Quem é muito atualizado em novidades e lançamentos de produtos relacionados ao Back To The Future, já deve ter ouvido falar nas HQs de Back To The Future.
Se não conhece, então fazemos o convite para entrar no site da BTTF.NET para conhecer essas lindas HQs e outros produtos oficiais que estão a venda, pelo site da BTTF.
Em resumo, agora Back To The Future também tem o seu Universo Expandido nessas HQs, igual ao Universo Expandido de Star Wars.
Mas aqui no Brasil ainda não temos previsão para chegar estas revistas traduzidas. Algumas delas já estão sendo vendidas no Mercado Livre, mas são em inglês e com um preço muito alto!
Na segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2016, um dos nossos editores Cleber Mauricio, entrou em contato com a editora Panini Comics Brasil, dando a ideia para que fossem reproduzidas as revistas aqui no Brasil.
"Olá, pessoal da Panini Comics Brasil! Gostaria de saber se fosse possível de trazer as HQs De Volta Para o Futuro, para o Brasil sendo distribuída por vocês? Sou louco pelas revistas MAD e STAR WARS, gostaria que vocês fossem os responsáveis por trazer também está linda Obra de Arte que são as HQs De Volta Para o Futuro, para o Brasil..." Cleber Mauricio
Cleber não saberia se sua pergunta seria respondida, mas para sua surpresa e nossa felicidade, a editora Panini Comics Brasil respondeu a pergunta de forma positiva e demonstrou interesse neste pedido.
"Oi Cleber, tudo bem? Que sugestão incrível cara! Vamos manter registrada sem dúvida, quem sabe entra em análise no futuro..." Panini Comics Brasil
O mais legal disso tudo, é que muitas pessoas estão curtindo esse comentário, e também fazendo esse mesmo pedido na página do Facebook da Panini Comics Brasil:
Essa é a nossa chance para conseguirmos atingir o nosso objetivo!
Agora precisamos de sua ajuda caros amigos, membros e leitores da nossa página Blog Back to the Future e dos nossos amigos e parceiros da comunidade Hill Valley Telegraph BR, para que esse nosso sonho seja realizado, copiem e colem nossos posts que estão em nossas páginas no Facebook: vale pedidos, incentivos, elogios e, até mesmo, copiem e colem essa postagem na página ou site da editora Panini Comics Brasil. Vai que ela se comova com nosso pedido, e traga essas lindas obras de artes que são essas HQs do De Volta Para o Futuro edição Brazuca!
É um lugar muito aconchegante e gostoso, feito especialmente para os amantes da cultura nerd, geek...
Tem várias decorações interessantes baseada em filmes e séries, lá nos encontramos também comidas a Pizza Hut em duas versões: Desidratada e Normal!
Um lugar especialmente criado para pessoas como nós, nerds. "-Somos geeks. Gostamos de tecnologia, ficção científica, quadrinhos, videogames etc etc. O GIBI Cultura Geek foi desenvolvido para ser não apenas um bar, mas um espaço dedicado à cultura geek em todos os seus aspectos." Bar Gibi Cutura Geek
E obviamente, você que é fã da trilogia Back to the Future, não vai se decepcionar! Ficou com vontade de conhecer? Vale muito a pena! Reverton Lima, membro do Hill Valley Telegraph - De Volta para o Futuro Fandom, fez um passeio por lá recomendou a todos...
Horário de Funcionamento:
Segunda e terça: FECHADO!
Quarta a sexta: Das 17h às 23h30
Sábado: Das 18h às 00h30 (novo horário)
Domingo: Das 16h às 22h
O GIBI fica na Rua Major Maragliano, 364 – Vila Mariana – São Paulo, SP
a cinco minutos do metrô Vila Mariana e próximo às faculdades Belas Artes, ESPM e Fapcom.
