateo, na Califórnia (EUA) conhecido especialmente por seu papel como fotógrafo Jimmy Olsen em filmes de Superman com Christopher Reeve. Ele também apareceu em Back to the Future, onde interpreta o papel de Dave McFly, irmão mais velho de Marty.

Junto com Wendie Jo Sperber (a eterna irmã Linda McFly), McClure tinha sido lançado por Robert Zemeckis e Bob Gale em dois filmes anteriores, Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand, 1978) e Carros (1980). McClure tinha interpretado o personagem chamado "Dubois" em ambos os filmes.

Ele reprisou o personagem de Dave McFly em Back to the Future Parte II, mas a cena em que Marty encontra um Dave bêbado na frente do palácio do prazer de Biff no 1985A alternativo foi cortada. Ele foi trazido de volta para Back to the Future Parte III, onde ele foi visto novamente como o irmão mais velho de Marty.

McClure é também conhecido por interpretar Boris Harris nos filmes de comédia e fantasiada da Disney: "Se Eu Fosse a Minha Mãe" (Freaky Friday, 1976) e sua refilmagem "Sexta-Feira Muito Louca" (Freaky Friday, 2003).

Marc interpretou Jimmy Olsen em Superman (1978) e suas três sequências, assim como a Supergirl. Ele é o único ator a aparecer em todos os 5 filmes. Mais tarde, ele apareceu nos documentários Taking Flight: ''The Development of Superman'', apresentado por ele (Jimmy Olsen), narrando o desenvolvimento do projeto desde as origens do roteiro, as mudanças de narrativa e a contratação do elenco. Também com muitas cenas de bastidores e entrevistas, especialmente com Christopher Reeve.

McClure fez uma aparição na série Smallville, na 7 ª temporada no episódio "Persona" ( 2008 ), onde fez um cientista de Krypton, Dax-Ur.

Um viva ao nosso eterno Dave McFly e cuidado para que o caçula da família não te apague da existência!

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

O Fim de uma Era: O Fechamento de Back to the Future The Ride no Japão

Caros amigos e fanáticos por Back to the Future, pegue seu lenço. A notícia é forte.


Pouco tempo depois de 15 anos de operação, Back to the Future The Ride na Universal Studios Japão irá fechar as portas em 31 de maio, de acordo com um comunicado de imprensa oficial da USJ Ltda. (Universal Studios Japan Ltda.)


Baseado na trilogia Back to the Future, BTTF: The Ride originalmente estreou na Universal Studios da Florida (EUA) no dia 2 de maio de 1991 e rapidamente se tornou uma das atrações mais emblemáticas do parque. Posteriormente em 12 de Junho de 1993, recriaram a mesma atração no Universal Studios Hollywood, Los Angeles, Califórnia (EUA).

No Japão, a atração BTTF: The Ride fez parte da grande inauguração do parque em 31 de março de 2001.



Basicamente tratava-se de um simulador 3D, baseado na trilogia, como se fosse uma mini-sequência de BTTF III e foi mencionada em 1990 no The Secrets of the Back to the Future Trilogy em VHS. Cada veículo de passeio tinha uma tela construída (como se fosse uma enorme tela IMAX) com um feed de vídeo "ao vivo" onde víamos Doc Brown no instituto e Biff passeando pelo tempo no Delorean roubado. A filmagem do passeio foi incluída como um extra em 2009 no relançamento dos DVDs e no 25º aniversário da trilogia com os Box em DVD e Blu-ray.


Infelizmente, as atrações dos EUA acabaram fechadas em 2007 para iniciar o caminho de The Simpsons Ride (que abriria um ano depois).


No entanto, embora ambas as versões americanas já tivessem sido encerradas para abrir caminho para The Simpsons Ride,  e consequentemente  Springfield, a Universal Studios do Japão continuou a manter a atração até 2016 - ultrapassando o futuro de 2015 visto na trilogia. Agora com esse encerramento, a Universal decreta a extinção do último remanescente de uma era. :-(






Isso acaba com o sonho de inúmeros fãs ao redor do mundo que ainda tinham um resto de esperança de conhecer BTTF: The Ride, mesmo que fosse para ouvir a atração com vozes japonesas (risos).

