Giovanna: Olá, tenho 24 anos e moro no Butantã - São Paulo.
Blog BTTF: Apesar de parecer meio óbvia essa pergunta, ela precisa ser feita: Você é fanática pela trilogia Back to the Future?
Giovanna: Claro! Eu sou fã né! Fanática é muito forte (risos), mas sou fã simm ^^
Blog BTTF: E o pai do menino também curte os filmes? Ele incentivou a colocar esse nome?
Giovanna: Ele não é fã, não tem um histórico com o filme, mas gosta... Achou estranho quando eu falei que ia colocar McFly, ele achou que era brincadeira (risos), mas ele gostou também, achou maneiro. Ele não é fã desse filme, mas ele é mais cinéfilo que eu ^^
Blog BTTF: Você sempre teve a ideia de colocar o nome do seu filho de Martin McFly? Vocês tinham alguma alternativa para outro nome?
Giovanna: Não, tenho outro menino de 1 ano e 9 meses (Ramon). Na verdade rolou uma grande coincidência. Eu já ia dar o nome de MarTIN (pronúncia latina)*, mas como ele nasceu no dia do futuro, o primeiro nome + a data + meu apresso pela trilogia, me fizeram colocar McFly... Se ele fosse se chamar Julio e nascesse nesse dia, eu ia colocar Julio McFly também, mas foi uma coincidência o Martin! =)
Passei a infância inteira esperando 2015, pelo menos pra ter um Nike Air e um Hoverboard, mas a vida me deu um filho exatamente no dia do futuro. Me deu um Martin!!! Não poderia deixar passar (risos)
*Nota do Blog: Na verdade, o nome ficou perfeito. É Martin nos filmes, sendo que Marty é a contração (um apelido!)
Blog BTTF: E no cartório, a pessoa não achou estranho, não comentou nada?
Giovanna: A mulher do cartório não queria deixar mesmo, ela falou que era sobrenome e o pai falou que não, que era nome composto. Ela ligou para não sei quem, e esta falou que não existe tal nome composto! E o pai perguntou: "onde essa pessoa procurou?" e a mulher disse: "no site do cartório!". Que tonta. Aí ele pediu o nome da pessoa porque voltaria lá com advogado, pois quem decide a p*** do nome composto somos nós (não sendo ofensivo rs)... Aí a mulher falou "peraí", foi ali voltou e falou "ok, pode registrar".
Hahaha Que saco né? Ela tinha era que ficar feliz pelo primeiro Martin McFly BR hahaha.
Blog BTTF: A primeira família McFly do Brasil!
Giovanna: Família McFly kkkk já pensou se ele passa pro filho e vira sobrenome sem querer (risos).
Giovanna e o Marty McFly
Blog BTTF: E os familiares e amigos próximos, quais foram as reações quando souberam que você deu esse nome? Eles comentaram algo?
Giovanna: Na publicação do nascimento dele eu coloquei "me chamem de Martin McFly", e os comentários foram positivos, todo mundo falando que seria o melhor nome (risos). Os amigos próximos falaram que foi muito foda e "mitei". E a família por parte de pai também gosta do filme, achou massa, a por parte de mãe não falou nada, (risos) e meu irmão, que cresceu comigo assistindo, também achou muito foda, ficou orgulhosão haha.
Só UMA ficou debochando, falando que eu tava adiantando o nome de funkeiro "MC Fly", mas foi só uma... o resto ou achou sensacional ou achou engraçado tipo "você é doidinha" (risos).
Blog BTTF: Nós achamos incrível esse nome!!! Mas sabemos que existe uma possibilidade do seu filho, infelizmente, sofrer algum tipo de bullying dos amiguinhos na escola. Como lidar com isso? Já pensou se tem um Biff Tannen na mesma sala de aula?
Giovanna: HAHAHA Ah um
bullying as vezes constrói caráter, e se ele não sofrer pelo nome vai sofrer por ser gordo, orelhudo, enfim, alguma coisa vão inventar... Não acho realmente que o nome vá ser um problemão... o meu (Svizzero) me rendia umas "zuêras", mas nada pesado. Acho que o dele também não vai ser, imagino eu.
Blog BTTF: Mas e se ficarem chamando ele de "franguinho" ? O Marty do filme detestava isso! Você acha que ele vai ter a mesma personalidade rebelde ?