Homem afirma que essa foto prova que Jesus viajou no tempo
Atenção: Por ser tratar se um assunto polêmico (religião), queremos deixar claro que o nosso blog não tem intenção alguma de impor isso como verdade ou mentira. Essa teoria não desqualifica (e nem qualifica) a questão mística de Jesus. Estamos apenas divulgando uma teoria que surgiu e, provavelmente, poderá trazer bastante reflexão. Tenha o bom senso de concordar ou discordar da opinião dos outros, respeitando cada comentário sem ofender. No final das contas, ciência e religião podem caminhar juntos!
Não é de agora que a Bíblia esta relacionada em suposições de viagens no tempo. Já falamos um pouco sobre isso no artigo Viagens no Tempo na Bíblia?
Todavia, surgiu recentemente uma nova teoria da conspiração que sugere que o Mestre Jesus tinha muito mais habilidades especiais do que as narradas na Bíblia e uma delas seria poder "viajar no tempo" (ou ao menos "ver o futuro")!
Para o britânico Steve Mera, ele acredita ter encontrado a prova definitiva de que Jesus era um viajante no tempo. Para isso, basta observar a pintura A Glorificação da Eucaristia feita em 1595, de Ventura Salimbeni. As informações são do Daily Express.
Segundo o teórico da conspiração, no quadro está presente o satélite Sputnik. A questão é que ele foi lançado em 1957 pela União Soviética. Quase dois milênios depois do surgimento de Jesus.
“Ele não era capaz de fazer água se transformar em vinho? Então talvez ele não fosse um ser humano qualquer para aquela época, a semelhança do objeto do quadro com o Sputnik seria um sério indício disso”, afirma Mera.
A teoria, é claro, foi bastante mal recebida pelo grande público. Para essas pessoas, a teoria de Mera não só é completamente maluca como também acaba desrespeitando a crença das pessoas.
Em sua defesa, o teórico explica que não desmerece nenhum dos ensinamentos ou feitos realizados por Jesus Cristo. Diz, apenas, que enxerga a história contada para todos de um jeito peculiar e diferente, mas sempre respeitoso.
Mas e você, o que pensa disso tudo? Gostaria que Jesus viajasse no tempo? Ou acha tudo uma grande bobagem?
Comente aqui conosco!
Great Scott! Esse hoverboard funciona na água e sem baterias! ;)
“Se viajar no tempo é possível, onde estão os turistas do futuro?” Essa foi a pergunta feita por Stephen Hawking em seu livro em "Uma Breve História do Tempo".
Hawking também preparou uma festa para os viajantes do tempo, incluindo champanhe e um banner com os dizeres: “Bem-vindos, viajantes do tempo”.
Infelizmente Marty e Doc Brown não apareceram na festa!
Todavia, há pequenos sinais ao longa da história que parecem comprovar que os viajantes do tempo existem de fato e ficam curtindo pelo espaço-tempo.
Aqui estão 8 curiosidades que poderiam “provam” que as viagens no tempo são reais. Acredite se quiser.
1 - Celebridades e Figuras Públicas Imortais
Vladimir Putin seria um dos viajantes do tempo ou um ser mágico e eterno que sempre defendeu sua Rússia natal através dos séculos?
O site Disclose.tv, especializado em conteúdo UFO diz: “Há muitas fotos de 1920 e 1941 circulando nas redes sociais e algumas pessoas afirmam que elas são imagens do Presidente russo Vladimir Putin.”
“De fato, os defensores da tese de que Putin é onipotente e imortal, lançaram uma história dizendo que seu presidente é uma criatura mítica que reside no nosso planeta há centenas ou talvez milhares de anos.”
Similares “aparições” de celebridades em outras épocas já foram relatadas, mas tudo não passa de brincadeiras de trollers de plantão, que acham semelhanças nos rostos das fotografias antigas.
Veja abaixo outros famosos que parecem ser viajantes do tempo:
Nicolas Cage
John Travolta
Christian Bale
Keanu Reeves
2 - Notebook da estátua grega no Museu J. Paul Getty (Malibu, Califórnia)
Santo Deus! Essa antiga mulher grega está mesmo usando um notebook com duas portas USB?