Agora, só se você conseguir uma máquina do tempo!!

É amigos, estamos ficando velhos. O ano de 2015 já era e agora vem mais esse soco no estomago!

Comente aqui, como você ficou após receber essa (triste) notícia bombástica!

Nova Arte nos Quadrinhos Back to the Future

Uma  arte alternativa para a capa dos quadrinhos Back to the Future, publicados pela IDW, acaba de ser divulgada.


Criada por Adam Riches (GI Joe Um Herói Americano Real, Star Trek / Lanterna Verde, Street Fighter X GI Joe, ROM, Micronauts), estas impressionantes edições exclusivas de Back to the Future #6 #7 #8 serão limitadas a apenas 1.000 cada. Ou seja, não vai ter para todos e será extremamente valiosa. 

Se você é fã, não perca essa oportunidade, acesse agora o site da Vault Collectibles e garanta sua edição exclusiva.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Leilão de BTTF arrecada mais de U$ 210.000,00


Trinta e cinco itens da trilogia “De Volta Para o Futuro”, entre scripts, pôsteres e peças originais de cena, foram leiloados entre os dias 19 e 20 de março de 2016, no estado da Califórnia, EUA. O valor arrecadado passou de U$ 210.000,00. Dentre as peças originais, destacam-se:
  • O quarto roteiro escrito do filme, datado de 12 de outubro de 1984, com 132 páginas e leiloado por U$ 950,00;
  • A placa original do DeLorean utilizado no primeiro filme – leiloada por U$ 16.000,00 de depois de começar com lance mínimo de U$ 15.000,00;
  • O leitor de mente que Doc usa em Marty em 1955 – o valor inicial era de U$ 30.000,00 dólares e foi leiloado por U$ 70.000,00;
  • a página telefônica que Marty arranca da lista no Lou´s Café em 1955, leiloada por U$ 1.500,00;
  • A jaqueta que Marty usa quando canta Johnny B. Goode, arrematada por U$ 12.000,00;
  • A placa original utilizada no segundo filme, avaliada em U$ 1.400,00 e leiloada por U$ 2.000,00;
  • A jaqueta ‘automática’ que Marty utiliza no segundo filme – ela começou com valor inicial de U$ 3.250,00 e foi leiloada por U$ 6.500,00;
  • Os skates voadores de Darlene Vogel, Jason Scott Lee e Ricky Dean Logan – cada um com lance mínimo de U$ 6.000,00 e leiloados por U$ 22.500,00, U$ 25.000,00 e U$ 8.500,00 respectivamente; 
  • O almanaque utilizado na cena que o Biff velho contracena com o Biff novo e que foi leiloado por U$ 10.000,00 depois do lance inicial ser de U$ 6.500,00;
  • A carta que Marty recebe de Doc em 1955, leiloada por U$ 7.000,00;
  • Vestido roxo que Clara Clayton usa em BTTF 3, leiloado por U$ 8.500,00;
  • Chapéu de Doc com marca de tiro que tomou de Buford, leiloado por U$ 9.500,00.
Até uma das estátuas de pantera presente do lado do relógio da torre foi leiloado, por U$ 5.000,00. No dia anterior, 19 de março, um conjunto de 31 páginas de roteiro datados de 25 de fevereiro de 1985 incluindo uma cena excluída, a do comercial de cigarro, foi leiloada por U$ 350,00.

Aladdin McFly flutua em Tapete Voador (Hoverboard)

Se você achava que tapetes mágicos e voadores eram exclusividades de histórias e desenhos, agora pode se espantar! 


Recentemente no mundo todo tem aparecido algumas pessoas vestidas de Aladdin e passeando nas ruas com um "tapete mágico"! O hoverboad, digo, o tapete parece flutuar a alguns centímetro do chão! Great Scott, será que desenvolveram uma especie de skate voador e não sabíamos?

