Numa entrevista ao The Telegraph, Robert Zemeckis, foi questionado sobre a sua trilogia "Back to the Future" e como ele se sentiria se Hollywood tentasse reiniciar a franquia, como aconteceu recentemente com "Os Caça-Fantasmas".
Zemeckis, que ainda detém os direitos sobre o material, juntamente com o argumentista Bob Gale, foi categórico: "Oh, Deus não (...) Isso não pode acontecer até que eu e o Bob estejamos mortos. Aí tenho certeza que vão fazer isso, a menos que quem faça a gestão de nossa herança possa impedi-los".
Sabiamente, Zemeckis e Gale colocaram em seus contratos cláusulas que dão à dupla poder de veto sobre esses filmes, enquanto eles estiverem vivos. Como o diretor está com 63 anos em 2015, tudo indica que durante alguns anos a série De Volta para o Futuro não será mexida.
O cineasta assegurou ainda que caso isso aconteça, será ultrajante, pegando mesmo no exemplo de um filme clássico: "Vamos refazer o Citizen Kane? Quem é que vamos arranjar para fazer o papel de Kane? Que loucura, que insanidade seria essa? Porque alguém faria isso?".
Vale a pena lembrar que Gale rejeitou anteriormente a ideia de reiniciar a franquia, afirmando que fazer um novo filme Back to the Future sem Michael J. Fox seria impensável.
E você concorda com essa filosofia? Ou preferia um novo filme dessa saga? Comente aqui!
E você concorda com essa filosofia? Ou preferia um novo filme dessa saga? Comente aqui!
Fonte: C7nema.net