No imaginário de milhões de espectadores através do mundo, ele será sempre George McFly, pai de Marty McFly na trilogia "Back to the Future" , de Robert Zemeckis. Mas Crispin Glover virou cult. Grandes diretores - David Lynch, Jim Jarmusch - criaram papeis para ele.
Glover no filme. "Eu tenho tido o privilégio de trabalhar com artistas visionários, como Burton" |
Glover faz agora um papel importante em Alice no País das Maravilhas. O filme que Tim Burton adaptou de Lewis Carroll já chegou às locadoras. Primeiro, para locação. Para comprar o DVD será preciso esperar por outubro. O DVD tem poucos, mas bons extras. A Alice do cinema é mais Tim Burton do que Carroll. Não é um defeito ,de maneira alguma. Burton é um autor. Usou os incidentes dos livros de Carroll para formatar Alice à sua medida.
Numa entrevista por telefone, Crispin Glover avalia: "Tenho tido o privilégio de trabalhar com artistas visionários que cultivam universos próprios e sabem como transformá-los em imagens e sons. Tim (Burton) é um dos maiores." Glover interpreta o Valete de Copas. É o chefe do Exército da Rainha Vermelha, interpretada por Helena Bonham Carter.