O homem abaixo desfilou sobre o tal "tapete mágico" pelas ruas de Nova York e despertou a curiosidade de pedestres.


Já essas imagens abaixo, são de outro "Homem Aladdin" passeando com seu "Magic Carpet" pelas ruas de Israel (lugar perfeito, para ficar no clima)!


Mas qual artimanha os rapazes usaram? Muito provavelmente eles adaptaram embaixo do tecido um simples skate elétrico (ou segway).


Convenhamos que essa é uma excelente forma de "disfarçar" a flutuação de um hoverboard no mundo real! Já que não existe um skate igual ao mostrado em Back to the Future 2, no fictício ano de 2015, por que não fingirmos flutuar em um tapete?

Aladim McFly e o Hoverboard Mágico!

Veja o vídeo abaixo:


Comente aqui, o que você achou disso? Vai fazer um cosplay parecido esse ano?

Homenagem para Will Hare, o Velho Peabody


E hoje nossa homenagem vai para o ator Will Hare, conhecido entre os fãs de Back to the Future por seu papel de Peabody (''Velho Peabody''), o fazendeiro idoso de Twin Pines Ranch, que completaria 97 anos.

Hare atuou em ''De Volta para o Futuro'' como o dono da fazenda em 1955 onde Marty chega na sua primeira viagem acidental e que futuramente se chamaria Shopping ''Pinheiros Gêmeos''. Todavia, Marty ao fugir desse senhor, acabou atropelando um dos pinheiros: 

- ''Meu pinheiro, seu miserável... Seu safado espacial... matou meu pinheiro!!!''

Assim quando Marty chega novamente em 1985 o local se chama Shopping ''Pinheiro Solitário'', pois o futuro foi alterado.

Sua participação no filme 1 não dura nem 5 minutos, mas já é o bastante para não nos esquecermos dele.

O ator Will Hare nasceu em 30 de março de 1919 e foi um ator americano que apareceu na televisão e em filmes, muitas vezes interpretando velhos durões e papéis de papai ou vovô. Hare nasceu em Elkins, West Virginia , filho de Frances Laetitia e George Thomas Hare.

Ele apareceu no palco e na televisão desde que tinha 15 anos. Tornando-se um veterano de palco por mais de metade de um século, sua estréia no cinema foi em um filme de Alfred Hitchcock, The Wrong Man (1956), e sua aparição teatral final foi em "Me and Veronica" em 1992.

Outros filmes distintos de Hare incluem papéis em The Effect of Gamma Rays on Man-in-the-Moon Marigolds (1972), The Rose (1979), The Electric Horseman (1979), Enter the Ninja (1981), Eyes of Fire (1983), Silent Night, Deadly Night (1984), The Aviator (1985), Back to the Future (1985), Vendetta (1986) and Grim Prairie Tales (1990). 

Ele também estava na capa para o jogo de Nintendo (NES), The Chess Master.


Hare também foi um membro ativo da Screen Actor's Guild por vários anos e também dos Actors Studio, onde morreu de um ataque cardíaco em 31 de agosto de 1997 durante um ensaio.

Dica do Luis Macfly Munhoz via Facebook

Colt Express Delorean - Jogo de Tabuleiro

Colt Express é um famoso jogo de tabuleiro em 3D no qual os bandidos podem passar de um carro para outro, correr no telhado, atirar nos outros bandidos, roubar os passageiros, ou deixar o delegado fora de posição. 


No dia 11 de julho de 1899, às 10 horas, a União Pacific Express deixou Folsom, Novo México, com 47 passageiros a bordo. Depois de alguns minutos, tiros e passos apressados ​​no telhado puderam ser ouvido. Bandidos fortemente armados roubaram carteiras e jóias de cidadãos honestos. Será que eles conseguem roubar a mala de pagamento da Coal Company, apesar de terem sido colocadas sob a supervisão do Delegado Samuel Ford? Será que esses bandidos serão capazes de trabalhar juntos, apesar de apenas o mais rico deles sair por cima?