Isso é o que as teorias da conspiração querem que você acredite.
A estátua, "Lápide com Relevo de uma Mulher Entronizada em Companhia de sua Serva", está no Museu J. Paul Getty, em Malibu, Califórnia.
A imagem retrata um objeto surpreendente que se assemelha a um notebook moderno ou um dispositivo portátil. Já a descrição da própria galeria é muito mais modesta, descrevendo o objeto como um “baú pouco profundo”.
3 - Mulher com celular no filme O Circo (Circus, 1928) de Charlie Chaplin
A mulher vista na foto está claramente falando pelo que parece ser um telefone celular, num DVD com material extra do filme de 1928 de Charlie Chaplin, titulado ‘O Circo’.
O clipe foi descoberto pelo cineasta George Clarke e deu o que falar nos noticiários de TV em todo o mundo.
Embora o clipe ainda seja divulgado como prova das viagens no tempo, uma análise mais séria, feita por peritos da Universidade de Washington em St. Louis, sugere que o que a mulher está usando, na verdade é apenas uma trombeta de ouvido.
Outros peritos salientaram que o primeiro aparelho auditivo portátil foi desenvolvido justamente nessa época.
4 - Hipster da ponte South Fork em Golden Bridge (British Columbia, EUA)
O debate sobre o homem com roupas visivelmente modernas, que aparece nessa foto datada de 1941, continua bastante acirrado.
A imagem pertence ao Bralorne Pioneer Museum e mostra a reinauguração da ponte South Fork em Golden Bridge, British Columbia, EUA.
Muitos afirmam que o estilo dos óculos de sol e as roupas usadas pelo homem indicam que ele não é de 1941 e sim um viajante do tempo.
Mas depois que a história se tornou viral em 2011, muitos internautas observaram que o estilo dos óculos usados pelo homem realmente surgiu em 1920 e embora ele pareça estar usando uma camiseta, é provável que ele esteja simplesmente usando um suéter de hóquei no gelo, com um emblema costurado nele.
5 - Henry Fonda checando seu iPhone no filme "Sangue de Heróis" (1948)
Os sites dedicados à conspiração usam essa imagem de Henry Fonda “checando um iPhone”, retirada do filme ‘Sangue de Heróis’, de 1948, como prova de que as viagens no tempo são uma realidade.
Mas outros internautas mais realistas sugerem que é simplesmente um bloco de notas e que muitos internautas se esqueceram de que nós costumávamos usar esses blocos muito antes que os iPhones existissem.
Nigel Watson, perito paranormal e autor do Manual de investigações UFO se pergunta se “os viajantes do futuro realmente usariam telefones móveis. Será que eles não prefeririam usar algo mais sofisticado e menos chamativo? Não podemos esquecer que Dr. Who usa a chave de fenda sônica em suas viagens, embora ela seja uma ferramenta típica do século XX…”
Será que ele deveria ser mais discreto?
6 - Astronauta esculpido na Nova Catedral (Salamanca, Espanha)
Exibido na fachada da entrada norte de uma catedral de 300 anos em Salamanca, Espanha, está uma figura esculpida em pedra do que parece ser um astronauta moderno. A construção da catedral se iniciou em 1513 e foi finalizada em 1733.
Muitas teorias foram feitas como de alienígenas antigos, viagem no tempo, o poder sobrenatural de prever o futuro, etc. Porém o caso do astronauta possui uma explicação mais realista.
Salamanca possui duas catedrais: a “Catedral Antiga” (Catedral Vieja), que foi construída na metade do século 12 e a "Nova Catedral" (Catedral Nueva) onde pode-se ver o astronauta, esculpido paralelamente à entrada.
Entende-se que a pequena escultura é parte de uma restauração feita na catedral em 1992. Naquela época, a “Puerta de Ramos” (este é o nome da entrada da catedral) sofreu uma série de danos significativos ao longo dos últimos séculos. A adição do astronauta foi supostamente inserida por Miguel Romero, um especialista na área, que possivelmente fora supervisionado por Jerónimo García de Quiñones.