Giovanna: HAHAHA ele vai falar "Don't call me chicken!" haha já falei que quando ele fizer bagunça vou entrar no quarto que nem o Biff entra nas lanchonetes gritando MAAAC FLAAAAI (risos)
Não sei se vai ser rebelde, se puxar a mãe vai sim HAHA.
Blog BTTF: Nós estamos torcendo para que ele adore Back to the Future quando for maior, mas e se ele simplesmente detestar a trilogia? Por exemplo, quando um pai é Palmeirense fanático e o filho, por birra ou questões aleatórias, prefere ser Corintiano. Você ficará chateada se ele quiser trocar de nome algum dia? Vai tentar impedi-lo com uma máquina do tempo (risos)?
Giovanna: Cara, depois que eu vi a repercussão do nome dele, pude perceber o tanto de gente que gosta do filme e simplesmente NINGUÉM desgosta.... Não tenho medo dele odiar não (risos), no máximo não vai ligar, eu acho. Se ele quiser tirar (o nome) paciência, eu não ia tentar impedir com uma máquina do tempo não hahaha. Mas pô, impossível não gostar, quem em sã consciência não ia querer ser o Martin McFly, no máximo ele ia falar "pô mãe, colocasse Emmet Brown" haha.
Blog BTTF: Você vai torcer um dia para ele namorar uma menina chamada Jennifer e ter um amigo cientista chamado Emmet Brown?
Giovanna: hahaha não, por mim tanto faz: se ele quiser namorar um Emmet Brown e ter uma amiga cientista chamada Jennifer tá ok também kkk
Blog BTTF: Vocês tem um cachorro chamado Einstein ou Copérnico para completar a família do futuro?
Giovanna: haha Pô, mas esse era o cachorro do Doctor. Não lembro se os McFlys tinham cachorro.
Blog BTTF: Não tinham, mas achamos legal a ideia de vocês cuidarem de um cão com um desses nomes :)
Giovanna: kkkk Acho que podemos ter um Einstein mesmo haha é uma boa.
Blog BTTF: Você tem itens, colecionáveis ou qualquer coisa referente a trilogia?
Giovanna: Não tenho nada de colecionadora não, de nenhum programa, filme, nem nada... Meu irmão que é desses, eu nunca tive, mas queria o tênis de verdade. Vi que iam lançar finalmente, mas não vi mais kkkk Só tenho os DVDs, foram os primeiros DVDs comprados na vida da minha família.
Aliás, só compraram o aparelho de DVD para assistir essa trilogia. Meu pai comprou primeiro os filmes pela internet e só depois o aparelho hahaha.
Relacionado a BTTF acho que só vou descolar umas roupas de Martin e fazer um ensaio fotográfico dele (o bebe). Mas eu pretendo (faz tempo já) fazer uma grande tattoo na coxa com uns elementos do filme. Deixa eu parar de amamentar que vou realizar isso! Não fiz antes por que amamentava o primeiro filho também... aí pronto, completo a "fanzice"(risos).
Blog BTTF: De todas as habilidades do Marty, qual você mais gosta: andar de skate, tocar guitarra, tiro ao alvo (nos games e na vida real kkk), entre outros. Viajar no tempo não vale ;)
Giovanna: Eu e o papai tocamos guitarra, então vou escolher essa. Gosto de skate também, mas o pai não anda, então escolho a que compartilhamos (risos).
Blog BTTF: Agora que 2015 passou (e nós do blog estamos um pouco deprimidos também) como você imagina o futuro daqui 30 anos? Como você acha que seus filhos vão estar e o que vão usufruir de tecnologias?
Giovanna: To deprimida também, esperei tanto por ele e já se vai. Nossa, a tecnologia é o mais incerto, certamente vai ser muito doido daqui 30 anos haha. Mas acho que eles vão se virar bem, o mais velho já é todo sagaz e com certeza vai arrastar o irmão para as peripécias dele, certeza.
Blog BTTF: Mas você não tem nenhum "chute" de tecnologia futurista?
Giovanna: Nossa, acho que holograma e aquela pegada Minority Report! Imagino que daqui 30 anos vai ser totalmente daquele jeito (risos).
Blog BTTF: Muito obrigado por essa super entrevista do futuro! E desejamos muitas saúde e felicidades ao pequeno Marty McFly do Brasil-sil-sil!
E você gostou desse bate-papo? Comente aqui o que você achou e deixe sua mensagem para o nosso 1º Martin brasileiro!