Em 2015, na Essen, a mais famosa feira alemã de jogos de tabuleiro, foi lançado um patch especial para o jogo! Agora um Delorean pode fazer parte do jogo. Infelizmente esse patch não está à venda, foi um presente aos visitantes do stand da Ludonaute,  fabricante do game.


Particularmente, como não está disponível para venda, eu imprimiria essa imagem e montaria meu próprio Delorean.


No site da fabricante, é possível ver e baixar as novas regras. Boa diversão!

terça-feira, 29 de março de 2016

Ator de “As Visões da Raven” participou de BTTF 2

Filmes da década de 80 sempre tiveram atores secundários ou figurantes que anos depois se tornariam famosos. Kevin Bacon foi um deles ao participar antes da fama de filmes como “O Clube dos Cafajestes” e “Sexta-Feira 13″. Na trilogia não foi diferente, a começar pela gangue de Biff: Billy Zane e Casey Siemaszko são exemplos disso.


Mas um chamou atenção para quem é fã do seriado "As Visões da Raven" (That's So Raven). O famoso professor que fala cuspindo na série é o ator Wesley Mann, cujo personagem aparece rapidamente no segundo filme, avisando Biff que sua carteira havia sido roubada – no caso o Almanaque de Esportes.

- "Hey, você roubou a carteira do rapaz! Acho que tirou a carteira dele".

segunda-feira, 28 de março de 2016

Bastidores de Back to the Future II - O Acidente com Dublê que Não Foi Cortado


Na perseguição dos hoverboards, no segundo filme da trilogia, a dublê Cheryl Wheeler Dixon se machucou seriamente durante a cena. No livro “De Volta Para o Futuro – Os Bastidores da Trilogia” a cena é descrita em ricos detalhes.

Pelo ensaio os dublês teriam que atravessar o vidro falso e cair em colchões. Antes de cair, porém, uma pessoa da produção teria que acionar um mecanismo que liberariam eles dos cabos de aço que os sustentavam. Acontece que o cabo que levava Cheryl, a segunda dublê da atriz Darlene Vogel, pois a primeira não se sentiu segura a fazer a cena, fugiu do traçado proposto.

Todos os outros dublês conseguiram atravessar a vidraça menos ela, que acabou se chocando contra um pilar. Mas o pior ainda vinha por acontecer quando Cheryl foi liberada do cabo de aço e jogada diretamente no concreto, sem proteção nenhuma, sofrendo várias fraturas.

O acidente, que muitos não notaram, não foi cortado e está presente no filme.

 

quinta-feira, 17 de março de 2016

Homenagem para Casey Siemaszko, o Eterno Vilão 3-D

Hoje nossa homenagem vai para Casey Siemaszko, completando 55 anos e que fez participação na trilogia Back to the Future, como integrante da gangue de Biff!

Conhecido com o apelido de "3-D", ele é um dos três garotos do ensino médio que compunham o bando de Biff Tannen em 1955. Ele ganhou esse nickname por estar sempre vestindo um par de óculos 3-D de papelão, aqueles com lentes vermelhas e azuis usadas nas antigas salas de cinema para filmes em 3 dimensões.

Todavia, ele nunca foi referido por seu nome real ou por seu apelido nos filmes. Seu apelido é mencionado somente nas histórias paralelas (HQs, romances), roteiros e créditos.

Informações e imagem enviada pelo visitante Luis Macfly Munhoz

Casey Siemaszko (Kazimierz A. Siemaszko), nascido em 17 de março de 1961, é um ator estadunidense nascido em Chicago de um pai polaco, combatente durante a Segunda Guerra Mundial e uma mãe inglesa. Filho de uma judia que sobreviveu ao extermínio alemão, se formou na escola britânica de belas artes em 1984.