Seguindo a tradição, a restauração em catedrais frequentemente inclui algo de tempos modernos, neste caso, os restauradores escolheram a figura de um astronauta.
E mais, segundo o Fantástico esse astronauta representa ninguém menos que o russo Yuri Alekseievitch Gagarin, o primeiro homem a ir ao Espaço, na primeira viagem tripulada que aconteceu em 12 de abril de 1961.
Entretanto, aqueles que defendem teorias alternativas acreditam que o astronauta, de fato, foi esculpido muito antes e que a restauração apenas reparou o astronauta danificado. O mistério apoia-se no fato de que as fotos tiradas antes da restauração da fachada não têm sido encontradas, e não existem muitas testemunhas, criando uma certa controvérsia de depoimentos.
7 - Celular esculpido na Catedral Calahorra, La Rioja, Espanha
Que moderninhos eram esses padres não?
A Catedral de Santa María de Calahorra, La Rioja (Espanha) é basicamente um edifício gótico do século XV, de diferentes estilos e épocas. Construído no local do martírio dos empregadores da cidade, San Emeterio e San Celedonio, o trabalho começou em 1484 e sua construção atual durou duzentos anos. Ele está localizado na parte mais baixa da cidade, perto do rio Cidacos.
Mas será que algum viajante do tempo voltou para essa época, mostrou um aparelho celular para os primeiros construtores e eles lapidaram o objeto em forma de homenagear o visitante do futuro??
A explicação é muito mais simples nesse caso, vide a data esculpida na foto: 1996! Segundo o Fantástico, novamente esse mistério surgiu após uma reforma na Catedral nesse mesmo ano, onde decidiram homenagear (?) o celular, artigo "futurista" que ainda estava começando a virar febre na época.
8 - Estranhas esculturas dos povos Sumérios
Que os Sumérios são considerados um povo estranho e curioso, isso ninguém tem dúvidas. Eles sempre estiveram envoltos com obras consideradas futuristas demais para sua época, onde podemos ver diversas estatuetas semelhantes a astronautas, naves espaciais ou foguetes.
A Suméria é a civilização mais antiga que se tem registro, estima-se que eles viveram a mais de 3.500 anos antes de Cristo. Notavelmente considerados uma civilização avançada para a época, eles chegaram a registrar maquetes de abrigos anti-aéreos, livros sobre química, estudos aprofundados sobre o universo e seus corpos celestes, e cálculos matemáticos extremamente complexos.
Como uma civilização tão antiga já sabia que nossa Lua era feita de ferro? Chegavam até a chamar a Lua de “pote de ferro” - fato que só agora a NASA teve capacidade para confirmar. Como é que eles já sabiam que a Terra era redonda? Que ela não estava no centro do Universo e já sabiam da existência de Plutão (só fomos descobrir isso em 1930)?
Estudiosos gostam de relaciona-los com alguma interferência extraterrestre. Mas e se fossem viajantes do tempo interferindo na história da humanidade?
Em 1773, no Sítio Arqueológico de Palenque. encontraram dentro de uma pirâmide-túmulo uma das obras mais estranhas dos Sumérios: um astronauta adornado em uma esquife. O Astronauta de Palenque ficou muito famoso após o escritor suiço Erick Von Däniken, autor do best-seller “Eram os deuses astronautas?" (1966), visitar o local da tumba, fotografar e mostrar ao público sua descoberta: um astronauta pilotando sua nave, estampando o sarcófago do Rei Paccal.
Great Scott!
E você o que acha disso tudo? Acredita em viajantes do tempo? Ou quem sabe em E.T.s?
Se você lembra de mais histórias parecidas como essas, comente aqui!
A verdade esta lá fora, ops, isso é de outro filme! Vejo vocês no futuro!
