domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sim, teremos cadarços automáticos em 2015

É o que afirma designer da Nike

Durante uma aparição no espaço do Jordan Brand Lab em Nova Orleans hoje cedo, o designer Tinker Hatfield foi questionado sobre a possibilidade de vermos cadarços automáticos para o próximo ano, e sua resposta irá  surpreendê-los:


"Nós teremos cadarços automáticos em 2015? Para isso, eu digo SIM!" disse Hatfield.

Em entrevista para o Solecollector.com,  Hatfield não especificou se os cadarços automáticos estarão presentes no Nike Mag, ou algum outro modelo, mas quem se importa? Enfim teremos a tecnologia vista em 2015.

Teria a Nike escondido essa tecnologia até ano que vem, certificando-se de não criar um paradoxo temporal que desmantelaria o próprio tecido do espaço-tempo contínuo e destruir todo o universo? Se assim for, jogada inteligente. 2015 vai ser incrível.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fusão nuclear finalmente é alcançada

O futuro chegou e junto dele, o Mr. Fusion

O processo produziu mais energia do que a que foi usada para iniciar, um resultado considerado um marco na busca da energia nuclear de fusão. Entretanto, ainda é necessário usar cem vezes mais energia do que a que efetivamente inicia a reação.


Em um artigo publicado nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, pesquisadores anunciaram ter produzido fusão nuclear. Ainda não é uma reação de fusão auto-sustentada, ou mesmo o início do processo, chamado de “ignição”, mas já é um resultado muito promissor para a geração de energia barata e limpa em abundância. A fusão nuclear usa o elemento mais abundante do universo, o hidrogênio, e com um subproduto inócuo mas útil, o hélio, tem sido perseguida há décadas por vários laboratórios do mundo, entre eles o National Ignition Facility, NIF, onde foram investidos mais de 3 bilhões de dólares.

O processo é o mesmo que acontece no núcleo do nosso Sol, átomos de hidrogênio são comprimidos e acabam se fundindo, produzindo hélio e liberando muita energia. Assim que se tornar uma realidade, a energia da fusão nuclear poderia substituir as usinas nucleares, hidrelétricas, à carvão, à gás e talvez até o petróleo, e também alimentar uma nova geração de espaçonaves muito mais rápidas e com maior autonomia.

Fonte: Hypescience

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Viagem no tempo - Toró de miolo

"...Tem seguro?"

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Red Hot Chili Peppers usa playback em apresentação no Super Bowl

Esse Needles...

A apresentação da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, ao lado do cantor Bruno Mars, no intervalo do Super Bowl gerou desde domingo (2) uma série de controvérsias. Aos mais atentos, as câmeras mostravam os instrumentos do baixista Flea e do guitarrista Josh Klinghoffer desplugados de amplificadores.

Ontem, no site oficial da banda, o baixista e um dos fundadores do RHCP postou um comunicado para esclarecer a situação. De acordo com o que Flea escreveu, 'quando a banda foi consultada pela NFL (entidade que administra o futebol americano) e por Bruno para tocar no Super Bowl, foi informado claramente para a banda que os vocais seriam 'ao vivo', mas que o baixo, a guitarra e a bateria seria pré-gravadas'.

 O músico informa ainda aos fãs, por meio do comunicado, entender a decisão dos organizadores. 'Eu entendo a decisão da NFL levando-se em consideração o fato de que eles têm apenas alguns minutos para preparar o palco, há um zilhão de coisas que podem dar errado e arruinar o som para quem acompanha no estádio ou pela televisão'. Flea encerra o comunicado elogiando Bruno Mars e afirmando: 'Eu faria tudo da mesma forma novamente'

Fonte: Estadão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...