Seus papéis mais conhecidos são nos filmes De Volta para o Futuro, De Volta para o Futuro II, Conta Comigo, Os Jovens Pistoleiros, Admiradora Secreta e Ratos e Homens.

No entanto, é lembrado até hoje por estrelar a comédia adolescente dos anos 80, Three O'Clock High (br: Te Pego Lá Fora; pt: A Força dos Punhos; 1987) onde interpretou o protagonista, o estudante Jerry Mitchell. Na película, Mitchell tenta desesperadamente fugir de uma uma briga para a qual foi desafiado pelo brutamontes, Buddy Revell (Richard Tyson).

Abaixo, vemos Siemaszko como Jerry Mitchell no filme ''Te Pego Lá Fora''. Lembra desse?


Parabéns 3-D, um dos capangas de Biff mais legais de BTTF!

Comente aqui, o que você acha desse personagem!

quarta-feira, 16 de março de 2016

Nike HyperAdapt 1.0 com Cadarços Automáticos


Hoje, quarta-feira 16/03/2016, a Nike anuncia o desenvolvimento de um modelo com tecnologia de cadarços automático, tais como o tênis usado no filme "Back to the Future II". O modelo é chamado de HyperAdapt 1.0.

Acompanhe o vídeo:

 

Sensores ativados pelo calcanhar do usuário, apertam as laterais do tênis de modo que se encaixem perfeitamente nos pés da pessoa. O Nike HyperAdapt 1.0 estará disponível até o final do ano, mas apenas para os membros do Nike+. Para integrar o clube é preciso se inscrever no site da fabricante.

O design desse calçado, traz uma clara semelhança ao modelo do Nike futurista visto em Back to the Future 2, onde o Marty McFly (Michael J. Fox) viaja no tempo, do ano 1985 para o fictício 2015. Todavia, esse modelo apresenta traços mais modernos, com um formato mais compacto comum dessa geração.


Existe também a promessa de lançamento de um tênis Nike Air Mag realmente com cadarços automáticos, sendo o mais próximo possível de BTTF 2, com o seu design característico oitentista! Os fãs agradecem...

Atualização (18/03/2016)

O jogado de futebol Cristiano Ronaldo testou recentemente a primeira versão do Tênis Nike HyperAdapt 1.0 com Cadarços Automáticos, lançamento mundial dessa tecnologia. E pelo visto ele ficou empolgado!


E aí? Você curtiu esse modelo ou ainda prefere a versão clássica do filme?

E se tiver um preço acessível, você vai querer comprar?

Car Town: Segredos de BTTF e o Fim desse Game de Facebook

Car Town, foi um game exclusivo do Facebook, lançado 27 de julho de 2010, onde o jogador era dono de uma garagem de limpeza e upgrade de veículos.


Basicamente era um jogo de interação social, feito para quem é apaixonado por carros. Era preciso trabalhar em sua garagem, limpando e consertando carros, para poder participar de competições e realizar tarefas para juntar dinheiro.

Tudo no jogo era personalizável, desde a aparência de seu personagem até os objetos de sua garagem e os acessórios de seus carros. Além disso, Car Town possuía um interessante sistema para enfrentar outros contatos de seu Facebook e receber tarefas temáticas, podendo assim receber carros únicos.


Grande parte das alternativas iniciais era gratuita e conforme o game se desenvolvia novas opções iam sendo desbloqueadas. Clicando sobre cada um de seus carros, também era possível escolher uma série de pequenas missões que levavam tempo para serem terminadas e garantiam recompensas, como corridas de desempenho, entregas de pizza, caronas em viagens de passeios e exposições de automóveis.

Também era possível visitar seus amigos para ajudá-los em suas oficinas e desafiá-los em disputas de velocidade ou em performance de missões rápidas, que eram cumpridas realizando uma série de objetivos específicos.