Fã conta a história de Doc Brown e seu envolvimento com terroristas.
Talvez esse seja um dos aspectos mais sombrios da nossa amada trilogia Back to the Future: Para alimentar a máquina do tempo, o excêntrico Doc Brown rouba plutônio de um grupo de terroristas nacionalistas líbios.
Esse enredo secundário é tão incongruente ao resto do filme que chega parecer pertencer totalmente a outro filme. Por isso Tyler Hopkins sugere que talvez essa história devesse ter o seu próprio filme, especificamente um prequel sobre como um cara aparentemente inofensivo como Doc Brown acabou se envolvendo com terrorismo. Criado por Tyler, e supostamente vindo do "visionário diretor Robert Zemeckis", 1,21 Gigawatts é, alem de um fanfic, um thriller político tenso, radicalmente diferente do tom da cultuada trilogia. Por isso ficou tão divertido.
Para criar esse trailer, Tyler usou cenas de inúmeros filmes e fontes interessantes. Há alguns vislumbres da trilogia original, incluindo a reportagem sobre o roubo de plutônio. No restante a maioria das cenas foram emprestadas a partir de dramas sobre terrorismo, incluindo, Syriana - A Indústria do Petróleo (2005), Munique (2005) e A Hora Mais Escura (2012). Já para as imagens do ator Christopher Lloyd foram usadas cenas da comédia Férias em Alto Astral (1994), Denis, O Pimentinha (1993) e Meu Marciano Favorito (1999). O resultado ficou incrivelmente realista.
Para comemorar o Back to the Future Day em 2015, a Pepsi em parceria com o Uber, levou alguns passageiros londrinos em grande estilo: em um Delorean Time Machine.
Uma viagem inesquecível para quem precisava de uma carona!
"-Nós queríamos proporcionar imersão. Que nossos filhos se sentissem, de alguma forma, dentro do filme. "
Ana Paula Gutierres
A história que conto agora é sobre nossos dois filhos: Gustavo e Renato.
O ano é 2013 e os meninos tinham 4 e 2 anos, respectivamente.
Cansados de vê-los assistir filmes com muito efeito especial e nenhum roteiro, decidimos criar a nossa própria "Sessão da tarde" e apresentá-los a títulos como Goonies, História sem Fim, Quero ser Grande, dentre outros.
Porém, essas sessões foram interrompidas por conta de um filme. Uma trilogia, para ser mais exata: De Volta para o Futuro. Desde que eles assistiram pela primeira vez, nossos finais de semanas eram recheados por reprises da trilogia. De sexta a domingo, Time Machine terrestre, voadora e trem passavam pela nossa TV, sem parar.
O fascínio dos dois pelo filme se tornou tão sério, que conforme o aniversário do caçula chegava, os dois conversavam entre si sobre como seria a festa de aniversário que fariam juntos. Na cabeça deles, já estava definido: o tema da festa seria do De Volta para o Futuro.
Gustavo seria o Marty e Renato, o Doc. Para nós, pais, a coisa não seria tão simples: na época ainda não se falava muito sobre os 30 anos do filme e não tinha muita coisa sobre o tema à venda (ainda mais artigos para festas infantis! ) e como fãs do filme, não queríamos uma festa sem graça ou estilizada.
Nós queríamos proporcionar imersão. Que nossos filhos se sentissem, de alguma forma, dentro do filme. Era uma grande responsabilidade fazer a festa BTTF como deveria ser feita: com capricho, criatividade e principalmente: recursos dignos dos anos 80! Sim, eu queria fazer algo artesanal, resgatando um pouco a magia de se trabalhar com materiais simples e ainda assim conseguir efeitos bacanas (Quem viu o making off do filme sabe do que estou falando...). Bom, decidimos mergulhar no desafio. Inicialmente, eu estava obcecada com a idéia de levá-los a um DeLorean de verdade. Afinal, uma comemoração BTTF sem a Time Machine não é comemoração BTTF!