Opções de Carros

Você começava o jogo com um Ford Pinto enferrujado e uma estação de trabalho; ao realizar as missões propostas, subia-se de nível, ganhava-se tanto moedas amarelas quanto azuis (estas últimas mais raras, obtidas ao assistir vídeos, participar de eventos especiais como Aventuras ou, aos primeiros jogadores, ao se passar de nível). Era possível realizar serviços que levavam de 2 minutos a 72 horas, além de restaurar diversos modelos com a ajuda de peças enviadas aos amigos. Para correr, bastava-se trocar 3 marchas, clicando o mais próximo possível da área verde.

A lista de carros foi grande, abrangendo veículos das mais diversas nacionalidades e categorias:
  • Compactos: Fiat 500, VW Fusca/New Beetle/Rabbit/Golf GTI VI, Opel Corsa, Ford Fiesta/Focus, Honda Fit;
  • Médios: Ford Fusion 2006 e 2013, Range Rover Evoque, Honda Accord/Civic, Toyota Camry, Alfa Romeo Giulietta;
  • Grandes: Toyota Tundra, Lincoln Continental, Cadillac Escalade, Hummer H1/H2, Land Rover Defender/Discovery 4/Range Rover Vogue;
  • Esportivos: Jaguar F-Type/XKR-S, BMW M6, Dodge Charger/Challenger, Chevrolet Camaro/Corvette, Ford Mustang Fastback/Mach I/GT/2015;
  • Superesportivos: Ferraris, Jaguar XJ220, McLaren F1/MP4-12C, Lamborghini Diablo/Murcièlago SV/Aventador/Aventador J/Veneno;
  • Preparados: Vorsteiner, RWB;
  • Clássicos e Restauráveis: Cadillac Eldorado, VW Kombi, Jeep Willys, Chrysler Airflow;
  • Familiares e Utilitários: VW Vanagon, Dodge Caravan, Ford Aerostar, Toyota RAV4, Ford Escape;
  • Além de modelos de NASCAR, Dragsters, carros da saga Velozes e Furiosos, outros carros de filmes, veículos desenvolvidos para o jogo, etc.
Uma das coisas mais legais desse game, envolvia a aquisição de carros e itens temáticos de filmes e séries. Por exemplo, se fosse adquirido dinheiro suficiente durante o jogo, podia-se comprar um Delorean DMC (simples ou a versão Time Machine) ou uma Kombi semelhante aquela dos líbios.



Aliás, Back to the Future por si só possuía uma gama de itens e colecionáveis para deixar qualquer fã maluco, com direito a utilização de logo oficial e tudo mais. Os brindes (ou presentes) muitas vezes eram liberados com códigos secretos que eram publicados na página oficial do Face ou compartilhado entre os jogadores na rede.


Doc Brown’s Hat! Claim this code 175A-1721-5E99-1A19
Flux Capacitor on Table! Claim this code E3F0-F9F6-D0E2-0EFA
Marty’s Radiation Suit! Claim this code B013-62B1-D42F-6D52

É importante ressaltar que todos os carros e itens temáticos foram sendo liberados ao longos dos 5 anos de vida do game. Os modelos não apareciam assim de mão beijada e levava-se um certo tempo até consegui-los. Veja abaixo, alguns outros exemplos de veículos temáticos.

Dom's Dodge Charger do filme Velozes e Furiosos

Brian's Toyota Supra do filme Velozes e Furiosos

Modelo exclusivo customizado do filme Velozes e Furiosos 6

Shelby GT500 Eleanor do filme Sessenta Segundos

1978 Pontiac Firebird Trans Am do filme Smokey And Bandits

1977 Lotus Esprit do filme James Bond

Locais para Visitar

Em Car Town você podia visitar locais com diferentes temáticas, realizando tarefas e missões únicas, buscando itens colecionáveis e montando carros que não estavam disponíveis na loja principal do jogo.



Ao clicar em um ícone que lembra o app do Google Maps, o jogador podia escolher entre um dos vários locais disponíveis, entre eles:

LocalDescrição
Ferro-VelhoLugar onde você poderá encontrar partes de veículos e poderá restaurá-las, melhorar seus carros ou montar carros novos
Game Show do Car TownLocal onde os jogadores poderão participar de uma série de pequenas partidas de desafios, onde é possível receber vários prêmios, pontos e créditos
GhostbustersAqui é possível montar um carro com a temática do filme “Caça Fantasmas” e realizar missões para caçar as assombrações nas vizinhanças
Top GearOs jogadores poderão participar do conteúdo baseado na série de TV britânica dedicada à automóveis de mesmo nome
Laboratório do Dr. BrownNeste cenário é possível montar veículos que viajam no tempo, como no filme “De Volta para o Futuro” e realizar várias missões com esta temática
The DocksParecido com o Ferro-Velho, aqui você poderá encontrar peças de carros e até mesmo veículos inteiros que foram vendidos por outros jogadores
Fast & Furious ExperienceContando com diversos pequenos cenários de “Velozes e Furiosos”, esta aba permite que o jogador tenha acesso a diferentes missões baseadas no filme
Ferrari ExperienceFormado por diversas localidades inspiradas no complexo de fábricas da Ferrari, os jogadores poderão comprar, restaurar e modificar diversos modelos da famosa marca de automóveis

Esse era o laboratório do Doutor Brown, muito detalhado, com diversos elementos que encontramos nos filmes, como o imenso amplificador que o Marty destrói no começo da saga.

Que fim levou o Car Town?

Nosso primeiro post falando de Car Town ocorreu dia 19/09/2010, com apenas a informação de que o Delorean podia ser obtido nesse jogo. De lá para cá, muita coisa foi atualizada, modificada e, agora, podemos finalmente fazer um saldo do que esse game representou.

Car Town teve seu auge em 2011, o qual levou milhões de pessoas em todo o mundo a jogarem diariamente: não é difícil encontrar usuários que se tornaram amigos pela convivência no Car Town. Até julho de 2014, foram oferecidos todos os modelos de quase todas as marcas licenciadas (importante ressaltar que os direitos de representar Mercedes-Benz/smart e Ferrari no jogo expiraram tempos antes).

O real período do ostracismo iniciou em 2013, com o licenciamento de menos modelos, a alteração das regras das Aventuras (galões já não podiam ser compartilhados entre amigos na edição de Halloween, o que gerou intensas críticas) e os campeonatos (Tournaments), que não evitavam a ação de cheaters. Depois vieram o fechamento do Ferrari Experience e a interrupção de missões especiais.

Como resultado, em meados de agosto de 2014, o jogo automotivo mais popular do Facebook foi desativado. Após quase 5 anos de sucesso, chegava ao fim uma era. :(

O Car Town, que possibilitava compra, tuning e disputa de corridas em carismáticos carros virtuais (com proporções que lembravam desenhos animados) e ainda ganhar dinheiro virtual ao realizar serviços e vencer etapas do jogo (sem falar dos diversos ambientes especiais) chegou ao fim sem maiores honras.  
Uma das poucas lembranças físicas que o Car Town deixa é a coleção de seis carrinhos da Greenlight, comercializada nos Estados Unidos em 2013.


Diferentemente do que ocorreu com o Car Town EX, equivalente voltado aos usuários japoneses, não houve aviso prévio da data de fim do jogo. Quem gastou dinheiro real no jogo não será ressarcido. A Cie Games ainda mantém os jogos Car Town Streets e Racing Rivais, apenas para dispositivos iOS e Android.