Busquei encontros de carros antigos onde já tinham exposto o carro, descobri nomes de proprietários e cheguei a entrar em contato com um deles, daqui de SP. Infelizmente, o carro estava em manutenção e ele aguardava a importação de peças. Talvez o carro não ficasse pronto até a data da festa. Devido a essa incerteza, parti para o plano B. Eu queria muito que tivesse um DeLorean na festa deles então, munida de um DeLorean Hot Wheels, comecei a esboçar o projeto de um carro com aproximadamente um metro de comprimento.
Faltavam 5 meses para a festa. Conversando com meu marido, cogitamos vários materiais até chegarmos no isopor. Começava alí a nossa festa de De Volta para o Futuro, a festa mais gratificante que tive o prazer de fazer para meus filhos!
Iniciamos a confecção do DeLorean. E como uma coisa leva a outra, surgiu a necessidade de produzir outros objetos emblemáticos do filme: O relógio, o skate, a guitarra amarela, a caixa de plutônio, o Black&Decker Hydrator, as mini Pizza Hut, a placa do Café 80´s , a faixa do baile Enchantment Under The Sea, panfletos Save the clock, cardápio do café, sacolinha com lembrancinhas, convites, fantasias dos meninos...(infelizmente alguns itens eu não pude terminar a tempo, como o Nike Mag e a Tv do Café 80's com Michael Jackson).
Cinco meses depois, em 20 de julho de 2014, estava tudo pronto! Pois bem...enviamos os convites sugerindo que a festa era a fantasia e que cada um escolhesse as épocas abordadas na trilogia para se fantasiar. Alguns vieram com roupas de Velho Oeste, outros de anos 80...muita gente entrou no clima! Meus garotos, como já comentei acima, se fantasiaram de Guga Mcfly e Doc Tato Brown.
Confeccionamos suas fantasias em casa mesmo.
.
.
.....
E os parabéns!
Foi MUITO gratificante fazer essa festa para nossos filhos!!! Para a família toda, né? Tô tentando enganar quem? : )
Para finalizar, gostaria de contar que Guga e Tato acabaram vendo um DeLorean de verdade e tiveram uma experiência incrível no Salão do Automóvel!"
Por Ana Paula Gutierres Alves e Diego De Mauro Parabéns Ana, confesso que todos nós aqui do Blog Back to the Future ficamos emocionados! Muita criatividade e dedicação. Seus filhos têm muita sorte!
Quem já desejou celebrar o aniversário de infância assim? :D
O primeiro ano do Henrique foi uma homenagem inesquecível à trilogia De Volta para o Futuro dos anos 1980. Ficou tudo lindo e maravilhoso!!!
O designer Vander Espinosa, pai do Henrique, é superfã dos filmes. Ele e sua mulher, Renata Cataldo, cuidaram de todos os detalhes da decoração.
No bolo cenográfico, havia bonequinhos Funko Pop! dos personagens Marty McFly e Emmet Brown. Coincidentemente, 2015, quando aconteceu a festa, é o ano em que eles chegam ao futuro na ficção.
Os tubos de ensaio com confetes foram personalizados com o símbolo de radioatividade.
Assim como as garrafas de refrigerante.
O carro DeLorean, que no filme é movido a plutônio, fez parte da decoração.
Não podia faltar a reprodução do skate voador de McFly, feito de isopor e colocado em frente à mesa do bolo.
Tanto o carro como o boné colorido de Marty (mais anos 80 impossível!) são peças da coleção do pai do Henrique.
Também tinha versões dos jornais que o protagonista recolhe em suas viagens no tempo, com fotos do Henrique.
E o DeLorean, além de uma réplica em miniatura na mesa, acabou virando a lembrancinha – um molde para recortar e montar.
E aí, gostou dessa festa? Gostaria de ter participado dela também? Ou prefere pegar as ideias para montar a sua própria celebração?
Comente aqui e mande as fotos do seu aniversário Back to the Future que nós publicaremos!