Segue o comunicado emitido pelo Car Town (em inglês):

Hey Everyone,

It is with a sad heart that after 4 fun filled years, we are saying goodbye to Car Town on Facebook today. We certainly have enjoyed bringing Car Town to all of you. The Car Town community that has been built over the years has been a joy for us. Your custom garages and car designs have always been a highlight of our time with Car Town. We’re glad you were able to join us on all our adventures through places like Route 66, Japan, and Italy. We hope you enjoyed joining Dom and his crew in all our Fast and Furious events, catching ghosts with the Ghostbusters crew and going back in time with Doc Brown and Marty. While Car Town has reached the end of it’s cycle, we do hope that the Car Town name will live on. We will be leaving the forums (http://forums.cartown.com/forum.php) up for you to continue discussing the game (however no new accounts can be made) and for us to bring you news of upcoming projects. Our Facebook Fanpage will also remain up. For now, please join us in Car Town Streets and Racing Rivals, available on iOS and Android devices.

Thank you very much for your patronage over the years!

The Car Town Team

We want to thank you all for your patronage over the last 4 years. We all here have enjoyed bringing you this car collecting experience and we feel that we have been truly blessed with a great community and hope you join us in our future projects.. --Car Town Facebook Team / GLU

Mesmo que o jogo Car Town volte a ser relançado um dia, nunca será a mesma coisa, pois tratava-se de um game social on-line, cujo prazer de joga-lo acontecia em comunidade. As interações específicas daquela época (que nem é tão distante assim) nunca mais voltarão. E se o relançassem, provavelmente nunca teríamos a experiencia completa novamente, pois certos carros ou itens não estariam disponíveis por questões de licenças e direitos autorais.

E você? Jogou ou gostaria de ter jogado esse game? Sente saudades? Comente aqui...

sexta-feira, 11 de março de 2016

Tributo de Back to the Future no GTA V


No dia 21 de outubro de 2015, celebrou-se mundialmente o Back to the Future Day, o dia que Marty Mcfly (Michael J. Fox) e o Doc. Brown (Christopher Lloyd) chegaram ao futuro em Back to the Future II (1989). 

E para honrar este dia tão marcante da cultura geek um grupo de fãs criou um vídeo tributo do longa no GTA V versão de PC.

Mais do que gráficos polidos e o modo em primeira pessoa, GTA V para PC conta com um recurso exclusivo: o Editor Rockstar. A ferramenta permite que os gamers gravem, editem e compartilhem cenas de gameplay convencionais e até materiais roteirizados e registrados de acordo com a sua imaginação e criatividade, essa parte, graças ao Modo Diretor.


Com as inúmeras funcionalidades e opções de configuração disponíveis nesses recursos, qualquer um é capaz de produzir verdadeiras obras cinematográficas estreladas pelos personagens de GTA, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes, pelas mais variadas paisagens de Los Santos. Por fim, você é capaz de dividir o seu trabalho com o resto do mundo e até ficar famoso.

O resultado gerado ficou muito engraçado, além de ser uma excelente homenagem a uma das trilogias mais importantes do cinema. O Trevor Philips fazendo papel de Doutor Brown ficou impagável!!!

Veja abaixo e comente o que achou:

segunda-feira, 7 de março de 2016

Cosplays do DeLorean DMC-12 Time Machine

Uma engenhoca melhor do que outra, Doutor Brown sendo referência para esses alunos... 

Sim, isso mesmo que vocês estão vendo: carrinho de golfe, carros de outras marcas e modelos, caixas de papelão, barco de rafting e até um carrinho de bebê foram modificados para ter a aparência do nosso amado DeLorean DMC-12 Time Machine.

Sem esquecer de mencionar um Hovercraft transformado em DeLorean DMC-12.

Carrinho de Golfe DeLorean DMC-12 

Renault 11 DeLorean DMC-12 

Hovercraft DeLorean DMC-12 

VW Scirocco DeLorean DMC-12 

Caixas de Papelão DeLorean DMC-12 

Honda CRX DeLorean DMC-12 

Barco de Rafting DeLorean DMC-12 

Barco de Rafting DeLorean DMC-12 

AZLK Moskvich 2141 DeLorean DMC-12 

Nissan 200sx DeLorean DMC-12 

Carrinho de bebê DeLorean DMC-12, mais um lindo bebê de cosplay de Marty 

Todas elas merecem o prêmio das melhores Gambiarras do Ano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...